sexta-feira, 23 de agosto de 2013

União de Leiria ‘made in’ academia

O plantel da União de Leiria para a nova época é composto, na sua grande maioria, por jogadores 'fabricados' pela academia unionista. Uma aposta forte do clube que pretende devolver o emblema do Lis à cidade, contando para isso com a 'prata da casa' numa perspectiva de emprestar à equipa a mística do 'amor à camisola' e, ao mesmo tempo, criar uma maior proximidade entre jogadores e adeptos.
Dos 26 jogadores que compõem o plantel às ordens de Luís Bilro, 14 tiveram passagens pela formação leiriense. Luís Oliveira, Rui Bento, Rafael Ramalho, Pepo, João Gomes, Danny Esteves, Jota, Dário Marques e Aliú Camará vieram directamente do escalão de juniores para o plantel sénior, mas também André Sousa, Ricardo Cardoso, Juvenal e Cédric regressam ao clube onde fizeram parte da sua formação depois de algumas aventuras com outros emblemas ao peito.
Valorizar os jogadores formados pelo clube é a grande perspectiva da União de Leiria, mas o clube manteve igualmente cinco jogadores que, não tendo sido formados no clube, já representaram os leirienses na última época, nomeadamente Vítor Maranhão, Jefferson, Fábio Santiago, Leandro e Giovani.
Curiosamente, o clube apostou igualmente em três jogadores com ligações a Leiria. Fábio 'Coça' e Serginho Machuqueiro representaram a União de Leiria SAD na última temporada, e Luiz Carlos vestiu de branco na época 2008/2009 quando o emblema do Lis militava na II Liga.
Feitas as contas, apenas cinco jogadores do actual plantel nunca sentiram o peso da camisola com o castelo de Leiria ao peito: João Guerra, Danny Rafael, Tiago Lopes, Rodolfo Cabral e Diego Cordeiro.

 Texto: José Roque (Diário de Leiria)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!