terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tiago Santos - "objectivo é aprender e ganhar experiência"

Tiago Santos - Beneditense


Tiago Santos, é um jovem jogador de 18 anos, que joga a defesa-central ou a lateral, representa actualmente a Associação Beneditense de Cultura e Desporto da 3ª Divisão Nacional. Começou a sua carreira desportiva no ARCC (Santa Catarina), na ultima época representou a equipa junior do Beneditense. Estivemos à conversa com ele:


FDL Tiago, conta-nos como começas-te a tua carreira como jogador?
Tiago
– Comecei por jogar futsal no ARCC (Santa Catarina) quando tinha 8/9 anos, estive lá durante dois anos, depois soube através do Nuno Coito, Coordenador do Grupo Desportivo do Peso, que o Peso queria ter várias equipas de formação e decidi ir. Fiz toda a minha formação no Peso desde escolas até juniores. O Peso a época passada optou por não fazer equipa de juniores por falta de atletas e como o Beneditense precisava de alguns jogadores para completar a equipa de juniores um dos dirigentes do Beneditense entrou em contacto comigo, pediu-me para falar com alguns dos meus colegas da equipa do Peso para ver se eles também estavam interessados em jogar no Beneditense.


FDL – Como te descreves enquanto jogador?
Tiago –
 Não gosto muito de me auto-avaliar (risos), prefiro que sejam os meus colegas ou treinadores a dizê-lo para eu poder melhorar. Mas dizem que sou um jogador com velocidade, técnica, raça…


FDL – Quais os melhores e piores momentos que gurdas desta tua curta carreira de  jogador?
Tiago –
O pior momento foi no segundo ano como juvenil, na altura representava o Peso e ficámos em ultimo lugar no campeonato de honra, campeonato esse que foi ganho pela a equipa do Beneditense. Os melhores foram como juvenil de primeiro ano no Peso e esta ultima época já ao serviço do Beneditense. Como juvenil primeiro ano a equipa fez um excelente campeonato, fomos campeões da zona Sul e realizá-mos uma segunda fase muito boa mas infelizmente não conseguimos ganhar. Esta ultima época também correu muito bem, joguei numa posição que nunca antes tinha jogado que foi a defesa-central e penso que estive bem, mas o mais importante foi ter ajudado a equipa a cumprir os seus objectivos.


FDL – Qual o treinador que te marcou mais?
Tiago – Só tive quatro treinadores, sem contar com os adjuntos, aprendi muito com todos eles mas de certa forma o que me marcou mais foi o mister Luís Barros. É um  treinador muito exigente, exige sempre o máximo dos seus jogadores, os treinos dele são muito elaborados tanto a nível físico como a nível táctico e para além disso foi o que me marcou mais porque era o que ralhava mais vezes comigo (risos).

FDL – Qual é o jogador que admiras?
Tiago – Na posição de central gosto do Ricardo Carvalho, Pepe, Puyol, Terry… Na posição de lateral gosto do Fábio Coentrão, Sergio Ramos e Alvaro Pereira e também Batuto, Dimas, Pimenta, Leandro, Danny, Rodrigo… (risos)

FDL – Quais são os teus objectivos para esta época no Beneditense?
Tiago –
Esta época é a minha primeira época como jogador sénior e estou consciente que não vou ser utilizado muitas vezes. Mas o meu principal objectivo é aprender e ganhar experiencia.

FDLTens objectivos futuros de representar um clube de maior dimensão? 
Tiago – Qualquer jogador sonha em jogar num clube de maior dimensão mas estou apenas concentrado no Beneditense.



 Micael Rodrigues

4 comentários:

Publipt! Clique Aqui!