domingo, 14 de agosto de 2011

1ªJornada - 1ªDivisão Nacional/Série C - Juvenis

Resultados:
SL Benfica 11 - CADE 0
Académica 1 - CD "Os Belenenses" 2
SC Pombal 0 - Sporting CP 4
Alverca 2 - Real 2
Torreense 2 - AC.Santarém 1
-----
Classificação:
-----
Próxima Jornada 21-8-2011
CADE/Entroncamento - Torreense
At. Malveira - SL Benfica
Belenenses - UD Leiria
Sportinhg CP - Académica
Real - SC Pombal
AC.Santarém - Alverca

5 comentários:

  1. Este campeonato é bastante equilibrado, vai ser muito difícil ao S.Pombal não descer. Em juvenis havia de haver duas divisoes, tal como nos juniores.

    ResponderEliminar
  2. 14/08/2011 FUTEBOL
    Benfica - CADE, 11-0
    Juvenis arrancam com vitória expressiva

    A equipa de Bruno Lage goleou este domingo o CADE por 11-0, em jogo da 1.ª jornada do Campeonato Nacional da categoria. Neste desafio, o jogador Pedro Nuno apontou três tentos num curto espaço de tempo.





    A goleada do Benfica começou a ser construída aos 16 minutos, altura em que Gonçalo Guedes abriu o activo no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus. Um autogolo de João Pedro (22’) e um cabeceamento certeiro de Estrela fixaram o resultado ao intervalo em 3-0.

    O triunfo ganhou outros contornos no segundo tempo, onde João Gomes (45’ e 50’), Pedro Correia (47’), Romário (56’ gp) e Pedro Nuno (65’, 71’ e 72’) bateram o guarda-redes visitante no tempo regulamentar. Na última jogada do período de descontos, Alexandre Alfaiate fechou as contas do desafio.

    O Benfica, entrou assim, da melhor forma no Campeonato Nacional de Juvenis A. Na próxima jornada, agendada para o dia 21 de Agosto, os “encarnados” vão jogar no terreno do Malveira.

    ResponderEliminar
  3. Teve ínicio este domingo o Campeonato Nacional de Juvenis, com duas equipas do distrito (União Desportiva de Leiria e Sporting Clube de Pombal) a estarem inseridas na Série C da competição a terem sortes diferentes nesta primeira jornada. Os Leões de Aruanca receberam e perderam com o Sporting por 0-4. Já na Academia da União de Leiria em Santa Eufémia a “história” foi bem diferente com os jovens leirenses a golearam por seis golos sem resposta uma frágil equipa do Atlético Clube da Malveira.

    A equipa da UD Leiria entrou forte no jogo na procura do primeiro,mas a equipa de Malveira (que se se fez acompanhar de muitos adeptos em Leiria) tentava equilibrar a partida. Numa jogada na esquerda do reforço marroquino Yassin Kalda que cruzou para a cabeça de Diogo Lopes que fez o primeiro golo da partida. O segundo golo chegou logo depois com Bernardo Subtil a marcar um livre directo descaído para a direita encontrado a cabeça do central Paulo Virtudes que fez um excelente golo. Os pupilos de José Rocha tentaram o terceiro golo, numa jogada em Tiago Esgaio coloca a bola em Miguel Ângelo na direita que cruza bem mas Diogo Lopes a finalizar ao lado, chegando o jogo ao intervalo com vantagem para a equipa da casa por 2-0.

    Na segunda parte, a equipa leiriense apareceu ainda mais ofensiva e viria a chegar ao 3-0 com facilidade por Miguel Ângelo que aproveitou um ressalto na área e apenas teve de encostar. O AC Malveira tentava a espaços chegar á baliza de Tengarrinha mas sem criar grande perigo e foi em mais uma jogada individual do médio criativo Carlos Oliveira ex-CADE que passou por três adversários e rematou sem hipóteses para o guarda-redes do AC Malveira fazendo o 4-0. Já perto do final da partida ainda tempo para mais dois golos, novamente de bola parada com Bernardo Subtil a colocar e a aparecer Paulo Virtudes de cabeça e a bisar na partida e logo depois surgia o 6-0 por Ricardo que num “sprint” pela ala direita passou pelos adversários e à saída do guarda-redes foi só encostar.

    Vitória justa da União de Leiria que cola-se assim ao Benfica na liderança da classificação com 3 pontos e na próxima semana desloca-se ao reduto do Belenenses. Já o Sporting de Pombal no próximo domingo irá deslocar-se ao terreno do Real Massamá.

    ResponderEliminar
  4. UD Leiria 6 Malveira 0 (Nacional Juvenis)
    Jogo típico de inicio de época onde a equipa do Leiria levou de vencida um Atlético da Malveira com algumas debilidades para um sempre exigente nacional da categoria de Juvenis.
    Entrou forte e rápido o Leiria explorando a velocidade do reforço Yassin, e com alguns bons lances do meio-campo e ataque onde se notou intencionalidade nos passes dos jogadores a meio campo na tentativa de rasgar a defesa.
    Depressa se chegou ao 2-0, resultado que depois seria o registado ao intervalo.
    Alguns jogadores apresentam potencial, mas ainda falta algum "nervo" ao meio-campo onde a agressividade na disputa dos lances nem sempre foi notória. Na defesa, a ausencia de Ascenso foi notada perante o nervosismo de um Soares, que apesar de alto mostra-se um quebra-cabeças mesmo ao nivel da comunicação para os seus colegas, guarda-redes e central Virtudes. Miguel Angelo e David estiveram a bom nivel. No meio campo jogaram Esgaio, Subtil e Oliveira que para este jogo deram bem conta do recado, mas tem ainda margem de progressão para fazer melhor.
    No ataque, Diogo Lopes, disfarçou a ausência de um ponta-de-lança que se adeque a este grupo(Madruga encaixaria aqui na equipa muito bem!), Yassin e Bernardo foram sendo os mais em evidencia.
    A segunda parte ainda trouxe um esboço de uma reacção do Malveira, mas o terceiro golo sentenciou o jogo, tendo a equipa quebrado então completamente e sofrido mais 3 golos, chegando-se ao resultado final de 6-0.
    Marcou Virtudes, tornando-se um caso sério nas bolas paradas, por duas vezes e uma outra obrigando o guarda-redes a uma defesa dificil enviando a bola para a trave, Yassin, Oliveira num grande lance individual, Diogo Lopes e Ricardo.

    ResponderEliminar
  5. Juvenis A - SCPOMBAL 0 x Sporting 4





    Campeonato Nacional de Juvenis A
    Sporting Clube de Pombal x Sporting Portugal
    Campo de Jogos Dr. Armindo Carolino, Flandes – Pombal
    14/08/2011 – 11h
    Assistência: Cerca de 200 espectadores





    Sporting Clube de Pombal – 0
    Treinador: Nuno Pereira
    Igor, Daniel, Micael, Fidalgo, Rui (75' - Jomi), Tião (cap) (71' - Carlos Filipe), Rafa, Tiago Gomes, Vaz, André e J.P. (64' - Samuel).





    Sporting Clube de Portugal – 4






    Comentário ao Jogo
    Foram muitos os apoiantes da equipa da casa, estreante no campeonato nacional de Juvenis A.
    Contra um Sporting experiente, os da casa não baixaram os braços e não se deixaram intimidar, demonstrando uma excelente qualidade táctica e organização. Defensiva.
    Até ao intervalo não foram muitas as oportunidades de golo para ambas as equipas. Há que destacar aos 14’, o penalti assinalado a favor dos visitantes, que não souberam aproveitar, pois abola embateu no poste da baliza do guardião Igor.
    Mas entre um ou outro lance perigoso, até ao intervalo, o resultado não se alterou.
    Volvido o intervalo, os visitantes apareceram em campo com lances menos elaborados e arriscando remates de longe.
    Presume-se que esta táctica tenha resultado, pois os visitantes conseguiram efectuar 4 golos nesta segunda parte.
    Do lado dos da casa, ainda houve bastantes lances de perigo, mas nenhum deu em golo. Ainda se ouviu na bancada o grito de golo, apos um canto, mas a bola quase entrou.
    Destaque para o bom jogo que os cerca de 200 espectadores puderam observar ontem, em Flandes.

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!