terça-feira, 12 de março de 2013

Seniores : Ordenados em atraso levam jogadores a abandonar Ginásio de Alcobaça

Três jogadores do Ginásio de Alcobaça já deixaram o clube alegando ordenados em atraso e outros tantos poderão seguir as pisadas dos colegas ainda esta semana. Ao que Diário de Leiria conseguiu apurar, os atletas João Faustino, Tiago Lopes e André Ventura bateram com a porta e já não trabalham às ordens do técnico Walter Estrela, isto porque o plantel da equipa que disputa a III Divisão Nacional, série D, já não recebe os ordenados há três meses.
Desde o início da época que os problemas financeiros do Ginásio de Alcobaça têm estado na ordem do dia, com consequências para o desempenho desportivo da equipa que não conseguiu ficar nos seis primeiros lugares da tabela, sentenciando a descida aos campeonatos distritais na próxima época, fazendo companhia ao Marinhense, Beneditense e Peniche.
Recorde-se que há algum tempo a direcção do Ginásio de Alcobaça, presidida por Manuel Delgado, fez uma redução dos vencimentos dos jogadores em 50 por cento o que causou natural mal-estar no seio do plantel. Contudo, nem assim o clube conseguiu cumprir com as suas obrigações, o que levou os jogadores a tomar uma posição de força ao recusarem-se a treinar.
"Os problemas não são de agora e claro que teve consequências nos resultados da equipa. Três jogadores já abandonaram o clube e mais três estão de saída. Eles não têm motivação porque muitos deles vêm de longe ou são universitários, e deram conta que os seus esforços são em vão. O facto de pontualmente não treinarem é para chamar a atenção a quem de direito", revelou uma fonte próxima do clube que confirmou os três meses de ordenado em atraso.
Do jogo de domingo contra o Alcanenense que ditou uma derrota caseira por 4-1, o técnico do Ginásio de Alcobaça tinha apenas à sua disposição 13 jogadores, devido às saídas e às muitas lesões que assolam o plantel.
Contactado pelo Diário de Leiria, o técnico Walter Estrela preferiu apenas comentar toda esta situação depois da reunião com a direcção do clube que teve lugar ontem à noite, pelo que nos próximos dias estarão reservados maiores desenvolvimentos.

José Roque
Foto: Luis Filipe Coito

13 comentários:

  1. Uma situação que já era esperada e que certamente se vai repetir em mais clubes. É altura de uma vez por todas os clubes da distrital deixarem de pagar. Tal não faz sentido

    ResponderEliminar
  2. Ao que chega um histórico que inclusivé já esteve na 1ªNacional

    ResponderEliminar
  3. historico só se for de buracos atrásde buracos. ainda ha anos saiu um presidente que deixou dinheir na conta e nao foi pouco. agora os seus opositores em poucos anos levaram a esta situação. atenção que o buraco nao é só nos seniores!se falassem d algumas situaçoes da formaçao aliado as boas condiçoes de trabalho que tem, nem pagam nem sinteticos nem relvado em condiçoes. mudem-se pa alfeizerao. enquanto houve maranhoes e outros era aos 500 euros por mes, agora é aos 50 e já nao ha. n tenho pena nem das vedetas, nem de outros

    ResponderEliminar
  4. Claro que é um histórico, depois da União Leiria é o único clube do distrito que já marcou presença na 1ªDivisão Nacional. Dificuldades todos os clubes enfrentam e certamente o clube saberá recompor-se. Pelo que se perceb a Camara também não poia como devia, pois só assim se percebe como as camadas jovens do clube jogam num peladao. Mas este ano, é ano de eleições e certamente haverá muitas promessas.

    ResponderEliminar
  5. O Caldas também teve na 1ª Divisão durante 4 épocas caro anónimo das 20h39

    ResponderEliminar
  6. o anónimo ir à 1ªdivisão nacional não significa que por si só seja histórico! e depois ou és muito novo ou não percebes de geografia porque o Caldas também já esteve na 1ªdivisão. Quanto à camara acho muito bem que não apoie, pois dar dinheiro para sacos sem fundo dá no que estão a passar a agora, e pelo que sei até podem treinar no pelado, mas julgo que só uma ou duas equipas é que lá jogam visto que todas as outras estão no relvado ou até em sintético no alfeizerão. Os clubes recebem do orçamento do estado, através de camaras porquanto do seu numero de praticantes/atletas além de que o vosso também recebe ou recebia para as AEC e pagava irrisóriamente em relação ao estipulado por lei para ter mais uma fonte de financiamento para pagar a seniores.com o que recebiam para a formação e pelo que cobram deveria de saber gerir melhor a casa. Apenas concordo numa coisa, todos enfrentam dificuldades, mas muitos conseguem geri-las outros andam à espera que lhe resolvam as ditas. como dizia o Barroso do sporting, neste momento o vosso clube nao interessa o plano desportivo mas sim a vossa sobrevivencia

    ResponderEliminar
  7. Gonçalo Raimundo de regresso a Alcobaça?

    ResponderEliminar
  8. PIADA.....ELE NAO E PARVO! AGORA QUE ESTAO NA MERDA JA PRESTA?

    ResponderEliminar
  9. O walter saiu, mas axcreditam que o gonçalo raimundo se ia por numa aventura dessas? Na minha opiniao era porem como tecnico principal alguem da formação, tipo o Felipe Faria, de forma a começar a preparar uma equipa para a proxima epoca, onde no regresso aos distritais, se gaste o que se pode e se aposte na prata da casa. É só uma opiniao

    ResponderEliminar
  10. ai está o pintas em autopromoção

    ResponderEliminar
  11. Oficial! Filipe Faria é o novo treinador dos séniores do Ginásio

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!