terça-feira, 12 de março de 2013

Iniciados: Derrota ao cair do pano deixa União de Leiria mais longe do topo

Complexo Desportivo de Golfar, em Sanfins
Árbitro: Rui Oliveira (A.F. Porto), assistido por Jorge Silva e Carlos Silva.
Assistência: 150 espectadores.
.
Feirense 3
Treinador: Pedro Alves.
Francisco, Digas (Amorim, 36m), Hugo, Rio, Pedro Pinho, Lameira, Carvalho, Cabral (Xavi, 45m), David, Pedro Manuel e Valente (Rody, 47m).
.
União de Leiria 2
Treinador: Jorge Raimundo.
Duarte, Alex, Varalonga, Matheus, Agostinho; Luisinho (Toni, 55m), Rudi, Jordão, Lourenço (Moura, 55m), Pedro Domingues e Botas.
.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: Jordão (14m), Pedro Manuel (46m e 62m), Botas (53m) e Xavi (69m).
Acção Disciplinar: cartão amarelo para David (20m), Carvalho (31m), Agostinho (31 e 52m) e Matheus (45m). Cartão vermelho, por acumulação, para Agostinho (52m).

Com uma réstia de esperança no que diz respeito à luta pelo primeiro lugar, o Feirense jogava todas as suas 'fichas' frente à União de Leiria, que estava uns furos acima na tabela, mas também 'proibida' de perder.
A formação do Lis até entrou bem e, durante a primeira parte, soube tirar proveito de jogar a favor do forte vento que se fez sentir, chegando ao golo num lance de alguma ingenuidade da defesa da casa, que não conseguiu tirar a bola em cima da linha de baliza e permitiu que Jordão fosse o último a tocar no esférico.
Com a desvantagem, tudo se complicava para a equipa da Feira, que acabou mesmo por ir para o descanso a perder, apesar de ter tido duas/três boas ocasiões para fazer o golo da igualdade, lances em que foi fortemente penalizado pela ineficácia na hora do remate à baliza.
Na segunda parte, tudo foi diferente. Agora com o vento a favor, a turma da casa chegou à igualdade na marcação de um livre desferido por Pedro Manuel. Um grande golo, com o jogador da casa a colocar a bola no canto superior direito da baliza de Duarte, que ficou 'pregado' ao relvado.
Só que, numa altura em que a União de Leiria já jogava com apenas dez, por expulsão de Agostinho, Botas aproveitou da melhor maneira um desentendimento entre Rio e Francisco para empurrar a bola para a baliza deserta, recolocando os leirienses em vantagem.
O Feirense, contudo, acreditou sempre que poderia chegar ao golo e fez mesmo mais dois. Pedro Manuel 'bisou', novamente com um "golaço" num remate à meia-volta, e, já em cima do último minuto, depois de uma confusão junto à linha de fundo, Xavi surgiu a rematar para o fundo das redes, consumando a reviravolta.
Com esta vitória, o Feirense ainda pode ter alguma esperança de apuramento, mas a derrota da U. Leiria, num jogo com excelente arbitragem, beneficia a turma da Gafanha, que continua isolado na frente da classificação.

Avelino Conceição (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!