terça-feira, 12 de março de 2013

Seniores: Sp. Pombal termina primeira fase com derrota na Benedita

Parque de Jogos da Fonte da Senhora, na Benedita
Árbitro: João Calado (AF Coimbra).
.

Beneditense 2
Treinador: Vítor Alexandre.
Diogo Soares, Diogo Gomes, Bruno Oliveira, Élio e Danny Rafael; Dimas (Leandro Bairrão, 10m) e Rui Batuto; Twix (Miguel Sarrazina, 67m), Pimenta e Caracol; Ivonilson (Calado, 85m).
Suplentes: Tiago Santos, Tiago Garcia, Lucas Grilo.
.
Sp. Pombal 1

Treinador: Nuno Pereira.
Ângelo; Lagoa, Rúben, Sousa e Wilson Paulo (Mauro, 90m); João Pinto (Jocy, 77m), Cepeda, Miguel Xavier e André Costa; Jardel (Rica, 65m) e Pedro Emanuel.
Suplentes: Nélson, Paulo.
.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 por André Costa (21m); 1-1 por Caracol (76m); 2-1 por Calado (89m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Diogo Gomes (23m), Pedro Emanuel (45+3m), Twix (64m), André Costa (82m), Cepeda (82m), Leandro (83m) e Rúben (87m).
.
Terminou a primeira fase da III Divisão, série D, e, na última jornada, o Parque de Jogos Fonte da Senhora, na Benedita, recebeu um dérbi entre Beneditense e Sp. Pombal, com a vitória a sorrir aos comandados de Vítor Alexandre (2-1) que, apesar da vitória, já tinham há algum tempo o destino traçado que passa pela descida aos distritais da Associação Futebol de Leiria na próxima época, três épocas depois.
O Sp.Pombal terminou esta fase na quarta posição e espera, na fase final, conseguir uma classificação num dos dois primeiros lugares, para dessa forma subir à II Divisão Nacional e manter-se nos campeonatos nacionais.
Em relação à partida, o jogo teve duas partes distintas, com o Sp. Pombal a dominar inteiramente os primeiros 45 minutos, mas a quebrar bastante no segundo tempo, facto que foi bem aproveitado pelos locais para vencerem a partida.
Numa primeira parte de domínio pombalense, o Beneditense efectuou o primeiro remate à baliza de Ângelo aos 30 minutos de jogo. Esta situação demonstra bem a diferença entre as duas equipas na primeira parte do encontro. Desta forma, foi com naturalidade que o Sp. Pombal chegou ao golo ao minuto 21, com André Costa a encostar para o fundo das redes, após um cruzamento da direita.
Na segunda parte, o Sp. Pombal baixou de produção e o Beneditense não deixou os seus créditos por mãos alheias, acreditando que poderia construir um resultado positivo, algo que viria a acontecer na parte final da partida.
Aos 76 minutos, o conjunto da casa chegou ao empate por Davide Caracol, após um grande trabalho de Ivonilson que, após ultrapassar dois defesas do Sp. Pombal, ofereceu o golo ao jovem jogador da Benedita.
O golo da vitória do Beneditense foi apontado a minuto do final da partida por intermédio de Calado. Pimenta proporcionou uma grande defesa a Ângelo, mas na recarga o avançado do Beneditense a não perdoar.
Trabalho regular do trio de arbitragem que viajou de Coimbra.

Cid Ramos (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!