segunda-feira, 4 de março de 2013

Juniores : Faltaram os golos para 'apimentar' jogo bem disputado

Campo da Mata, em Santa Eufémia
Árbitro: Rudy Silva (AF Leiria), assistido por Ricardo Morgado e Fábio Santos).
Assistência: 100 espectadores.
.
União de Leiria 0
Treinador: Tiago Vicente.
Tagarrinha; Miguel Ângelo, Esgaio, Luís Oliveira, Beato, João Gomes (Luiz Souza, 88m), Pepo, Diogo Dinis, Jota, Madruga e Fred (Diogo Izata, 78m).
Suplentes: Xico, Rafa, Gonçalo, Aliu e Bernardo.
.
Belenenses 0

Treinador: Bruno Pinheiro.
Ricardo; David, Nuno Neves (Nuno Tomás, int.), Pedro Torrado, Diogo Silva, Tomás Gregório, João Pinto, Muelson, Fábio Sturgeon, Rosário (Miguel Lopes, 63m), Gonçalo Gregório (77m).
Suplentes: Tomás, João Soares, Bruno Sales e Mamadu Djaló.
.
Golos: Nada a assinalar.
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Nuno Neves (23m), Miguel Ângelo (32m), Diogo Silva (53m), Luís Oliveira (78m), Diogo Dinis (90m).
.
Com as duas equipas a realizarem num campeonato tranquilo no que diz respeito à fase de manutenção em juniores, esperava-se um jogo aberto e bem disputado, o que veio a acontecer, sobretudo na primeira parte.
União de Leiria e Belenenses apostaram num futebol ofensivo, o que originou várias situações de golo e um jogo interessante de se seguir com a primeira ocasião de perigo a pertencer aos leirienses (26m) num cruzamento de Fred com Jota a cabecear muito perto do poste da baliza de Ricardo.
Num jogo de parada e resposta, o Belenenses reagiu num livre directo de Muelson que passou muito perto do alvo. Contudo, era a União de Leiria que parecia estar por cima do jogo e dispunha de boas situações com Pepo, Madruga e Fred a estarem perto do golo, mas invariavelmente o remate ou saía ao lado ou o guarda-redes Ricardo mostrava-se decisivo para manter o nulo no marcador.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se, mas com uma maior lentidão de processos e um futebol não tão bem jogado. Fábio Sturgeon foi o primeiro a criar perigo com o avançado a aparecer em boa posição, mas a 'mancha' de Tagarrinha evitou que o Belenenses se adiantasse no marcador.
A resposta dos leirienses apareceu pelos pés de Madruga que teve duas boas oportunidades para marcar, mas o avançado pecou na finalização. A meio do segundo tempo, o médio 'azul' João Pinto tentou a longa distância com a bola a passar muito perto da baliza leiriense. Nos últimos 20 minutos, o jogo decaiu muito de qualidade com ambas as equipas a darem-se por satisfeitas com a repartição de pontos.
Empate justo num jogo em que as duas equipas só podem ser acusadas de não terem tido pontaria para marcar. Trabalho positivo de Rudy Silva apesar da contestação.

José Roque (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!