terça-feira, 27 de agosto de 2013

Seniores : Má primeira parte decisiva para derrota do Portomosense

CD Fátima 4
Tiago Martins, Nélson Sousa, Jorge Abreu, Galvão, Sarmento, João Martins, Miguel Neves, Flávio Igor (André Perre, 57 min), João Pimenta, Feliciano e Pedro Emanuel
Treinador: Nuno Domingues

AD Portomosense 1
Wilson, Nuno Tiago, Carlos Cruz, Tomé Vindima e Paulo Martins; Hugo Almeida (Daniel, 63 min), Elton (Madeixa, int), Grazina, Afonso, Nicolas e Pedro Mendes
Treinador: Ricardo Silva

Estádio Municipal de Fátima.
Árbitro: Luís Máximo (AF. Castelo Branco).
Auxiliares: Ângelo Correia e Paulo Correia.
Ao intervalo: 4-0.
Golos: Flávio Igor (16 min), Pedro Emanuel (27 min), Feliciano (29 min e 44 min), Pedro Mendes (63 min)Acção Disciplinar:Amarelo a Afonso (34m) e Hugo Almeida (39m)

O Fátima entrou com o pé direito no CNS ao derrotar o Portomosense. A formação de Nuno Domingos demonstrou no primeiro tempo que é uma equipa para lutar por objectivos ambiciosos. João Pimenta, Feliciano e Pedro Emanuel foram os principais intérpretes do conjunto fatimense.
O Portomosense sabia das dificuldades que iria encontrar, mas não conseguiu suster o balanço ofensivo do Fátima no primeiro tempo. Na segunda parte, a equipa visitante deixou melhor imagem.
O Portomosense foi a primeira equipa a criar perigo por intermédio de Pedro Mendes, mas o dianteiro deslumbrou-se e não conseguiu finalizar a preceito. O primeiro golo surgiu de grande penalidade, num lance que deixou algumas dúvidas. Chamado a converter, Flávio Igor colocou a equipa da casa na frente do marcador.
O golo fez bem aos locais, que, onze minutos depois, chegou ao 2-0 por Pedro Emanuel. Belo cruzamento e o ex-jogador do Sp. Pombal a não desperdiçar.
Ainda os adeptos estavam a comemorar o segundo golo do Fátima, já o conjunto orientado por Nuno Domingues tinha voltado a marcar, desta vez por Feliciano. Cruzamento de João Pimenta e o ‘Baixinho’ do Fátima a bater Wilson.
O Portomosense esboçou uma reacção, mas sem efeitos práticos, dado que não conseguia criar perigo para a baliza de Tiago Martins. O Fátima dominava e o avançado Pedro Emanuel teve a hipótese de aumentar a contagem, mas mostrou-se perdulário perante o guarda-redes do Portomosense. A terminar a primeira parte surge o 4-0, novamente por Feliciano.
No segundo tempo é novamente o Portomosense a estar perto do golo, mas o remate saiu à figura de Tiago Martins.
O clube leiriense acabou por chegar ao golo por Pedro Mendes (64 min), num lance em que Nélson Sousa concedeu muitas facilidades e o avançado do conjunto do Porto de Mós não desperdiçou.
Até final, poucas situações de perigo para cada uma das balizas, num jogo disputado com pouca intensidade.
Vitória justa do Fátima, perante um abnegado Portomosense na segunda parte.
Luís Máximo rubricou um trabalho regular, contudo protagonizou um lance caricato no segundo tempo, quanto apontou para a marca de grande penalidade, mas depois voltou atrás na sua decisão, dado que o árbitro auxiliar considerou fora-de-jogo do avançado do Portomosense.

 Texto: Cid Ramos (Diário de Leiria)
Foto: José Roque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!