terça-feira, 13 de agosto de 2013

Juniores : Benfica não mete medo na estreia da União de Leiria

Leirienses estreiam-se no campeonato nacional de juniores contra os campeões em título, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.
.
A equipa de juniores da União de Leiria vai fazer a sua estreia no campeonato nacional da categoria na próxima quinta-feira, às 18h00, e logo contra o campeão em título, o Benfica. Apesar do favoritismo recair para o lado dos 'encarnados', os leirienses prometem ambição para arrancar um resultado positivo.
“Vamos tentar explorar os pontos fracos do Benfica, actuando organizados e concentrados. Tentaremos apresentar qualidade técnica e sempre com a ambição de que podemos surpreender”, resumiu o treinador unionista, Tiago Vicente.
Admitindo que o jogo contra o Benfica é uma partida “especial” por ser o primeiro e por ser contra o actual campeão nacional, Tiago Vicente revela que o facto de o jogo se disputar no Estádio Municipal de Leiria acaba por favorecer o clube da Luz por estarem “mais habituados a jogar em relvado natural” e pelas dimensões do campo que “privilegia a equipa mais ofensiva”.
A iniciar o seu terceiro ano no comando técnico dos juniores da União de Leiria, Tiago Vicente está satisfeito com o actual plantel , admitindo, contudo, que o objectivo da equipa passa por fazer um campeonato tranquilo.
“A equipa tem trabalhado muito e bem para atingir os objectivos. Como é normal, houve jogadores importantes que saíram e há outros sem experiência dos campeonatos nacionais, mas, por outro lado, têm muita vontade de mostrar o seu valor. Penso que podemos fazer uma época tranquila, mas também depende da valia dos nossos adversários. Queremos sempre fazer igual ou melhor que a última época, mas sabemos que vamos sentir muitas dificuldades”, sublinhou o técnico.
Curiosamente, na temporada transacta, os unionistas também começaram o campeonato contra o Benfica averbando uma derrota por 2-1. Apesar do arranque negativo, Tiago Vicente recordou que esse desaire acabou por “fortalecer” o grupo de trabalho “já que a equipa deixou uma boa imagem”, desdramatizando, desta forma, uma possível derrota na próxima quinta-feira.
Contra o Benfica, Tiago Vicente conta com o apoio dos adeptos unionistas “não só nessa partida, mas também ao longo do campeonato”, porque os jogadores “merecem e honram a camisola que vestem”.

Pré-época com saldo positivo

 A equipa júnior da U. Leiria realizou seis jogos na pré-época tendo registado três vitórias, um empate e duas derrotas. Contra os seniores do Pampilhosa (5-2) e do Caldas (1-0), a U. Leiria perdeu, empatando contra os seniores do Riachense (2-2). Contra a mesma equipa, a União venceu por 3-2, tendo vencido frente aos juniores do Beira-Mar (2-1) e do Tocha (6-0).

José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!