terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Seniores : UD Leiria Sad vence Futebol Benfica por 2-1


Num jogo bem disputado, a UD Leiria Sad recebeu e venceu, no renovado Campo do Outeiro, na Maceirinha, a equipa do Futebol Benfica e soma assim a sua terceira vitória consecutiva para o campeonato, mostrando o bom momento que a equipa atravessa.

Jogo da 11ªJornada da 2ªDivisão Nacional B / Série Sul
Campo do Outeiro, na Maceirinha (Leiria)
Assistência: Cerca de 100 Pessoas
Árbitro: Carlos Espadinha, da AF Portalegre, auxiliado por Paulo Paiva e Vítor Silva

UD Leiria Sad 2 : Hugo Cardoso, Gonçalo Costa, Ricardo Ramos (Tiago Pires, aos 14 min.), Filipão, Tiago Rosa, Emiliano Té (Cap.), Coça (Hermann, aos 57 min.), Hygor, Nélson Torres, Hélio Vaz (Toni, aos 79 min.) e Sérginho
Suplentes não utilizados: André Marques, Kiki, Filipe Martins, Sérgio Santos
Treinador: José Bizarro
Adjunto: Marco Santos
Delegado: Armando Santiago

Futebol Benfica 1: Fábio Monteiro, Rui Miguel (Fitas, aos 66 min.), Eliseu Baldé, Naia, Gerson (Jorginho, aos 84 min.), Berto, Alcides, Mustafá, Diogo Calheiros (Cap.), Frutuoso e Sebas
Suplentes não utilizados: Formiga, Batista, André, Sérginho, Mário
Treinador: Pedro Barroca
Adjunto: Vasco Vigário
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Serginho (aos 59 min.), 2-0 Nélson Torres (aos 90 min.), 2-1 Sebas (aos 90+2)
Acão Disciplinar: Amarelo a Emiliano Té (aos 32 min.), Gerson (aos 44 min.), Eliseu Baldé (aos 67 min.), Gonçalo Costa (aos 69 min.), Tiago Pires (aos 80 min.), Mustafá (aos 84 min.), Alcides (aos 88 min.)
.
Depois de ter como sua “casa” Santa Catarina da Serra e Pousos, a equipa da UD Leiria Sad recebeu este domingo, a equipa do Futebol Benfica, no renovado Campo do Outeiro, na Maceirinha.
O jogo começou animado e com um ritmo bastante alto, com as duas equipas a procurarem ganhar vantagem na luta pelo domínio do meio-campo. Com uma boa circulação de bola, paulatinamente, a equipa de Leiria foi ganhando supremacia no jogo, e aos 21 min., Serginho está muito perto de inaugurar o marcador, ao cabecear com muito perigo, em resposta a um centro da esquerda, mas a bola acaba por passar muito perto do poste esquerdo de Fábio. Aos 26 min., é a vez de Hygor criar muito perigo, depois de uma excelente combinação coletiva, a bola a chegar a Hygor que remata com muito perigo. O sinal mais no jogo era claramente dos homens comandados por José Bizarro, com o Futebol Benfica a procurar responder, mas a fazê-lo sempre de um modo incipiente e pouco perigoso. Só aos 36 min., vai criar algum perigo, num cabeceamento de Frutuoso, mas que não consegue acertar no alvo. Na resposta, aos 41 min., excelente jogada da UD Leiria, com Tiago Rosa a centrar na direita, e Coça em posição privilegiada, a desperdiçar e a rematar para fora, quando tinha tudo para fazer o golo inaugural. Já em cima dos 45 min., vai ser a vez do Futebol Benfica criar algum perigo, com Sebas em boa posição, a não conseguir rececionar a bola da melhor forma e a permitir a Hugo Cardoso a defesa.
O nulo ao intervalo acabava por se ajustar ao que tinha acontecido na 1ªparte, pois apesar de algum domínio da equipa da UD Leiria Sad, o seu ataque revelava pouca astúcia para chegar ao golo.
Na 2ªparte, e já debaixo de muita chuva, a equipa da UD Leiria Sad entrou com mais objetividade no jogo, e aos 54 min., Serginho primeiro, e Torres depois, vão estar muito perto do golo, mas a bola acaba por não entrar. Na resposta, Sebas a trabalhar bem, a colocar na esquerda em Frutuoso, que remata por cima da baliza de Hugo Cardoso.
Até que aos 59 min. Serginho vai ter um lance de inspiração e de muito longe, tem um remate fabuloso, sem quaisquer hipóteses de defesa para o desamparado Fábio Monteiro. Estava feito o 1-0. A perder por 1-0, a equipa do Futebol Benfica procurou reagir, e aos 70 min., Frutuoso aparece em muito boa posição em frente a Hugo Cardoso, mas acaba por desperdiçar de forma incrível e remata para fora. O mesmo Frutuoso, aos 81 min., na marcação de um livre, leva novamente muito perigo para a baliza de Hugo Cardoso. Mas vai ser já mesmo em cima dos 90 min., que a UD Leiria Sad vai ampliar a vantagem para 2-0. Na marcação de um livre na sua defensiva, Filipão a bater longo, com Nélson Torres com um toque subtil, a tirar a bola do alcance do guarda-redes Fábio Monteiro e a fazer o 2-0. Quando se pensava que este seria o resultado final, aos 90+2, o Futebol Benfica vai reduzir para 2-1, após um centro de Jorginho na direita, Sebas a dar o melhor seguimento ao lance e a fazer o 2-1 final.
Vitória justa da UD Leiria Sad, que foi sempre a equipa mais forte no jogo e que mostrou estar a atravessar um bom momento de forma, como o prova a terceira vitória consecutiva para o campeonato.
Quanto a arbitragem de Carlos Espadinha, uma ou outra dúvida num fora-de-jogo, mas no global, boa exibição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!