terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Juvenis : AC Marinhense goleia Lousanense em jogo de sentido único

Num jogo de sentido único, a equipa do AC Marinhense demorou 44 minutos até inaugurar o marcador, mas depois “tomou-lhe o gosto” e venceu a equipa do Lousanense por expressivos 7-0. Com esta vitória e beneficiando do empate do Beira-Mar, a equipa do AC Marinhense sobe ao 2ºlugar, lugar de acesso á 2ªFase.

Jogo da 15ªJornada do Campeonato Nacional Série C - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: Cerca de 100 Pessoas
Árbitro: Fábio Piló, do CA da Leiria, auxiliado por Bruno Vicente e Nélson Dias

AC Marinhense : Rúben Lopes, Ivo Brígido, Zé Ricardo, Bernardo (Sérgio, aos 55 min.), João Bernardo (Vinagre, aos 55 min.), Rúben Fernandes, João Duarte, Tiago Lopes, Ricardo Jorge (Cap.), Daniel Oliveira e André Lemos (Francisco Simão, aos 68 min.)
Suplentes não utilizados: António Dias, Luís Carlos, Vasco, António Guardado
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

CD Lousanense: Kiko, Crespo, Vasco, Rafa (Cap.), Ricardo, Mauro, Diogo Almeida, Léo, Oliveira (Gonçalo, aos 58 min.), João Coelho, Carvalho
Suplentes não utilizados: Pitá, André Calçada, Quim, Abílio
Treinador: Sérginho
Adjunto: Eduardo
Delegado: Paulo Quaresma
Massagista: Daniela
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Ricardo Jorge (aos 44 min.), 2-0 Daniel Oliveira (aos 54 min.), 3-0 Francisco Simão (aos 70 min.), 4-0 Tiago Lopes (aos 71 min.), 5-0 Ricardo Jorge (aos 77 min.), 6-0 João Duarte (aos 78 min.), 7-0 Ricardo Jorge (aos 80+2 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Crespo (aos 52 min.)
.
Em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, a equipa do AC Marinhense recebeu e goleou a equipa do Lousanense, num jogo em que os sete golos só apareceram na 2ªparte.O jogo começou, tal como se esperava, com a equipa do AC Marinhense a procurar assumir o jogo e logo aos 14 min., depois de uma boa jogada de entendimento dentro da área do Lousanense, Ricardo Jorge a ter uma boa oportunidade, mas acaba por rematar para fora. Com o passar dos minutos também o domínio dos comandados de Luciano se ia intensificando, e aos 28 min., depois de um cruzamento da esquerda, Tiago Lopes finaliza de forma acrobática, e a obrigar Kiko a uma defesa por instinto. Três minutos depois, nova oportunidade soberana para o AC Marinhense, mas André Lemos isolado, a demorar muito tempo, e depois em último recurso a tentar colocar num colega, com o lance a acabar por se perder. Aos 34 min., foi Ricardo Jorge a rematar de longe, com muito perigo para a baliza de Kiko. O nulo ao intervalo castigava a ineficácia do Marinhense no seu ataque.
Mas na 2ªparte tudo foi diferente. Logo aos 44 min., Rúben a bater comprido, Ricardo Jorge a ganhar à defensiva do Lousanense em velocidade, e a finalizar á vontade para o 1-0. Aos 47 min., Daniel Oliveira tem tudo para ampliar a vantagem, mas quase em cima da linha de golo, consegue fazer o que parecia ser mais difícil, e envia a bola para fora. Mas aos 54 min., o AC Marinhense vai mesmo chegar ao 2-0. Jogada na esquerda do inevitável Ricardo Jorge, a colocar na zona central, onde Daniel Oliveira, à vontade faz o 2-0. O Lousanense mostrava uma clara quebra física, que contrastava com a frescura física da equipa do AC Marinhense, que aos 70 min., faz o 3-0 por Francisco Simão, em mais uma assistência de Ricardo Jorge na esquerda, e com Francisco Simão a finalizar. Um minuto depois, novo golo para o AC Marinhense, o 4-0. Tiago Lopes a progredir na direita, a fazer a diagonal para o centro, e a saída de Kiko, a rematar sem hipóteses. Aos 77 min., é a vez de Ricardo Jorge fazer o 5-0, depois de receber uma bola da direita, na zona da grande penalidade, a rematar sem hipóteses de defesa. Um minuto depois, novo golo. Livre frontal, e João Duarte com um remate colocado faz o 6-0 para o AC Marinhense. E vai ser já em tempo de compensação, que o inevitável Ricardo Jorge vai fechar a contagem, ao fazer o 7-0. Jogada na esquerda, e depois de uma brilhante receção, a ganhar em velocidade á defesa do Lousanense e a finalizar uma vez mais.
Vitória indiscutível e por números esclarecedores do AC Marinhense, perante uma frágil equipa do Lousanense que não teve um único lance de perigo em todo o jogo, o que atesta bem da diferença de valor entre as equipas. Uma palavra também para Ricardo Jorge, que tal como em outros jogos anteriores, voltou a estar em evidência, ao apontar 3 golos e duas assistências e a mostrar que estamos perante um atleta que pode ambicionar a outros patamares futebolísticos.
Uma nota final para a arbitragem de Fábio Piló, em jogo fácil, esteve impecável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!