terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Seniores : AC Marinhense sem capacidade para travar Sourense

Equipa de Marco Aurélio não teve argumentos para contrariar favoritismo do Sourense. O Marinhense foi conseguindo adiar os golos do adversário, que só marcaram na segunda parte por intermédio de Marito.
.
CAMPO DR. ANTÓNIO RODRIGUES, EM SOURE
ASSISTÊNCIA: Cerca 100 espectadores.
ÁRBITROS: Bruno Costa (AF Aveiro), assistido por João Henriques e Armando Ferreira.
.
Sourense – 2
TREINADOR: Nuno Raquete.
Ivo; Tiago, Mauro, Anderson (Samuel, 90+3m), Marito (Sandro, 90m), Sanches , Pimenta, Tavares (cap.), Sérgio, Fábio e Geovane (Garcês, 57m).
SUPLENTES: Chico, Bruno Simões, Cardoso e Diogo Alves.
.
AC Marinhense - 0
TREINADOR: Marco Aurélio.
Pedro Duarte; Feteira, Índio (cap.), Timmie (Gyan, 64m), Pedro Rodrigues, Dady (Miguel, 77m), Amaro, Ricardo Fernandes, Baresi, Nelson e Varela (Falé, 64m).
SUPLENTES: Danilo, Cruz, Kika e Diogo.
.
AO INTERVALO: 0-0.
.
GOLOS: Marito (55 e 80m).
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Nelson (59m), Garcês (71m), Índio (75 e 90+2m), Feteira (77m) e Falé (90m). Cartão vermelho por acumulação para Índio (90+2m).
.
Tempo frio, terreno pesado e domínio intenso do Sourense. Está feita a síntese do jogo. Na verdade, a equipa da casa dominou totalmente durante os 90 minutos. Logo a abrir o desafio, Geovane rematou ao lado quando poderia ter feito muito melhor. Aos seis minutos, Pimenta rematou de longe, mas a bola saiu ao lado. E cinco minutos depois, o mesmo jogador, na marcação de um livre, rematou por cima. O Sourense atacava, atacava, mas demorava em chegar ao golo contra um Marinhense que defendia como podia. Aos 17 minutos, Marito perdeu um 'golo feito', mas a maior perdida pertenceu, no entanto, a Sanches: aos 29 minutos, a três metros da linha de golo, o jogador conseguiu errar o alvo. O domínio era tão grande por parte da equipa do distrito de Coimbra que o primeiro remate do Marinhense à baliza de Ivo surgiu apenas aos 31 minutos. E em cima do intervalo, na marcação de um livre, Ricardo Fernandes rematou contra a barreira. Muito pouco para 45 minutos de futebol.
A segunda parte decorreu da mesma forma. Aos 52 minutos, Geovane, solicitado da esquerda, rematou ao lado. Aos 54, Anderson recebeu um centro de Sanches e cabeceou igualmente para fora. Com tantas situações de perigo, adivinhava-se o golo. E ele apareceu na jogada imediata, com Marito, dentro da área, descaído sobre o lado direito, a rematar de primeira para o fundo da baliza. Com os locais em vantagem, o jogo como que 'adormeceu'. No entanto, o 'sinal mais' continuava a pertencer à equipa das margens do Arunca. Aos 78 minutos, o recém-entrado Garcês não conseguiu fazer melhor do que rematar para as mãos de Pedro Duarte. O desperdício
continuava. A 10 minutos do final, porém, o Sourense sentenciou a incerteza quanto ao vencedor da partida. Cruzamento do lado direito, o guardião marinhense a afastar a bola para a sua frente e Marito, muito oportuno, a marcar o segundo golo dos locais. Mesmo em cima do apito derradeiro, Sanches poderia ter dilatado a vantagem, mas voltou a falhar o alvo. Vitória justa da equipa do Sourense, que continua invicta após 10 jornadas do campeonato, enquanto o Marinhense, que vinha a subir paulatinamente na tabela, acabou por ter um revés em Soure. Neste encontro, a diferença de valores foi tão grande que o guarda-redes da equipa do Sourense, Ivo, não teve de fazer qualquer defesa.
Arbitragem globalmente positiva.

Augusto Costa - Diário de Leiria

1 comentário:

  1. boa tarde.
    Existem dados incorrectos nessa ficha de jogo. Não foi Indio expulso por acumulação mas sim o Baresi. Falta ainda o vermelho direto a um jogador do marinhense (Varela).
    E outra coisa...a diferença de valores não foi tão visivel, apenas a diferença de argumentos perante certas entidades ligadas a este campeonato é que se notou.

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!