sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Futebol Feminino : GDC A-dos-Francos goleia 1.º Dezembro

Na primeira jornada da segunda volta do Campeonato de Promoção, Série D, o GDC A-dos-Francos deslocou-se ao terreno do 1ºDezembro, equipa que se encontrava atrás de si na classificação, com menos 3 pontos, devido à derrota averbada perante precisamente a equipa de A-dos-Francos, na primeira volta. De resto, somava também todos os outros encontros por vitórias.
Antevia-se um jogo de grau elevado de dificuldade. Mas, a formação caldense entrou de forma muito forte na partida, “sufocando” a equipa da casa no seu meio-campo e, logo no primeiro minuto inaugurou o marcador através de um desvio de cabeça, ao primeiro poste, de Maria Jesus. A entrada da equipa forasteira foi avassaladora, com o domínio total do jogo e, foi com naturalidade que mais golos surgiram. Aos 10’ Maria Jesus fez o segundo, aos 13’ Maria Vala fez o terceiro, aos 27’ Catarina Sousa assinou o quarto tento da partida e aos 33’ Cristiana Garcia fez o quinto. A equipa do 1ªDezembro estava aturdida com o que lhe estava a acontecer. Aos 34’ veio o melhor golo do encontro, com Catarina Sousa a ver a guarda-redes adversária ligeiramente adiantada, fazendo-lhe um estupendo chapéu, sem qualquer hipótese de defesa. Foi um golo de levantar o estádio em qualquer parte do mundo. Chegara-se o intervalo com o resultado de 6 a 0 no marcador, algo difícil de prever antes do inicio do encontro.
Na segunda parte, a equipa comandada por Paulo Sousa baixou um pouco o ritmo, permitindo que a equipa da casa se adiantasse também mais no terreno de jogo. Contudo, o controlo do jogo continuava por parte da equipa visitante, que dispôs de várias oportunidades para ampliar o marcador. Aos 75’ a equipa da casa apontou o seu tento de honra, mas A-dos-Francos viria ainda a fechar o marcador nos 7 a 1 finais, com mais um golo de Catarina Sousa aos 84’, fechando assim com chave de ouro uma exibição colectiva muito boa da equipa de A-dos-Francos, demonstrando claramente porque é líder invicta do campeonato, com 10 vitórias em outros tantos jogos.
No próximo fim-de-semana, para o Campeonato Nacional, A-dos-Francos recebe a equipa do Quintajense no domingo, pelas 15 horas. Para o Campeonato Distrital, A-dos-Francos desloca-se ao reduto do UD Turquel na tarde de sábado.

Gonçalo Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!