terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Juvenis : AC Marinhense perde frente a Académica e desce ao 3ºlugar


Num jogo entre adversários directos na luta pelo acesso a 2ªFase, a Académica foi mais forte e venceu com justiça na Marinha Grande, passando assim para o 2ºlugar e relegando os comandados de Luciano Silva para o 3ºlugar.

Jogo da 13ªJornada do Campeonato Nacional Série C - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: Cerca de 250 Pessoas
Árbitro: Sandro Soares, do CA da Leiria, auxiliado por Eduardo Gaspar e João Branco

AC Marinhense : Rúben Lopes, Ivo Brígido (Godinho, aos 40 min.), Zé Ricardo, David, João Bernardo (Tiago Lopes, aos 40 min.), Rúben Fernandes, Vasco Elvas, João Duarte (Bernardo, aos 59 min.), Ricardo Jorge, Daniel Oliveira (Cap.) e André Lemos
Suplentes não utilizados: António Dias, Tiago Letra, António Guardado, Francisco Simão
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

AA Coimbra: Pedro Mano, Miguel, Luís, Hugo, Carlos, “Citro”, Aidos (Daniel Alves, aos 72 min.), Taborda, Paredes (João Silva, aos 45 min.), Pedrito, Jorge Silva (Bruno Soares, 80 + 3 min.)
Suplentes não utilizados: Marco, Tiago Adriano, Tiago Alves,  Gil
Treinador: Rui Silva
Adjunto: Rui Germano
Delegado: António Soares e António Roxo
Massagista: Enfermeiro Martinho
.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Ricardo Jorge (aos 4 min.), 1-1 Jorge Silva (aos 46 min.), 1-2 João Silva (aos 58 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Jorge Silva (aos 22 min.), André Lemos (aos 32 min.), Daniel Alves (aos 59 min.)
.
Em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, a equipa do AC Marinhense, líder do campeonato, recebeu este domingo a equipa da Académica de Coimbra, 3ºclassificada do campeonato.
O jogo iniciou-se praticamente com o golo madrugador do AC Marinhense. Logo aos 4 min., jogada na direita do ataque do AC Marinhense, com João Duarte a centrar e o oportuno Ricardo Jorge a aparecer e a cabecear para golo. A perder por 1-0, a Académica respondeu de imediato e aos 8 min., após uma jogada confusa á entrada da área do AC Marinhense, Taborda tem um bom remate, que obriga Rúben a uma grande defesa para canto. Na resposta a este lance, jogada rápida do AC Marinhense, com Ricardo Jorge a trabalhar bem e a rematar forte, a obrigar Pedro Mano a uma enorme defesa, com a bola ainda a bater na trave da sua baliza. O jogo estava bastante equilibrado, e aos 15 min., é a vez de Paredes ter um bom remate, mas com a bola a sair ligeiramente para fora. A perder, a Académica pressionava cada vez mais, e aos 28 min., Rúben vai ser obrigado novamente a uma defesa apertada, depois de Pedrito rematar com muito perigo. Apesar das insistências da Académica, o AC Marinhense ia conseguindo manter a vantagem.
A 2ªparte começou praticamente com o golo do empate. Rúben a defender um primeiro remate muito perigoso, com a bola a sobrar para a entrada da área, onde Jorge Silva na recarga não facilita e restabelece o empate no jogo. O golo deu ânimo aos jogadores da Académica, e aos 53 min, João Silva vai ficar muito perto do golo, mas acaba por não conseguir dar o melhor seguimento a um centro da direita, quando estava em posição privilegiada. Mas ficava o aviso, e aos 58 min., a Académica vai mesmo chegar ao 1-2. Muito boa combinação entre Pedrito e João Silva, com este último a finalizar sem hipóteses para Rúben. A perder por 1-2, frente a um adversário direto na luta pelos primeiros dois lugares no campeonato, que dão acesso á próxima fase, a equipa do AC Marinhense procurou dar a volta aos acontecimentos, mas esbarrava sempre frente a uma equipa da Académica muito consistente e organizada. Só já em cima dos 80 minutos, é que o AC Marinhense vai beneficiar de um lance de muito perigo, em que o empate esteve mesmo á vista. Lance na área da Académica, com a bola caprichosamente a ressaltar várias vezes, e a sobrar para Ricardo Jorge que em posição privilegiada, remata muito por cima.
Vitória justa da equipa da Académica, que mesmo depois de praticamente ter começado o jogo a perder, teve a serenidade e consistência para dar a volta ao marcador e vencer por 1-2, subindo assim aos 2ºlugar. Já a equipa do AC Marinhense, que teve algumas ausências importantes no seu 11, teve um jogo menos conseguido e pareceu muito dependente do seu avançado Ricardo Jorge, que apesar de marcar um golo, não esteve tão em destaque como tem sido costume.
Quanto a arbitragem de Sandro Soares, teve uma arbitragem fácil, sem casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!