sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

SAD exige indemnização de seis milhões de euros a directores da União de Leiria

A SAD vai colocar uma acção em tribunal contra os dirigentes do clube, exigindo uma indemnização alegando o uso abusivo da imagem da instituição.
.
A SAD da União de Leiria vai exigir uma indemnização a todos os membros da direcção do clube, por um alegado uso indevido do nome da instituição. Segundo um administrador actual da empresa, no início do próximo mês dará entrada no tribunal uma acção com o pedido de uma indemnização de seis milhões de euros, por “uso da imagem” e pela “intoxicação que é feita através dos jornais”.
A mesma fonte lembra que uma das alíneas presentes no acordo parassocial, assinado em Fevereiro de 2000, na altura da constituição da SAD, assegura que “a marca UDL será registada a favor da SAD e por esta explorada em termos exclusivos”. Por isso, a administração da sociedade considera que os “dirigentes do clube estão a usar a imagem UDL de forma abusiva” para conquistarem sócios e patrocinadores.
Outro ponto da discórdia prende--se com a verba relativa a direitos sobre os atletas formados no clube. Para a SAD, o clube não poderia ter transferido o atleta Miguel Rodrigues para o Nacional da Madeira. No acordo parassocial, a que o JORNAL DE LEIRIA teve acesso, lê--se que “as partes comprometem--se a viabilizar a celebração de protocolos de carácter não oneroso entre a SAD e a UDL, visando a formação de jogadores não profissionais e a sua transição do clube para a SAD”, assim como a “exploração de lojas, estabelecimentos de restauração e afins".
No entanto, de acordo com fonte do clube, o atleta Miguel Rodrigues era um jogador livre quando rumou à Madeira. Isto porque a SAD teria de ter exercido o direito de opção sobre o jogador, o que não terá feito dentro do prazo de 60 dias, previsto na lei.
O presidente do clube, Mário Cruz, desconhece a intenção da Administração da SAD em avançar com um processo judicial e refere que a acusação de “uso abusivo não tem qualquer cabimento”. O dirigente lembra que “antes de ser SAD a União de Leiria era clube”.
.
O Número: 2000
Foi em Fevereiro de 2000, altura da constituição da SAD, que foi assinado o acordo parassocial. Agora, a empresa acusa o clube de incumprimento de alguma alíneas.

Elisabete Cruz - Jornal de Leiria

4 comentários:

  1. Diga se o que se disser, parece me a mim que neste ponto a Sad tem razão. Certamente uma história que ainda vai dar muito que falar e não sei ao certo o que vai acontecer a equipa dos distritais.

    ResponderEliminar
  2. Mais um filme do Bartolas, é o que é. Quer dizer o clube já existe há dezenas de anos e agora faz-se uma Sad e fica dona de tudo? Não faz qualquer tipo de sentido.

    ResponderEliminar
  3. Não tendo conhecimentos de direito nem conhecendo o documento na integra, só posso afirmar que há 10 ou 15 anos atrás as Sads eram a solução para tudo e agora vemnos, passado este tempo, que os clubes ou sads como lhe queiram chamar ainda estao mais na falencia. Isto só prova uma coisa, enquanto não se baixarem os salarios para niveis razoaveis, formem o que quiserem, que a falencia é sempre garantida

    ResponderEliminar
  4. Realmente esta malta da Sad tem muita moral. Eu gostava era de ver as contas , tipo onde anda a massa do Carlão, Mika,, Derlei e tantos outros

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!