terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Seniores : SC Pombal vence em Mortágua

ESTÁDIO DA GANDARADA, EM MORTÁGUA
ÁRBITROS: André Nelson (Vila Real), assistido por Israel Lopes e António Trindade
.
Mortágua – 0
TREINADOR: Maná.
Jambé; Mauro, Fábio (Daniel, 57m), Lebrese João Rosas; Xirola, Carlos Gomes e Diogo (Germano, 70m), Baresi (Carlos Almeida, 77m), Amaral e Carnoto.
SUPLENTES: João Fonseca, Gravata, Hugo Jorge e Robinho.
.
SC Pombal – 2
TREINADOR: Nuno Pereira.
Nelson; Lagoa, Paulo (Mauro, 77m), Ruben e Micas; Sousa, Miguel Xavier e Cepeda; Rica, Pedro Emanuel e Jardel (Jusi, 65m).
SUPLENTES: Ângelo, Fábio e Costa.
.
AO INTERVALO: 0-1.
GOLOS: Pedro Emanuel (12m) e Cepeda (91m).
.
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo a Sousa (15m), Amaral (30 e 65m), Carnoto (44m), Xirola (49m), Miguel Xavier (58m), Emanuel (79m) e Cepeda (85m).
.
O Sp. Pombal conseguiu uma importante vitória em Mortágua, no distrito de Viseu, contra o último classificado. Apesar de tudo, a turma de Nuno Pereira sentiu dificuldades tendo, contudo, averbado os três pontos que lhe permite estar na frente da classificação, com os mesmos pontos que Sourense e Vit. Sernache. Logo na primeira jogada do encontro, os mortaguenses viram o árbitro negar-lhes uma grande penalidade quando um defesa pombalense desviou a bola com a mão. Na resposta, Jambé fez uma das muitas grandes defesas da tarde, anulando as pretensões de Pedro Emanuel. Ficou o aviso, pois o avançado, aos 12 minutos, não perdoou e colocou a sua equipa a vencer. O Mortágua reagiu na tentativa de anular a vantagem do opositor. Aos 21 minutos, na sequência de um livre, os visitados estiveram na iminência de concretizar, mas a bola saiu por cima da barra. Aos 33, 38 e 41 minutos, os locais conseguiram óptimas ocasiões de marcar, mas a finalização continuou a ser o calcanhar de Aquiles da formação de Mortágua. Num contra-ataque do Sp. Pombal, Jambé evitou de novo o segundo golo dos visitantes, com,uma excepcional defesa. Ao intervalo, o resultado era algo injusto para o Mortágua já que criou situações suficientes para não estar a perder nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte, o Sporting de Pombal rectificou as marcações e conseguiu estancar um pouco a toada atacante dos locais. O treinador Maná, a perder e com menos uma unidade em campo por expulsão de Amaral, que viu o segundo amarelo, fez alterações na equipa na tentativa de chegar ao golo. Tratou-se de uma operação que quase sortiu efeitos práticos e rápidos, por intermédio de Daniel, valendo a defesa apertada de Nelson. Com o Mortágua a esbanjar, aproveitou o Sp. Pombal para aumentar a vantagem e, assim, inviabilizar qualquer tentativa que os donos da casa ainda pudessem usufruir. No final, os visitados não conseguiram disfarçar a enorme frustração, pois ainda não foi desta que o Mortágua conseguiu vencer na prova. A arbitragem teve um mau trabalho, sobretudo por não ter assinalado penálti favorável ao Mortágua no início do encontro. l
Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!