quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Iniciados : AC Marinhense perde nos minutos finais



A equipa do AC Marinhense recebeu o líder do campeonato, a equipa do O Elvas, e depois de um começo de jogo algo receoso, a equipa de Luís Nobre foi acreditando, e só nos minutos finais do jogo é que acabou vergada a uma derrota, num jogo em que mostrou que tem argumentos para ainda almejar a manutenção nos nacionais.

Jogo da 16ªJornada do Campeonato Nacional Série E - Iniciados
Campo nr.2 do Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: Cerca de 150 Pessoas
Árbitro: Pedro Martins, auxiliado por Luís Sacramento e José Agostinho

AC Marinhense : André Lucas, Gito, Diogo Rosa, Tiago Lisboa, João Diogo, Sandro (André Vigia, aos 35 min.), Coelho (Cap.), Mota, David, Ricardo Pereira (Tiago Pereira, aos 35 min.), Wilson (João Ferreira, aos 65 min.)
Suplentes não utilizados: Daniel, Gonçalo Gomes, João Ricardo
Treinador: Luís Nobre
Adjunto: Rui Fonseca
Delegado: João Ricardo

O Elvas : André Banha (João Bandeiras, aos 35 min.), Luís Lascas (Ricardo Fialho, aos 65 min.), Diogo Trindade, Diogo Carvão, Tiago Palancha, Francisco Miranda, Bruno Bruno, David Teles (Cap.), Miguel Trindade, João Carlos (António Conceição, aos 35 min.), André Vidigal
Suplentes não utilizados: José Belém, João Magro, Luís Lopes
Treinador: João Teles
Adjunto: Francisco Carvão
Delegado: Santos
.
Ao intervalo : 1-1
Marcadores: 0-1 Miguel Trindade (aos 3 min.), 1-1 a.g de Francisco Miranda (22 min.), 1-2 David Teles (aos 69 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a André Banha (aos 35 min.), Diogo Carvão (aos 50 min. e 60 min.), André Vigia (aos 50 min.). Vermelho por acumulação de amarelos a Diogo Carvão (aos 60 min.)
.
Em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, a equipa do AC Marinhense recebeu na Marinha Grande a equipa do O Elvas, líder da competição. Tal como se esperava, foi a equipa alentejana a tomar a iniciativa do jogo, sendo que logo aos 3 min., Miguel Trindade progride na direita e tenta colocar a bola na área do Marinhense, mas esta acaba por tomar uma trajetória caricata e acaba no fundo das redes da baliza defendida por André Lucas. Se já se previa um jogo complicado para a equipa do Marinhense, mais ainda depois de ter entrada no jogo praticamente a perder. A perder, a equipa da casa procurava responder, mas fazia-o sempre de uma forma incipiente e pouco eficaz, permitindo á equipa do O Elvas, com facilidade, ir tomando conta do jogo. E vai ser contra a corrente do jogo, que o Marinhense vai chegar ao golo do empate, num lance também ele bastante caricato. Bola a ser bombeada para a área do O Elvas, Francisco Miranda á vontade, tenta atrasar de cabeça para o seu guarda-redes, que não contava com o passe atrasado, e a bola acaba por entrar na baliza da equipa de O Elvas. Restabelecido o empate, O Elvas procurou responder de imediato, e aos 23 min., depois de um livre na esquerda, Diogo Trindade, a cabecear com muito perigo, mas ligeiramente por cima da baliza defendida por André Lucas. Com o passar dos minutos, a equipa da Marinha Grande foi crescendo e começou a procurar dividir o jogo com o seu adversário. Aos 33 min., André Banha a aliviar mal uma bola, esta a sobrar para Wilson, que tenta o golo, mas a bola acaba por chegar a Mota, que remata com muito perigo para a baliza de André Banha. Na jogada seguinte, e uma vez mais de bola parada, a defesa do Marinhense a ver jogar e por muito pouco Diogo Carvão não chega ao golo.
A 2ªParte iniciou-se com a equipa do Marinhense mais objetiva, beneficiando também da entrada de André Vigia em campo. Com o empate a manter-se, os jogadores da equipa alentejana iam mostrando alguma ansiedade e nervosismo. Aos 55 min. David na marcação de um livre, obriga João Bandeiras a uma defesa muito apertada para canto. Aos 61 min., e já a jogar com 10 jogadores, em consequência da expulsão infantil de Diogo Carvão, André Vidigal tem uma boa ocasião de golo, mas acaba por rematar por cima da baliza de André Lucas. Aos 67 min., num livre estudado, Diogo Trindade aparece em excelente posição para fazer o golo, permitindo a André Lucas a defesa da tarde. Até que aos 69 min., num livre descaído ligeiramente para a esquerda, David Teles com uma execução perfeita, marca um grande golo e faz o 1-2 para o Elvas, num remate sem qualquer hipótese de defesa. Estava feito o resultado final.
Pelo que fez ao longo dos 70 min., talvez o empate fosse um prémio justo para a equipa do Marinhense, que com o decorrer do jogo foi acreditando que poderia fazer um bom resultado, lutou por isso e esteve muito perto de “travar” o líder, isto, perante uma equipa do O Elvas que é claramente superior, mas que neste jogo se mostrou estranhamente nervosa e quizilenta.
Não foi fácil a arbitragem de Pedro Martins, que não teve nos jogadores a colaboração devida, pois procuraram sempre complicar, perdendo-se em demasiadas quezílias. Apesar disso, não teve qualquer influência no resultado, apesar de alguns erros menores.

4 comentários:

  1. in Site Oficial O Elvas26 de dezembro de 2012 às 19:39

    "O Elvas" CAD venceu o AC Marinhense por 1-2, em jogo a contar para a 16ª jornada do campeonato nacional de iniciados, série E.

    O Clube Alentejano de Desportos continua imparável, com treze vitórias e três empates.

    No jogo desta manhã o conjunto azul e oiro adiantou-se no marcador por intermédio de Miguel Trindade efetuando um cruzamento da direita e a bola a entrar no segundo poste. A igualdade para a equipa da casa, surgiu no minuto 22' após desentendimento na defensiva de "O Elvas".

    "O Elvas" CAD iria colocar o marcador final em 1-2, já no decorrer do segundo tempo por David Teles (69') na transformação de um livre direto.

    Na próxima ronda a disputar no dia 06 de Janeiro, "O Elvas" recebe no Municipal de Elvas, campo Domingos Patalino a UD Leiria.

    ResponderEliminar
  2. Ninguem desce directo. Vai haver uma segunfa fase ainda, nada tá perdido. E o pato do gurda redes do Elvas, que depois despiu a camisola? E o gajo que mandou um pontapé na porta? Jogo quentinho....

    ResponderEliminar
  3. http://atleticoclubemarinhenseiniciadosa.blogspot.com/2012/12/noticia-de-jose-roque-diario-de-leiria.html

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!