terça-feira, 29 de outubro de 2013

Juniores : Golo monumental de Fred dá empate nos descontos frente ao Benfica

Benfica 3
André Ferreira, Alexandre Alfaiate, João Nunes, Ricardo Carvalho, Pedro Rebocho, Filipe Nascimento, Raphael Guzzo (Gilson Costa, 83 min.), Roch
inha (João Gomes, 88 min.), Romário Baldé, Hildeberto Pereira (NunoSantos, 74 min.) e Gonçalo Guedes.
Não jogaram: Rafael Lopes, Issac Fernandes, Jota, Estrela.
Treinador: João Tralhão.
.
União de Leiria 3
Vítor Lopes, Miguel Ângelo, Benny, Sandro (Madruga, 80 min.), José Rodrigues, Fred, Rui Rodrigues (Simão, 70 min.), Afondo Caetano, Miguel Miguel, Tito (Rúben Fernandes, 66 min.) e Carlos Oliveira.
Não jogaram: Bruno, André Oliveira, Tiago Figueiredo, Vasco Pontes.
Treinador: Tiago Vicente.
.
Caixa Futebol Campus, Seixal
Árbitro: Miguel Jacob (Setúbal).
Ao intervalo: 2-1. Espectadores: 200. Golos: 1-0 por Gonçalo Guedes (27 min.); 1-1 por Tito (29 min.); 2-1 por Raphael Guzzo (40 min.);2-2 por Carlos Oliveira (54 min.);3-2 por Rochinha (62 min.);3-3 por Fred (90+2 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Carlos Oliveira (54 min.) e Raphael Guzzo (55 min.).

Os juniores da União de Leiria arrancaram um empate (3-3) precioso no terreno do Benfica com o médio Fred a ser decisivo ao apontar o último golo da partida já no período de descontos. Um golo de levantar o estádio e que deu um ponto à formação de Tiago Vicente.
A jogar com as linhas bastante recuadas, os leirienses apresentaram-se diante dos 'encarnados' a apostar claramente no contra-ataque e numa defesa organizada e compacta. Por isso mesmo, o Benfica denotou muitas dificuldades em chegar com perigo à baliza de Vítor Lopes e foi apenas aos 28 minutos que conseguiu inaugurar o marcador num passe longo de Filipe Nascimento que acabou nos pés de Rochinha que, com um passe para as costas da defesa, assistiu Gonçalo Guedes que finalizou com pontaria certeira.
A vantagem dos 'encarnados' durou apenas dois minutos já que numa excelente jogada de contra-ataque os leirienses empataram. Miguel Miguel, ex-jogador do Benfica, ganhou no duelo individual no lado direito e serviu Tito que só teve que encostar à boca da baliza.
O Benfica continuou à procura do golo que só voltou a aparecer perto do intervalo (40 min.), numa bela jogada individual de Romário Baldé que ofereceu o golo a Raphael Guzzo (2-1).
A segunda parte começou com a equipa 'encarnada' a querer resolver o jogo, mas a União de Leiria chegou novamente ao empate quando corria o minuto 54 em que Carlos Oliveira foi primorosamente desmarcado e, na cara do guarda-redes do Benfica, não facilitou e fez o 2-2.
A resposta da equipa da casa não demorou muito e, aos 62 minutos, Gonçalo Guedes desmarcou na perfeição Rochinha que só teve que empurrar para o fundo da baliza perante o desamparado Vítor Lopes.
O Benfica continuou por 'cima' da partida, procurando aumentar a vantagem, mas os leirienses taparam todos os caminhos para a sua baliza e foi já no período de compensação dado pelo árbitro que surgiu o momento do jogo. Num livre a meio do meio-campo do Benfica a castigar falta de Ricardo Carvalho sobre Benny, Fred foi chamado à cobrança. E quando todos pensavam que a bola iria ser colocada no 'cacho' de jogadores de que encontrava na área, o médio leiriense chamou para si a responsabilidade e atirou directo para a baliza com o esférico a disferir um arco incrível anichando-se no fundo da baliza de André Ferreira, fixando o resultado final em 3-3.
Empate justo ao cair do pano que acaba por premiar a entrega dos jogadores leirienses que acreditaram até ao apito final, perante um Benfica que foi quase sempre superior, mas pecou em termos defensivos e pagou por isso.
Arbitragem positivo do trio liderado por Miguel Jacob.
.

 Texto: José Roque (Diário de Leiria)

3 comentários:

  1. o melhor central que andou por leiria? ficou sem clube? Paulo Virtudes? alguém me fornece o contacto dele? obrigado

    ResponderEliminar
  2. Acho que foi estudar para fora, não sei se lisboa ou coimbra

    ResponderEliminar
  3. ficou sem clube? alguém que me forneça o contacto dele pff. é um prodigio! nao foi foi treinado por gente que sabia...

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!