quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Juniores : União sem Virtudes não merecia ser feliz

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: João Mendes (Santarém). Auxiliares: Jorge Maia e Afonso Silveira.
Assistência: 150 espectadores.
.
União de Leiria 0
Vitor, Miguel Ângelo, Benny, P. Virtudes, André (Vasco Pontes, 68 min.), Fred, Figueiredo (Rui Rodrigues, 84 min.), Miguel Miguel, Afonso, Simão (Tito, int.), Carlos Olivera.
Não jogaram: Bruno, Denis, Stephan, Ruben Fernandes.
Treinador: Tiago Vicente.
.
Estoril 2
Ruben, David, Tiago, Romero, Castro, Douglas, Baltazar, Mauricio (Kevin, 75 min.), Galiza, Jesus (P. Correia
, 70 min.), R. Caniço (Luís Pereia, 87 min.).
Não jogaram: Edgar, Edmilson, Luís Almeida e André.
Treinador: Pedro Rodrigues.
.

Ao intervalo: 0-0.
Golos: R. Caniço (46 min.) e P. Virtudes (a.g., 57 min.).
Acção disciplinar: Amarelo a Romero (62 min.), Tiago (79 min.) e David (85 min.).
.
A União de Leiria somou o terceiro jogo consecutivo sem conseguir ganhar para o campeonato nacional. A jogar em casa, a formação leiriense registou uma das piores exibições da época, numa partida marcada pela infelicidade de Paulo Virtudes que ficou ligado aos dois golos estorilistas.
Durante os primeiros 45 minutos assistiu-se a um espectáculo deplorável, com vários pontapés para o ar, sem discernimento, parecendo que nenhuma das equipas tinha subido ao relvado para verdadeiramente jogar futebol.
O Estoril foi quem entrou melhor na partida, mas as poucas oportunidades de golo foram para os homens da casa. Primeiro foi Benny a falhar o cabeceamento após cruzamento de Miguel Miguel; depois foi o próprio extremo a ficar em boa posição para marcar, mas o remate cruzado foi desviado para canto por Ruben que, assim, evitou o golo inaugural.
Pouco mais se viu de uma primeira parte de suplício para os espectadores. O segundo tempo foi (pouco) melhor, mas pelo menos trouxe os golos. E o primeiro surgiu logo após o intervalo com Virtudes a demorar uma eternidade para aliviar uma bola na sua defensiva, acabando por rematar contra um adversário, com o esférico a sobrar para Caniço atirar facilmente para o 0-1.
Apesar de estar em desvantagem, os leirienses nunca se ‘encontraram’ e foi o Estoril a estar perto de aumentar num cruzamento de Castro com Caniço a falhar o cabeceamento de forma escandalosa.
O Estoril fazia o que queria do jogo e foi com naturalidade que chegou ao 0-2 com Virtudes, em tarde de claro desacerto do capitão, a cortar para a própria baliza após cruzamento da esquerda. Com o jogo praticamente sentenciado, Tiago Vicente arriscou tudo no ataque, mas essa estratégia não colheu frutos. Inclusivamente, foi o Estoril quem esteve perto de aumentar a contenda num contra-ataque de P. Correia que rematou cruzado com muito perigo, mas ao lado.
Vitória justa do Estoril que aproveitou uma tarde cinzenta da formação leiriense para garantir os três pontos. A União de Leiria só se pode queixar de si própria já que o ‘chutão’ para a frente, sem nexo, nunca deu vitórias.
Arbitragem de muito bom nível do trio de Santarém, numa partida em que os jogadores não facilitaram.

 Texto: José Roque (Diário de Leiria)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!