domingo, 6 de outubro de 2013

5ªJornada Campeonato Nacional de Seniores - Série F (2013-2014)

Resultados:
Alcanenense 0 - Mafra 1(Alisson Patrício)
Torreense 1(João Vieira) - Carregado 1 (Angola)
Lourinhanense 4(Hugo Pinto, Gonçalo Ventura, Pedro Fonseca e Luís Veloso) - AD Portomosense 0
Caldas SC 0 - UD Leiria 2 (Cedric 2) 
CD Fátima 4(André Perre, Nélson Sousa e Feliciano 2) - CA Riachense 0
----
Classificação:
----
Próxima Jornada 13-10-2013:
UD Leiria - Lourinhanense
Mafra - CD Fátima
Carregado - Alcanenense
AD Portomosense - Torreense
At. Riachense - Caldas SC
.
Assuntos relacionados que lhe podem ser úteis:
- Resultados e Classificações do Campeonato Nacional Seniores / Série F;
- Nomeações de Árbitros;
- Notícias;
-
Lista de Melhores Marcadores;
- Plantel da União Desportiva de Leiria;
- Plantel do Caldas Sport Clube;
- Plantel da Associação Desportiva Portomosense;

3 comentários:


  1. CALDAS S.C. 0 U.D.LEIRIA 2

    Esta tarde no mítico campo da Mata nas Caldas da Rainha reviveu-se o ambiente de um derby de outros tempos, em campo dois emblemas históricos mediam forças na quinta jornada do campeonato nacional de seniores, perante uma assistência bem interventiva, mormente a nossa, que do primeiro ao ultimo minuto não se cansou de apoiar a nossa UDL.

    Luis Bilro operou algumas mudanças no xadrez, nomeadamente com a colocação de Ricardo na lateral esquerda no lugar de Danny Rafael, relegando ainda Leandro para o banco de suplentes, fazendo assim regressar o tecnicista Coça ao onze após este cumprir dois jogos de castigo.

    À passagem da primeira dezena de minutos um lance envolvente pelo lado direito levou a que o medio Tiago Lopes fosse carregado dentro da área de rigor, na marcação Cedric com calma inaugurava o marcador.
    O Caldas com o passo em frente da U.Leiria, procurou reagir, mas foi sol de pouca dura, já que a experiente linha média e defensiva unionistas chegavam para as encomendas, tendo sido mesmo Helio Vaz a desperdiçar o 0-2 num chapéu de aba demasiado larga.

    Na etapa complementar a UDL nunca perdeu o controlo do encontro, pese embora as alterações introduzidas na equipa da casa onde pontificava Andre Cosme, atleta formado nas nossas camadas jovens.
    Jogando em contra-ataque a nossa União retardou por culpa própria a obtenção do segundo golo, que surgiria já perto do final na melhor jogada do desafio, Juvenal incorpora-se no ataque, sobe pelo lado direito, ao ver Leandro solto na área, endossa-lhe o esférico, para este ir à linha e cruzar rasteiro ao segundo poste onde o goleador Cedric limitou-se a encostar, tento que originou a natural explosão de alegria dos nossos adeptos, que diga-se se deslocaram mais uma vez em grande numero para apoiar a equipa de todos nós.

    Na classificação da série F não houve alterações no topo da tabela, mantendo a União o segundo lugar, com Mafra após o triunfo de hoje tangencial por 0-1 em Alcanena a liderar, estando o Fatima em terceiro, fruto da vitória em casa por 4-0 sobre o Riachense.
    Na próxima jornada, a sexta, será o Lourinhanense a deslocar-se a Leiria para no Domingo pelas 15 horas lutar pelos pontos, e certamente motivado pela goleada que infligiu esta tarde ao Portomosense (4-0).

    A UDL alinhou com Maranhão, Juvenal, Luiz Carlos, Andre Sousa, Ricardo, Emiliano, Coça, Tiago Lopes (Leandro), Helio Vaz (Luis Oliveira), Serginho (Dario) e Cedric.

    ResponderEliminar
  2. Parece me boa opção a entrada do Tiago Lopes para o lugar do Leandro. O Leandro mastiga muito a bola e a equipa perde velocidade

    ResponderEliminar
  3. Fátima vence na estreia de Bruno Saraiva

    Fátima 4
    Tiago Martins, Fábio Santos, Nélson Sousa, Fabeta e Galvão; Jorge Neves, João Martins e André Perre (Wellington, 59 min.), Feliciano, Pimenta (Flávio Igor, 59 min.) e Pedro Emanuel (João Fonseca, 72 min.).
    Treinador: Bruno Saraiva.

    Atl. Riachense 0
    Telmo, João Alves (Saul, 50 min.), Gonçalo, André Roriz e Micael; André Vieira, Bruno Lemos, Major e Carioca; Pele (Prates, 52 min.) e Freitas (Bernardo, 65 min.).
    Treinador: Pedro Monserrate.

    Estádio Municipal de Fátima
    Árbitro: André Moreia (Leiria).
    Ao intervalo: 4-0.
    Golos: André Perre (20 min), Nélson Sousa (24 min), Feliciano (44 e 45+ 1 min.).
    Acção Disciplinar: Amarelo a João Alves (17 min.), Jorge Neves (56 min.), Micael ( 63 min.) e João Martins (88 min.).

    Na estreia de Bruno Saraiva no comando técnico do Fátima, no lugar de Nuno Domingos, a formação fatimense venceu e convenceu perante um Riachense sem argumentos. A comprovar isso mesmo, foi o resultado verificado ao intervalo em que o Fátima já vencia por 4-0.
    O encontro começou equilibrado, embora a equipa da casa tivesse mais posse de bola e a assumir as despesas do jogo, face a um Riachense completamente remetido ao seu sector defensivo.
    O primeiro golo surgiu ao minuto 20, com André Perre a marcar um tento de belo efeito e a inaugurar o marcador num remate colocado fora da área, sem hipóteses para Telmo. O 2-0 surgiu pouco depois, com Nélson Sousa a elevar-se mais alto que os centrais contrários e a aumentar a vantagem.
    O Fátima não retirou o pé do acelerador e na parte final do primeiro tempo marcou mais dois golos. O 3-0 foi apontado pelo avançado Feliciano, que concluiu de cabeça uma jogada bem gizada pelo ataque local, enquanto o 4-0 surgiu na recarga a uma grande penalidade rematada por Galvão ao poste, com Feliciano a aparecer oportuno.
    Na segunda parte, o ritmo de jogo foi mais pausado com o conjunto de Bruno Saraiva a limitar-se a controlar. Ainda assim, André Perre, Wellington e João Fonseca tiveram hipóteses de aumentar a vantagem. O Riachense foi uma equipa mais bem organizada defensivamente no segundo tempo, mas sem conseguir criar situações de verdadeiro perigo para a baliza de Tiago Martins.
    Na próxima jornada, o Fátima desloca-se ao reduto do líder Mafra, num jogo em que será importante somar um resultado positivo para manter-se na luta pela passagem à fase de subida.

    Texto: Cid Ramos

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!