terça-feira, 29 de outubro de 2013

Seniores : Caldas Sport Clube perde em Fátima

CD Fátima 1
Tiago Martins, Fábio Santos, Fabeta, Nélson Sousa e Galvão (Guilherme, 44 min.); Jorge Neves, André Perre e João Martins; Wellington (João Fonseca, 57 min.), Pedro Emanuel e Pimenta (Rodrigo, 90 min.). 
Não jogaram: Rodolfo, Bruno Heleno, Jorge Abreu e André Fontes.
Treinador: Bruno Saraiva.
.
Caldas SC 0
Luis Paulo; Militão, Rui Almeida, Sidibé (Luís Farinha, 78 min.) e André Frias; Morgadinho e Mustafá; Marcel (Samir, int.), André Simões (Telmo, int.) e Sabino; Bacari.
Não jogaram: Maurício, André Jesus, Cosme e Flávio.
Treinador: Ricardo Moura.
.
Estádio Municipal de Fátima
Árbitro: Hugo Silva (Santarém).
Auxiliares: Gonçalo Antunes e Rui Cabeleira.
Espectadores: 150 . Ao intervalo: 1-0. Golos: Pedro Emanuel (8 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Jorge Neves (24 min.), André Simões (25 min.), Wellington (55 min.), Rui Almeida (62 min.), João Martins (68 min.), Guilherme (80 min.) e Pedro Emanuel (90+2 min.).
.
O Fátima regressou às vitórias, após duas derrotas consecutivas, uma para o campeonato e outra para a Taça de Portugal. Diante do Caldas, um golo de Pedro Emanuel foi suficiente para conquistar os três pontos. O Caldas foi uma equipa que se bateu bastante bem, mas sem conseguir sair da Cova da Iria com um resultado positivo.
O único golo da partida surgiu aos oito minutos com Pedro Emanuel a concluir um livre bem executado. O conjunto fatimense poderia ter aumentado a contagem pouco tempo depois, mas Pedro Emanuel chegou ligeiramente atrasado. O Caldas respondeu e Marcel cabeceou à figura de Tiago Martins.
O intervalo chegou, numa partida que teve pouco interesse nos primeiros 45 minutos, dado que as duas equipas criaram poucas situações de perigo.
No regresso dos balneários, o técnico Ricardo Moura mexeu na equipa, fazendo entrar Samir e Telmo para os lugares de Marcel e André Simões.
Aos três minutos do segundo tempo, Fábio Sabino, em boa posição, rematou à figura de Tiago Martins. O Caldas estava bastante atrevido, chegando mesmo a marcar, mas o árbitro do encontro anulou o tento obtido, considerando que Samir se encontrava em posição irregular.
O Fátima teve em Pedro Emanuel o elemento mais perigoso e, por duas vezes, o avançado viu Luís Paulo e Sidibé negarem-lhe o segundo golo na partida.
O Caldas voltou a criar perigo na sequência de um livre, mas Mustafá atirou para um defesa segura do guardião fatimense.
Já na parte final da partida, num cruzamento de Bacari, Samir cabeceia por cima semeando o pânico na defesa da casa. O mesmo jogador, a dois minutos do final, esteve muito perto do golo, mas o seu cabeceamento saiu a rasar o poste.
Num último fôlego, o Caldas tentou chegar ao golo do empate, mas Tiago Martins correspondeu com uma bela intervenção a um remate de Militão.
Trabalho positivo do trio liderado pelo árbitro Hugo Silva, dando-se o benefício da dúvida no lance anulado ao Caldas por fora-de-jogo.
.

 Texto: Cid Ramos (Diário de Leiria)
Foto: José Roque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!