quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Juniores : Beneditense consegue reviravolta frente ao Caldas

Beneditense 3
Luís Isaac, Miguel Fialho (Marco Monteiro, 83 min.), Diogo Palmeira, André Luís, Pedro Roque, Pedro Miguel, David Mendes (Guilherme Lopes, 74 min.), Diogo Lopes, João
Ricardo, João Marcos e Bernardo Silva (Carlos Rebelo, 80 min.). Não jogaram: Isaac Santos, Xavier Franco, Bernardo Amado e Rúben Silva.
Treinador: José Pedro Lopes.

Caldas 2
João Timóteo, Bernardo Paulo, Ricardo Pessoa, Cruz, Marcelo Santos, Jorge, Gonçalo Pegâs (Pedro Sousa, 60 min.), Vítor Hugo, Cartaxo (Celso, int.), João Ribeiro e Francisco Rebelo (82 min.). Não jogaram: Leonardo, Fernando Alves e Pedro Ferreira. Treinador: Marco Conchinha.

Parque Jogos Fonte da Senhora, na Benedita.
Árbitro: João Mendes (AF Santarém)
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1, Marcelo Santos (12); 0-2, Francisco Rebelo (57); 1-2, João Ricardo (74); 2-2, João Ricardo (86); 3-2, Carlos Rebelo (90+1).
Acção Disciplinar: Amarelo a Pedro Roque (11 min.), Jorge (50 min.), Gonçalo Pegâs (64 min.).

O muito público que se deslocou à Benedita não ficou desiludido com o excelente espectáculo a que pôde assistir, num dérbi com muita emoção até ao apito final.
Começou melhor a turma das Caldas da Rainha, aproveitando algum nervosismo aparente do Beneditense, com os caldenses a chegarem mesmo à vantagem num lance algo fortuito em que Marcelo Santos, num pontapé de fora de área, viu a bola embater na cabeça de Bernardo Paulo, 'traindo' o guardião Luís Isaac.
A formação da casa assumiu o jogo e tentou reagir à desvantagem, com o Caldas SC apenas a jogar no erro adversário. Em dois lances quase consecutivos, Bernardo Silva e Diogo Lopes estiveram perto de empatar a partida.
No segundo tempo, a equipa liderada por José Pedro Lopes veio novamente com a disposição de empatar o jogo, chegando mais vezes à baliza de João Timóteo. Primeiro foi Pedro Miguel num excelente pontapé de fora de área a obrigar o guardião caldense a defesa apertada, depois foi João Marcos a arriscar para mais uma defesa segura de Timóteo.
O Caldas defendia bem e apostava nas perigosas saídas rápidas de João Ribeiro e Francisco Rebelo para colocar em sentido a defensiva do Beneditense. Perto do minuto 60, na sequência de um canto, Francisco Rebelo fez o 0-2, contra a corrente do jogo.
A formação da Benedita não desistiu, acreditou e, num pontapé de meia distância, João Ricardo reduziu para 2-1, num lance em que o guardião João Timóteo não ficou isento de culpas. O Beneditense 'cresceu' com o golo, procurou o empate e conseguiu-o ao minuto 86, novamente por João Ricardo, numa jogada de insistência na área caldense. Já no período de compensação, a reviravolta completou-se: Diogo Lopes rematou à entrada da área, João Timóteo fez uma defesa incompleta, aparecendo Carlos Rebelo a encostar para o 3-2.
Vitória que se pode considerar justa da equipa do Beneditense, que teve as melhores oportunidades de golo no jogo e o mérito de acreditar na reviravolta mesmo quando já parecia impossível. O Caldas entregou o controlo do jogo ao adversário, apostou nas jogadas de contra-golpe e por pouco não foi feliz.

Texto: Gonçalo Ferreira (Diário de Leiria)
Foto: Hélder Matias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!