domingo, 8 de setembro de 2013

Iniciados : Empate justo, em jogo com final electrizante

Num empolgante jogo de futebol, a equipa do Caldas esteve a vencer por três a zero, mas a equipa do Lisboa e Marinha não se intimidou e numa 2ªparte bem conseguida, chegou ao empate a 3-3.

  Campeonato Nacional de Iniciados
Campo nrº2 do Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: André Moreira (CA de Leiria)
Assistentes: Norberto Oliveira e Pedro Narciso
Espectadores: 150
SL Marinha – Caldas SC

 SL Marinha 3: David, Rafael Vitorino (Rafael Ribeiro, aos 60 min.), Rafael Simões, Luís Correia Leandro, Ricardo Oliveira (Cap.), Cláudio (João Ferreira, aos 67 min.), Miguel, Tiago Araújo, Kevin, Gameiro (Márcio, aos 25 min.)
Não Jogaram: Afonso, Mousinho, André Vitorino, Ricardo Soares
Treinador: Leonel Leal
Adjunto: Edgar Viana
Delegado: Hugo Rebola
.
Caldas SC 3: Henrique Santos, Gustavo, João Pedro, Santana, Rúben (Cap.), Seixas (Roque, aos 35 min., Guilherme Cunha aos 65 min.), Pedro Luís, Adriano, Francisco, Simão (Ricardo, aos 35 min.), Gonçalo
Não Jogaram: Varedas, Hugo, Diogo Marques
Treinador: Luís Lopes
Adjunto: Tiago Lourenço
.
Ao Intervalo: 1-3
Marcadores: 0-1 Gonçalo (1 min.), 0-2 Simão (aos 18 min.), 0-3 Pedro Luís (aos 21 min.), 1-3 Kevin (aos 31 min), 2-3 Ricardo Olveira (aos 56 min.), 3-3 Claudio (aos 63 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Pedro Luís (aos 32 min.), Rúben (aos 50 min.), Gustavo (aos 55 min.).Vermelho direto a Gonçalo (aos 52 min.) e a Rúben após o final do jogo.
.
Em mais um jogo do campeonato nacional de Iniciados, a equipa do SL Marinha recebeu na Marinha Grande a equipa do Caldas SC.
E a equipa forasteira não podia começar o jogo de melhor maneira. Logo na primeira jogada do encontro, livre lateral a beneficiar o Caldas, e Gonçalo a antecipar-se a toda a defensiva do Lisboa e Marinha, e de cabeça a inaugurar o marcador. Em desvantagem no marcador, a equipa comandada por Leonel Leal vai procurar responder, e em dois lances consecutivos (aos 5 e 10 min.), vai criar algum perigo, mas em ambos,  Henrique a defender com segurança. Até que aos 18 min., o possante Gonçalo a ganhar a toda a defesa do SL Marinha e quando tinha tudo para fazer o golo, a endereçar a bola ao seu colega de equipa Simão, que só teve de encostar para o fundo da baliza de David. O Caldas estava moralizado, e aos 21 min., vai mesmo ampliar a vantagem para 0-3. Jogada na direita e num centro/remate Luís Pedro a enganar David e a fazer o golo. Em desvantagem, o Lisboa e Marinha continuava a acreditar num melhor resultado, e aos 31 min., vai mesmo reduzir a desvantagem. Lance na direita de Leandro, que coloca no interior da área, onde aparece Kevin, que de cabeça faz o 1-3 com que se chega ao intervalo.
A 2ªParte começa com um Lisboa Marinha mais esclarecido e logo aos 42 min., Márcio a aparecer na cara de Henrique e a obrigar este a uma defesa bastante apertada. Aos 50 min., é Rafael Santos que tem uma arrancada impressionante, que acaba travada em falta dentro da área do Caldas. Grande penalidade a favorecer o SL Marinha, mas Cláudio chamado a converter o lance, acaba por rematar para fora. Na resposta a este lance, Gonçalo, sempre ele, a ganhar uma vez mais a defensiva do Lisboa e Marinha e a rematar para golo, com um defesa local a conseguir cortar o lance em cima da linha de golo. Na sequência deste lance, Gonçalo acaba expulso da partida, depois de palavras dirigidas ao árbitro André Moreira. Com um homem a mais, o SL Marinha apertou ainda mais, e aos 55 min., vai beneficiar de uma nova grande penalidade depois de falta de Gustavo. Desta vez, Ricardo Oliveira foi chamado a marcar, e não perdoou, fazendo o 2-3 e relançando a partida. O jogo estava empolgante, com lances de ataque nas duas balizas e aos 63 min., o Lisboa e Marinha vai mesmo chegar ao empate, num lance em que a bola sobra na área para Cláudio, que de cabeça fez o 3-3 final.
Resultado justo, pois se o Caldas foi claramente superior na 1ªParte, na 2ªParte o Lisboa e Marinha esteve melhor, mais esclarecido e organizado, e viu premiado o seu esforço.
Quanto a arbitragem de André Moreira e seus pares, num jogo que nem sempre foi fácil, esteve impecável, e nos lance mais importantes, grandes penalidades e expulsões, limitou-se a aplicar as regras de jogo.
-----
A opinião do FD Leiria :
Positivo do jogo
- A grande 1ªParte do avançado do Caldas, Gonçalo. Marcou um golo, deu outro a marcar e foi uma autêntica dor de cabeça para a defesa do SL Marinha;
- A recuperação do SL Marinha, que depois de estar a perder por 0-3, teve força anímica e consegui chegar ao 3-3 e conquistar assim um moralizante ponto;
Negativo do Jogo:
- A enorme passividade da equipa do SL Marinha nos primeiros 20-25 minutos de jogo;
- Gonçalo, que até então estava a ser o melhor em campo, num gesto irrefletido acabou expulso por ofensas ao árbitro. Bem expulso, e para mais nestes escalões;
 

Sem comentários:

Enviar um comentário