quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Iniciados: União de Leiria goleia Cartaxo na abertura do campeonato

A União de Leiria começou da melhor maneira o Campeonato Nacional de Iniciados com uma vitória no terreno do Cartaxo por 0-3, num jogo controlado de início ao fim pela turma do Lis.
Actuando com Rui Santos, André Jorge, Rafael Henriques, Vieira, Renato, Tomás Dinis, Eduardo (Igor, int.) Marques, Mantorras (Marta, 57min.), Castan
heira (Bernardo, 54 min.), Pinto e Dani (Lucas, int.), os leirienses entraram praticamente a vencer. Depois de duas ameaças iniciais, a U. Leiria chegou ao golo (9 min.) de grande penalidade a castigar falta sobre Mantorras. Na conversão, Edu não facilitou.
A formação unionista mandava no jogo, pelo que o perigo voltou a surgir na área do Cartaxo após um canto em que Renato rematou fora da área, com a bola a embater no poste.
Pouco depois, após uma jogada individual de grande primor técnico, Pinto aumentou a vantagem para 2-0 quando estavam corridos 20 minutos. Foi preciso esperar mais cinco minutos para os leirienses dilatarem a diferença no marcador, na sequência de um livre em que Mantorras serviu Dani para um golpe de cabeça para o fundo das redes. Apenas à passagem da meia-hora é que o Cartaxo fez o seu primeiro remate, mas sem perigo para a baliza de Rui.
Na segunda parte, a equipa unionista relaxou um pouco, mas foi sempre a equipa mais perigosa, como foi o caso do livre de Renato que levou a bola a embater na barra. Pouco depois foi o guarda-redes do Cartaxo a tirar o golo a Tomás já sobre a linha de baliza.
A U. Leiria geria o jogo a seu bel-prazer, enquanto o Carregado pouco conseguia incomodar os leirienses. E foi já perto do apito final que teve mais uma boa oportunidade com Pinto novamente em destaque ao servir Lucas que falhou na cara do guarda-redes. Vitória justa dos leirienses sobretudo pelo que fizeram numa primeira parte de grande intensidade. Excelente trabalho do trio de arbitragem.
 
Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!