quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Juniores : UD Leiria dificultou a tarefa do líder SL Benfica

A equipa de juniores da União de Leiria descolou-se a Lisboa para defrontar o Sport Lisboa e Benfica que venceu, este domingo, no Caixa Futebol Campus, numa partida referente à 12.ª jornada do Campeonato Nacional.
Desde o primeiro momento, o encontro mostrou a tendência que se iria verificar até final. Maior domínio “encarnado” com os jogadores orientados por João Tralhão a assumirem as despesas do jogo, trocando a bola no meio-campo contrário, enquanto os leiriense jogavam mais em contenção, mas bem organizados.
Após ter desperdiçado algumas ocasiões flagrantes para inaugurar o marcador, o Benfica chegou ao golo. À passagem do minuto 20, João Nunes deu, ao segundo poste, o melhor seguimento a um cruzamento vindo do lado direito do ataque.
Até ao intervalo, os jovens da Luz procuraram, sem sucesso, chegar ao segundo golo, enquanto os comandados de Tiago Vicente poucas vezes conseguiram incomodar Miguel Santos.
A etapa complementar começou de forma animada com dois tentos, um em cada baliza. Aos 48 minutos, Eusébio Bancessi fez o 2-0 para os da casa com um remate forte de primeira a finalizar uma excelente jogada colectiva, mas três minutos volvidos, a União de Leiria reduziu por intermédio de Carlos Daniel com um remate colocado de fora da grande área, num golo de belo efeito.
A equipa do Benfica não sentiu o golo sofrido e foi atrás do tento da tranquilidade, o que esteve perto de acontecer por João Nunes primeiro e Sancidino Silva depois. Pelo meio, o avançado João Gomes atirou uma bola à barra da baliza defendida por Tengarrinha.
No período de compensação, Sancidino Silva, com um remate cruzado, levou o esférico a “beijar” o poste da baliza leiriense.
Vitória justa dos encarnados que, mesmo assim, pecaram muito na finalização. Com esta vitória, a turma de João Talhão assumiu a liderança do campeonato, enquanto os leirienses ocupam o sexto lugar com os mesmos 17 pontos.

José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!