quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Iniciados : UD Leiria vence U.Tomar

Academia da UDl, em Santa Eufémia
Árbitros: Fábio Piló, auxiliado por Bruno Vicente e Nelson Dias
.
União de Leiria 4
Treinador: Pedro Ley.
Duarte; Alex Santos, Varalonga, Marto, Agostinho, Jordão, Luisinho (Bruno, 61m), Rudy, Moura (Leo, 52m), Lourenço e Pedro Domingues.
Suplentes: Rui Santos, Ricardo, Miguel Lisboa, Alexandre e Castanheira.
.
União de Tomar 0
Treinador: Lino Freitas.
David; Saldanha, Eira, Ruben, Nuno, Leandro (Coxixo, int.), Dudu (André, int.), Filipe, Zé Maria (Gabi, 57m), Johny, Miguel (Gonçalo, 59m).
Suplentes: Claudio, Sebastião e Riscas.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: Jordão (35m), Lourenço (48 e 65m), Alex Santos (69m).
Acção disciplinar: Nada a registar.
.
A equipa de iniciados da União de Leiria conseguiu uma importante vitória contra a U. Tomar por 4-0, mantendo-se nos lugares de acesso à fase final da competição. Defrontando uma equipa teoricamente mais fraca, os leirienses viram os visitantes criarem a primeira situação de perigo quando Filipe (18m) apareceu isolado, mas entre uma e outra finta perdeu tempo e permitiu o corte na hora ‘h’ da defesa unionista. Na resposta, Moura apareceu em boa posição, mas permitiu a defesa de David que foi uma das figuras do jogo.
A meio do primeiro tempo, a União de Leiria tomou definitivamente conta do jogo e criou muito perigo, primeiro num excelente trabalho de Jordão à entrada da área com a bola a sobrar para Pedro Domingues que rematou para grande intervenção de David; e depois na sequência de um livre com Rudy a aparecer no coração da área sozinho mas o remate encontrou a barra da baliza dos visitantes.
Pouco depois foi Pedro Domingues, à entrada da área, a rematar para nova grande defesa de David que ia segurando o nulo no marcador com brilhantismo. No entanto, depois de tanto ameaçar, finalmente a U. Leiria chegou ao golo com Jordão a rematar de longa distância e a marcar um golo de belo efeito, sem hipóteses para David.
Na segunda parte, a U. Leiria conseguiu materializar o seu ascendente apesar de ter falhado muitos lances de finalização. Num contra-ataque, Lourenço apareceu em boa posição mas o remate foi defendido para canto por David e, dois minuto depois, Pedro Domingues ‘picou’ a bola por cima de David mas a bola embateu no poste.
O golo só surgiu na sequência de um canto com Lourenço a cabecear para o 2-0. A partir daqui começou o festival Pedro Domingues tendo em conta os golos falhados pelo avançado. A U. Tomar respondeu por Miguel mas o jogador falhou em frente à baliza de forma escandalosa.
Nos últimos cinco minutos, a U. Leiria marcou mais dois golos. O primeiro por Lourenço, novamente após um pontapé de canto, e depois por Alex Santos que fixou o resultado final em 4-0, com um remate cruzado.
Vitória justa e indiscutível da melhor equipa em campo, num jogo fácil de dirigir por parte de Fábio Piló.

José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!