quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Seniores : AC Marinhense vence com justiça


Num jogo com cinco golos, e duas reviravoltas no marcador, a equipa do AC Marinhense conquistou uma preciosa vitória frente ao GC Alcobaça, num resultado que premeia a perseverança e a entrega dos homens da Marinha Grande, que acreditaram sempre num resultado positivo.


Jogo da 9ª jornada da 3ªDivisão Nacional/Série D
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Pedro Pereira, do CA de Lisboa, auxiliado por Hugo Pires e Manuel Costa

AC Marinhense 3 : Pedro Duarte, Féteira, César Índio (Cap.), Leandro Falé, Pedro Rodrigues, Varela, Cruz (Jean, aos 45 min.), Ricardo Fernandes, Nélson Pereira, Dady Valente (Timmy, aos 90+2) e Amaro (Bruno Nathis, aos 80 min.)
Suplentes não utilizados: Danilo Mota, Miguel, Pipo e Baresi
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Rui Pimenta
Delegado: Geraldes
 .
GC Alcobaça 2 : Fábio, Bruno Vidinha, Ventura, Silva (Cap.), Janeca (Reubem, aos 90 min.), Miguel Pinheiro (Batista, aos 78 min.), Hélio, Fábio Rosado (R.S. aos 85 min.), Félix Carvalho, Tiago Lopes, João
Suplentes não utilizados : Filipe, Carlos, Telmo, Serginho
Treinador: Walter Estrela
Adjunto: Leandro Santos
 .
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 1-0 Dady Valente (aos 12 min.), 1-1 Félix Carvalho g.p (aos 20 min.), 1-2 Félix Carvalho (aos 40 min.), 2-2 Jean (aos 75 min.), 3-2 Ricardo Fernandes (aos 83 min.)
Acão Disciplinar: Cartão Amarelo a Leandro Falé (aos 6 min.), Félix Carvalho (aos 12 min.), Nélson Pereira (20 min.), Fábio Rosado (aos 24 min.), Féteira (aos 25 min.), Ricardo Fernandes (59 min.), Tiago Lopes (aos 77 min.)
 .
Numa tarde chuvosa na Marinha Grande, a equipa do AC Marinhense recebeu no Estádio Municipal a equipa do GC Alcobaça, em mais uma jornada da 3ªDivisão Nacional/Série D.
O jogo começou bastante interessante e não foi preciso esperar muito para se assistir ao primeiro golo da partida. Boa jogada de Nélson Pereira na direita, a ganhar em velocidade, e a centrar atrasado para Amaro, que remata para defesa de Fábio, mas a aparecer rápido Dady Valente a rematar na recarga para o 1-0. A vencer, a equipa do AC Marinhense não abrandou, e aos 18 min., Amaro a trabalhar na direita, a centrar para Dady, que de cabeça obriga Fábio a uma defesa apertada. Na resposta, aos 20 min., lance confuso na área do AC Marinhense, com o árbitro da partida, Pedro Pereira, a considerar que Nélson Pereira agarrou o adversário dentro da sua área. Grande penalidade para a equipa do GC Alcobaça, que Félix Carvalho não desperdiçou e fez o golo do empate.
Restabelecido o empate no marcador, o jogo continuou emotivo e aos 35 min., o AC Marinhense vai ter uma boa oportunidade de golo. Boa triangulação Ricardo Fernandes, Amaro e Dady, com este último a aparecer em boa posição em zona central, mas a rematar um pouco por cima da baliza defendida por Fábio. Aos 40 min., perca de bola da equipa do AC Marinhense na transição para o ataque, Janeca a recuperar, a progredir no terreno e a colocar em Félix Carvalho, que ganha posição, contorna Pedro Duarte e faz o 1-2 para o GC Alcobaça.
O resultado ao intervalo castigava dois erros defensivos da equipa do Marinhense, e premiava o pragmatismo da equipa de Alcobaça.
A 2ªparte começou com o AC Marinhense a procurar dar a volta aos acontecimentos e aos 52 min., César índio tem um bom cabeceamento, após livre na direita, mas a bola sai ligeiramente para fora. Notava-se claramente que o GC Alcobaça tinha baixado as suas linhas defensivas e procurava agora jogar mais na contenção e em contra-ataque. Mesmo assim, os 62 min., Félix Carvalho está muito perto de ampliar a vantagem para a sua equipa. Ganha o lance na luta com César Índio, isola-se, mas depois remata para fora. Na resposta Jean, ganha posição dentro da área do GC Alcobaça, mas quando se preparava para rematar é desarmado. Ficava o aviso e aos 75 min., Jean vai mesmo marcar. Muito mérito na jogada para Dady Valente, que vai a linha de fundo, centra á medida e Jean oportuno encosta para restabelecer o empate. E bastaram apenas mais oito minutos, aos 83 min., para o Marinhense dar a reviravolta completa no marcador. Lance do recém entrado Bruno Nathis na direita, a bola a atravessar toda a área do GC Alcobaça, com Dady a a aparecer na esquerda e a centrar novamente para Ricardo Fernandes, que no interior da área faz o 3-2 para o AC Marinhense, e que viria a ser o resultado final.Vitória justa do AC Marinhense, que depois de estar a perder, acreditou que poderia dar a reviravolta no marcador, perante uma equipa do GC Alcobaça que pareceu “aburguesar-se” com a vantagem e que na 2ªparte recuou em demasia as suas linhas.Quanto a arbitragem de Pedro Pereira, começou com um critério disciplinar bastante apertado, e depois não o seguiu durante todo o jogo. No lance da grande penalidade, fica a dúvida, mas Pedro Pereira estava muito bem posicionado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!