terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Iniciados: UD Leiria vence CADE e é cada vez mais líder

A União Desportiva de Leiria contínua invicta no Campeonato Nacional de Iniciados ao derrotar o segundo classificado CADE (1-3) numa partida em que o factor físico foi predominante. 
A equipa do Lis entrou melhor no jogo fazendo o primeiro golo logo aos cinco minutos através de Lucas na sequência de um bom passe de rutura de Emanuel, com o avançado leiriense, na cara do guarda-redes, a não facilitar. 
O jogo apresentava uma toada equilibrada, mas passados 15 minutos a formação do Entroncamento ficou reduzida a dez unidades após uma entrada bastante dura sobre Marta que acabou por atirar o atleta leiriense para fora do encontro, tendo sido substituído por Igor. Até ao apito para o intervalo, o jogo foi disputado a meio-campo e sem grandes oportunidades para nenhum dos conjuntos, apesar do maior ascendente dos leirienses.
Na segunda parte, a UD Leiria tomou as rédeas da partida à imagem do que tinha feito na primeira metade, até que surgiu o segundo golo na sequência de um pontapé de canto com Tomás, no coração da área, a cabecear para o fundo da baliza (0-2).
A equipa do CADE reagiu à desvantagem criando algumas situações de perigo sempre bem resolvidas pela equipa visitante, mas, aos 60 minutos, também na sequência de um pontapé de canto, Francisco aproveitou a atrapalhação na área e rematou com a bola a embater num jogador da UD Leiria antes de entrar na baliza, traindo o guarda-redes Rui.
Já perto do final da partida, num lance de Bernardo que se preparada para criar perigo em velocidade, um jogador do Entroncamento 'varreu' o atleta leiriense acabando por ser expulso ao ver o cartão vermelho directo. Com mais duas unidades em campo, não foi de estranhar que pouco depois, na sequência de um cruzamento, Dany fugisse à marcação e fizesse o 1-3 final.
Vitória justa da UD Leiria num jogo que ficou manchado pela agressividade da equipa do CADE que 'conseguiu' lesionar três atletas leirienses, dois deles com alguma gravidade.
Boa arbitragem do trio que viajou desde Lisboa.

Texto: Diário de Leiria
Foto: Jorge Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário