quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Juvenis : UD Leiria entra na fase final com o pé esquerdo

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Luís Cruz (Castelo Branco). 
Auxiliares: Sérgio Paiva e Jorge Andrade. 
Espectadores: 150. 
.
UD Leiria 0 
João;Pê, Migas, Gabi, Rato, Jordão, Pedro Neto (Renato, int.), Rudi, Litos (Lourenço, 56 min.), Gaio (Sousa, 63 min.) e Lucas. 
Não jogaram: André Tavares, Bernardo, Raul, António.
Treinador: Jorge Raimundo.
.
Marítimo 1
Rui Capela, Camacho, Afonso Bento, Nelson, Alexandre, André Teles, Marcelino (Pedro Teles, 90+2 min.), Henrique, Midane, Afonso Andrade (Miguel, 90+4 min.), Jesus (Leandro, 74 min.). Não jogaram: André Barros, José Leonardo. 
Treinador: Carlos Graça. 
.
Ao intervalo: 0-1. 
Golos: 0-1 por André Teles (35 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Rui Capela (67 min.), Rato (69 min.), Henrique (73 min.).
.
No jogo inaugural da 2.ª fase do nacional de Juvenis, a UD Leiria perdeu em casa (0-1) diante do Marítimo num jogo em que os leirienses deixaram uma pálida imagem do seu valor, muito por culpa dos insulares que, com uma equipa bem organizada e dotada de jogadores com excelente técnica individual, não deram grandes veleidades à formação de Jorge Raimundo.
O jogo começou com o Marítimo a mostrar que vinha a Leiria na busca pelos três pontos, criando perigo numa grande oportunidade após cruzamento na direita em que Henrique rematou para boa defesa de João e, na recarga, o mesmo jogador atirou ao poste.
Ficou o aviso, mas a UD Leiria só conseguia responder a espaços e a melhor oportunidade acabou por surgir após cruzamento de Lucas em que Litos desviou ao primeiros poste para boa defesa para canto de Rui Capela.
A cinco minutos do intervalo, o Marítimo ganhou um livre à entrada da área num lance que suscitou muita contestação dos homens da casa, mas, indiferente aos protestos, André Teles rematou e viu a bola embater na barreira, enganando por completo o guarda-redes João.
O resultado ao intervalo premiava a equipa que tinha disposto das melhores oportunidades e esperava-se mais da UD Leiria no segundo tempo, numa fase em que o técnico leiriense apostou em Lourenço, Renato e Sousa para 'mexer' com o jogo.
A equipa tentou por todas as formas chegar ao golo, mas a UD Leiria não conseguiu criar uma verdadeira oportunidade para marcar, com o Marítimo a fechar as suas linhas e a tapar todos os caminhos para a sua baliza. Já sob o cair do cano, foram mesmo os maritimistas a estarem perto do golo num contra-ataque venenoso em que Leandro rematou a centímetros do poste.
Vitória dos insulares que acaba por se aceitar num jogo com boa arbitragem, ficando apenas algumas dúvidas no lance do livre directo que dá origem ao golo do Marítimo.

Texto: José Roque (Diário de Leiria)
Foto: Rui Bruno

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!