terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Walter Estrela analisa os melhores, os piores e as surpresas do futebol


Walter Estrela é treinador de futebol 11 do Ginásio de Alcobaça, que atua na III divisão nacional. Tem 45 anos e é treinador há sete. Aceitou o desafio do REGIÃO DE LEIRIA para responder a algumas questões sobre futebol.

REGIÃO DE LEIRIA – Que acontecimento desportivo, envolvendo equipas ou atletas da região, destaca em 2012?
WALTER ESTRELA – Destaco em termos individuais a entrada e confirmação do Ricardo Esgaio no plantel sénior do Sporting. Em termos coletivos a manutenção do Ginásio de Alcobaça nos escalões nacionais do nosso futebol.

Até à paragem dos campeonatos no Natal, qual foi a equipa da região que se apresentou como a maior surpresa?Nenhuma…nenhuma atingiu o brilhantismo necessário para se tornar uma revelação.

Quem é o atleta/equipa revelação nos campeonatos seniores?Destaco o meu guarda-redes: Fábio.

E na formação? Quem aprendeu melhor a lição até agora?Iniciados do G. Alcobaça.

Quem se destacou pela positiva? Que nota de 0 a 20 lhe daria?
Fábio, o meu guarda-redes; não é fácil um miúdo sem experiência substituir um guarda-redes como o Vítor Maranhão e fazer uma série de jogos muito bons…dava-lhe 20.

Quem se destacou pela negativa? Que nota de 0 a 20 lhe daria?Todos aqueles que pensam de modo individual em prole do coletivo…dou-lhes 0.

Chegar a esta altura do campeonato em primeiro lugar é um bom presságio para o resto da época ou ainda é preciso correr muito atrás da bola?Correr tem que se correr sempre. Eu prefiro estar sempre em primeiro, depois acredita-se naquilo que se quer…eu acredito no trabalho e em grupos fortes em todos os aspetos. O segundo é o primeiro dos últimos.

Quem é um sério candidato ao título nos campeonatos distritais? E nos nacionais?Marrazes no nosso distrito, Sourense na série D da III divisão e FC Porto pela capacidade de superação nos momentos cruciais da época.

Se tivesse que fazer uma aposta que lhe valesse algum lucro, em quem depositaria as suas economias em 2013?Em mim e nos meus jogadores…Acredito muito em mim e na minha equipa.

Região de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!