terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Juvenis : AC Marinhense empata em casa e remete decisão de apuramento para a última jornada

Num jogo em que foi em grande parte do jogo melhor, a equipa do AC Marinhense cedeu um empate caseiro frente ao Repesenses, e adia assim para a última jornada a decisão da passagem á próxima fase do campeonato nacional de Juvenis.
 Jogo da 17ªJornada do Campeonato Nacional Série C - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Assistência: Cerca de 150 Pessoas
Árbitro: Rui Figueiredo, do CA da Leiria, auxiliado por Michael Silva e Pedro Figueiredo

AC Marinhense : Rúben Lopes, Ivo Brígido (Tiago Lopes, aos 67 min.), Zé Ricardo, David Marques, André Lemos, Sérgio Pinto, Rúben Fernandes, André Vinagre, João Bernardo (Vasco, aos 78 min.), Ricardo Jorge, Daniel Oliveira (Cap.)
Suplentes não utilizados: Leandro, João Duarte, Bernardo, Francisco Simão, António Guardado
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

CF “Os Repesenses” : Fernando, Sena, Teixeira, Mauro, Didi, Kiko, Gabi (Rafa, aos 74 min.), Marcelo, Hugo Rafael (Alex Moreira, aos 65 min.), Pedro Gomes (Cap.), Hugo Lopes (Terror, aos 40 min.)
Suplentes não utilizados: Alexandre, Ramalho, Arteme, Rui
Treinador: José Barbosa
Adjunto: Rúben Soares
Delegado: Rogério Borges
Massagista: Fernanda Andrade
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Ricardo Jorge g.p (aos 57 min.), 1-1 Pedro Gomes (aos 78 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Sena (aos 27 min. e 35 min.), André Vinagre (aos 34 min.), Teixeira (aos 57 min.), Didi (aos 61 min.), Terror (aos 61 min.), Tiago Lopes (aos 69 min.), Marcelo (aos 69 min.), André Lemos (aos 78 min), Rúben Lopes (aos 78 min.), Pedro Gomes (aos 80 min.). Vermelho por acumulação a Sena (aos 35 min.)

Em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, a equipa do AC Marinhense, recebeu este domingo a equipa do CF “Os Repesenses”, 5ºclassificada do campeonato.
A equipa do Marinhense entrou melhor no jogo, e logo aos 3 min., Ricardo Jorge tem um bom lance á entrada da área do Repesenses, mas permite uma defesa segura a Fernando. Na resposta, aos 9 min., Pedro Gomes remata forte para defesa segura de Rúben Lopes. Depois de um começo algo cauteloso, o Repesenses ia equilibrando o jogo, e aos 20 min., a equipa trabalha bem uma jogada ofensiva, com Gabi a centrar muito perigoso, mas a não aparecer ninguém na zona da finalização. Aos 25 min., é a vez de Hugo Rafael na marcação de um canto enviar a bola ao poste da baliza de Rúben. Dez minutos depois, aos 35 min., os mesmos intervenientes da jogada anterior, com Rúben a ter duas enormes defesas e a evitar o golo de Hugo Rafael. Na resposta a este lance, ataque perigoso do AC Marinhense, com Sena a travar em falta a progressão de Ricardo Jorge e a ser penalizado com o 2ºamarelo e respectiva expulsão.
A 2ªParte começou com o Marinhense mais pressionante, e logo aos 40 min., André Lemos a centrar a bola e esta a bater caprichosamente na barra da baliza de Fernando. Em superioridade numérica, o Marinhense fazia pela vida e procurava chegar ao golo, perante uma organizada equipa do Repesenses, que cada vez mais abdicava de ataques organizados e procurava lançar perigosos contra ataques, onde Hugo Rafael se ia evidenciando, como foi o caso aos 53 min., onde teve uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, mas perde muito tempo e acaba por ser desarmado.
Até que aos 53 min., o central Zé Ricardo em missão ofensiva, sofre falta na área do Repesenses. Grande penalidade que Ricardo Jorge transformou no golo do Marinhense. Sem deslumbrar, e em vantagem no marcador, a equipa de Luciano ia gerindo o jogo, perante uma equipa do Repensenses, que em inferioridade numérica, tinha dificuldade em colocar muitos jogadores nos seus ataques. Com a entrada em campo de Alex Moreira, a equipa do Repesenses ganhou maior velocidade no seu ataque, e começou a acreditar que era possível chegar ao golo, o que veio mesmo a acontecer. Aos 78 min., Pedro Gomes é derrubado na área do Marinhense por Rúben Lopes, grande penalidade que o próprio se encarregou de marcar. Rúben ainda fez uma excelente defesa, mas na recarga o mesmo Pedro Gomes a redimir-se a a fazer o 1-1, que viria a ser o resultado final.
Empate que penaliza a equipa do Marinhense, que viu fugir a vitória nos instantes finais do jogo, mas que acaba por ser um justo prémio para a equipa do Repensenses, que jogou durante 45 minutos com uma unidade a menos e que mostrou sempre ser uma equipa muito organizada e que fez pela vida frente ao favorito Marinhense.
Quanto a arbitragem de Rui Figueiredo, esteve bem nos dois penaltis assinalados e no resto rubricou uma exibição regular.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!