terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Seniores : Sp.Pombal derrota Alcobaça em derby distrital

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Manuel Franco (AF.Lisboa)

GC Alcobaça 1
Fábio Santos, Serginho, Juvenal, Silva e Carlos Fernandes, Hélio (Bruno Daniel, 75′), Fábio Rosado (Rúben Santos, 86′), Miguel Pinheiro, Tiago Lopes (Miguel Batista, 88′), Bruno Vidinha e Hugo
Treinador: Walter Estrela
.
Sp.Pombal 3
Nelson, Lagoa, Paulo Santos (Miguel Xavier, 40′), Rúben e Micas; Sousa, João Pinto (André Costa, 40′), Rica, Cepeda, Jardel (Mauro, 82′) e Pedro Emanuel
Treinador: Nuno Pereira
.
Ao intervalo:1-1
Marcadores: Hugo (21′), Miguel Xavier (44′), Pedro Emanuel (81′e 85′)
.
Ao virar a desvantagem de 1-0 para 1-3, o Sp. Pombal conseguiu, esta tarde, um excelente triunfo em Alcobaça, numa ronda em que voltou a liderar, isolado, a tabela classificativa.
Na sua deslocação ao Municipal de Alcobaça, onde defrontou o Ginásio local em jogo que integrava a 13ª jornada da Série C do Nacional da III Divisão, o Sp. Pombal viu-se em desvantagem à passagem da meia hora de jogo, situação que até se aceitava, dada a forma ousada como os alcobacenses actuaram nos primeiros 45 minutos. O golo do Alcobaça pertenceu a Hugo.
Porém, como, certamente, não estava a gostar da actuação de alguns dos seus jogadores, Nuno Pereira, o treinador dos pombalenses, inteligente, tratou de mexer no xadrez da equipa, antes do intervalo. E em boa hora o fez uma vez que Miguel Xavier, acabado de entrar nas quatro linhas, repôs a igualdade, na transformação de um livre.
Após o interregno, os forasteiros aumentaram a pressão sobre o último reduto local, na procura de um golo que aumentasse os seus níveis de confiança e, a partir daí, chegassem à vitória e, consequentemente, aos três pontos. Neste pormenor, saltou à evidência o jeito de Pedro Emanuel para marcar golos. Foi ele que, por duas vezes, ambas de cabeça, desfeiteou o guarda-redes contrário contribuindo, assim, para o triunfo da sua equipa.

O Derbie

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!