quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Juvenis : UD Leiria venceu "rivais" de Coimbra



Campo da Mata, em Santa Eufémia
ÁRBITRO: Luís Dionísio, assistido por André Mendes e João Silva.
ASSISTÊNCIA: 80 espectadores.

UNIÃO DE LEIRIA 2
TREINADOR: Michael Kimmel.
Neca, Stephen, Rui, Barbosa, Beato, Diogo Izata, Tiago Figueiredo, Vasco Pontes (Canhoto, 80m), Simão (Dennis, 80+1m), Zé Rodrigues (Fábio, 90+2m) e Benny.
SUPLENTES: Paulo Ferreira, Paulo Lourenço e Sousa.

ACADÉMICA 0
TREINADOR: Pedro Rodrigues.
Marco, Miguel, David Almeida, Chico, João David, Bruno, Tiago Alves (Fiador, 66m), Taborda (Paredes, int.), Joel, Pedrito e Daniel Alves (Amândio, int.).
SUPLENTES: Pedro, Carlos, Luís Rodrigues e Jorge Silva.

AO INTERVALO: 1-0.
GOLOS: 1-0 auto-golo Chico (18m), 2-0 por Zé Rodrigues (59m).
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo a Diogo Izata (15m), Taborda (35m), Benny (71 m)

A União de Leiria venceu a Académica por 2-0 num jogo em que, para os leirienses, servia apenas para cumprir calendário, enquanto os ‘estudantes’ procuravam segurar o primeiro lugar na série C do nacional de Juvenis.
A primeira parte foi muito bem disputada e ritmada pelo equilíbrio já que estavam frente a frente duas equipas com jogadores de grande qualidade técnica.
Contudo, a União de Leiria entrou melhor e chegou mesmo ao golo aos três minutos por Simão, mas o lance é invalidado por fora-de-jogo que deixou muitas dúvidas.
Os leirienses não se atemorizaram e a meio do primeiro tempo inauguraram o marcador. Num livre marcado por Vasco Pontes para a área, o guarda redes Marco e o defesa Chico saíram à bola com este último a cabecear para a própria baliza,fazendo o 1-0 para os leirienses.
Até ao intervalo, a Académica tentou reagir, mas não conseguiu arranjar argumentos para chegar com perigo à baliza de Neca.
Na segunda parte esperava-se uma reacção da Académica, mas seriam os leirienses a estar perto do golo após um canto com Zé Rodrigues, em boa posição, a rematar por cima. Estava dado o aviso para o que seguiria ao minuto 59. Na marcação de um canto, novamente Zé Rodrigues, o melhor em campo, a dominar o esférico dentro da área e a atirar para o fundo da baliza com a bola ainda a ressaltar num defesa visitante antes de entrar.
A resposta da Académica foi imediata com Tiago Alves, num lance individual, a rematar para grande defesa de Neca. Foi a única jogada de verdadeiro perigo que os conimbricenses fabricaram em todo o jogo.
Já perto do final, pertenceu à U.Leiria a melhor oportunidade com Simão a surgir em boa posição, mas Marco evitou, com uma grande defesa, novo golo dos leirienses.
Vitória justa da melhor equipa em campo, enquanto a Académica deixou uma pálida imagem do seu poderio, não justificando, de todo, a liderança na tabela classificativa.
Arbitragem negativa de Luís Dionísio. Um golo da U. Leiria parece ter sido mal anulado e terá ainda ficado uma grande penalidade por assinalar por falta sobre Zé Rodrigues na área, para além de outros pequenos erros sem influência no resultado.

O Derbie

1 comentário:

Publipt! Clique Aqui!