quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Juniores : União de Leiria soma e segue

Campo da Mata em Santa Eufémia
Árbitro -
 Rudy Silva (AF Leiria), assistido por Daniel Nicolau e Fábio Santos.

Assistência - 150 espectadores.
.
UD Leiria - 3
Treinador -
Tiago Vicente.


Tagarrinha, Miguel Ângelo, Luís Oliveira, Virtudes, Rafa, Esgaio, Pepo (João Gomes, 75m), Diogo Dinis, Jota, Bernardo (Aliu Camara, 75m) e Carlos Oliveira (Madruga, 65m).
Suplentes -
 Xico, Nicholas, Luiz Sousa e Fredy.

.
União de Coimbra - 0
Treinador -
Pedro Santos.


João Cruz, Anthony, Sérgio Alves, Abi, Bruno Sousa, Samuel, Zé Viegas (Saltão, int.), Marcos, Yassine, Luís Borges (João Viegas, 89m), Reverendo.
Suplentes -
 Ricardo, Miguel, Yakine, Carlos.
.
Ao Intervalo -
 2-0.


Golos -  1-0 por Jota (3m); 2-0 por Diogo Dinis (40m); 3-0 por Madruga (66m).
Acção Disciplinar - Cartão amarelo a Sérgio Alves (15m), Abi (80m) e Saltão (85m).

A U. Leiria conseguiu um importante triunfo por 3-0 na recepção ao U. Coimbra, mantendo bem acesa a esperança de marcar presença na fase final do nacional de juniores. A partida não poderia ter começado melhor para os leirienses que se adiantaram no marcador logo aos 3 minutos, num livre cobrado na esquerda do ataque por Pepo, com Jota a aparecer no coração da área a desviar para o 1-0. A partir daqui o jogo foi muito disputado a meio-campo, mas sempre com a U. Leiria no comando das operações. A equipa conimbricense sentiu muitas dificuldades em ligar o seu jogo e criar verdadeiras situações de perigo junto da baliza dos homens da casa. Contudo, apesar do bom futebol praticado, a U. Leiria só conseguiu voltar a criar perigo aos 40 minutos e mais uma vez voltou a revelar uma eficácia tremenda. Bernardo recebeu a bola já dentro da área e serviu Diogo Dinis que desferiu um potente remate em trivela assinando um golo de belo efeito, em que a bola ainda embateu no poste da baliza de João Cruz. Dois minutos depois foi Carlos Oliveira a tentar o remate mas o guarda-redes da U. Coimbra defendeu bem para canto.
Na segunda parte, a equipa de Pedro Santos tentou reagir e o primeiro sinal de algum inconformismo foi dado por Reverendo que rematou de longe com a bola a passar pouco por cima da baliza de Tagarrinha. Três minutos volvidos (58m), respondeu a U. Leiria com Pepo a tentar a sua sorte do meio-campo com a bola a passar muito perto da baliza da U. Coimbra. Os leirienses continuaram a ser a melhor equipa no terreno de jogo e após uma excelente desmarcação de Pepo, Jota galgou no terreno mas o remate embateu nas malhas laterais. Estava dado o aviso para o que se seguiria. Aos 66 minutos, na primeira vez que toca na bola, Madruga ganha um ressalto já dentro da área e entrou com o esférico dentro da baliza fazendo o 3-0. Até ao apito final apenas destaque para uma excelente jogada de combinação entre Madruga e Jota, com este último a tirar tinta da barra da baliza após um potente remate. Vitória justa e sem contestação dos leirienses, perante a falta de réplica dos homens de Coimbra que nunca conseguiram incomodar Tagarrinha.
Arbitragem positiva de Rudy Silva.

José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!