quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Juniores : U.Leiria derrota Estoril

Campo da Mata, em Santa Eufémia
Árbitro: Carlos Alexandre (AF Portalegre), assistido por Pedro Lourenço e João Parente.
Assistência: 100 espectadores.

União de Leiria 4: Tagarrinha, Miguel Ângelo, Virtudes, Luís Oliveira, Rafa, Esgaio, Diogo Dinis, Pepo (João Gomes, 80m), Jota, Fred (Madruga, 62m), Carlos Oliveira (Luís Souza, 75m).
Suplentes: Xico, Simão, Aliu Camara e Bernardo.
Treinador: Tiago Vicente.

Estoril 0: João Manuel, Filipe, Carlos Sobral, Diogo, David, Duda, Maurício (Pedro Correia, 75m), André Silva, Luís, Marcelino (Pedro Lourenço, int.) e Rui Carriço (Francisco, int.).
Suplentes: Ruben, Giorgi, Sousa e Tiago Oliveira.
Treinador: Pedro Rodrigues.

Ao intervalo: 3-0.
Golos: 1-0 por Jota (8m); 2-0 por Rafa (16m); 3-0 por Virtudes (43m), 4-0 por Jota (90+1m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Rui Carriço (25m).
Havia alguma expectativa para saber como é que a União de Leiria iria jogar sem um dos seus elementos mais emblemáticos, o avançado Carlos Daniel que se encontra a cumprir um período à experiência no Deportivo da Corunha.
Órfã do seu capitão, a União de Leiria encontrou no colectivo a arma principal para levar de vencida um Estoril que é sempre uma equipa incómoda, por 4-0. Contudo, os leirienses não poderiam ter começado melhor já que logo aos oito minutos marcou o golo inaugural. Num pontapé de canto marcado por Fred, Jota apareceu ao primeiro poste a desviar para o fundo da baliza.
Apenas oito minutos volvidos, os leirienses voltaram a marcar. Rafa é desmarcado de forma primorosa e, já dentro da área, rematou cruzado fazendo a bola sobrevoar o guarda-redes do Estoril anichando-se no fundo da baliza.
Tudo fácil para os leirienses que controlaram por completo a partida, com o Estoril a só conseguir incomodar aos 35 minutos numa excelente jogada de combinação, com Marcelino a cabecear pouco por cima.Apesar da ameaça, foi a U. Leiria a chegar ao golo e mais uma vez num pontapé de canto com Virtudes a aparecer no segundo poste para encostar para o 3-0. Perto do apito para o intervalo, Diogo Dinis desmarcou Jota que rematou na passada para boa defesa de João Manuel.
No segundo tempo esperava-se uma reacção do Estoril o que aconteceu mas sem resultados práticos já que os leirienses baixaram o ritmo de jogo e, mesmo dando a iniciativa de jogo ao adversário, fechou-se muito bem no seu meio-campo não dando veleidades ao Estoril.
Assim sendo, a segunda parte perdeu todo o seu interesse e só perto do final foi possível ver alguma emoção. Aos 87 minutos, Rafa cometeu uma falta infantil dentro da área, mas na conversão da grande penalidade, Francisco rematou muito por cima.
Quem não perdoou foi Jota que, no período de descontos, fez uma excelente diagonal e, à entrada da área, rematou cruzado fixando o resultado final em 4-0.
Vitória justa e sem contestação por parte dos leirienses, com altos índices de eficácia. Estoril deixou uma pálida imagem.
Arbitragem positiva de trio de Portalegre.
José Roque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!