quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Juvenis : Reviravolta permite à UD Leiria reforçar a liderança

Campo da Mata, Santa Eufémia.
Árbitro: Sandro Soares (Leiria).
Auxiliares: Eduardo Gaspar e João Branco.
Espectadores: 150.
.
União de Leiria 2
João Pedro, Alexandre (Ralfe, 64 min.), Gabi, Migas, Ricardo, Jordão, Rudy, Gaio, Pê (Pedro Neto, 61 min.), Renato, Sousa (Afonso, 70 min.). 
Não jogaram: Dinis, Jorgito, António, Lucas.
Treinador: Jorge Raimundo.
.
Académica 1
João Gomes, Chico (Bruno Simões, 75 min.), Portugal (Xavier, 53 min.), Miguel Batista, João David, Hugo, Lagoa (Miguel Henrique, 67 min.), Assis, Tiago, Rui Matos e J.P.. Não jogaram: Afonso, Soqueiro, Miguel Barreto, Lapa.
Treinador: Rui Silva.
.
Ao intervalo: 1-1. Golos: 0-1 por João David (4 min.); 1-1 por Rudy (39 min.); 2-1 por Renato (43 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Gabi (29 min.), Jordão (51 min.), Rui Matos (64 min.), João Pedro (71 min.), Migas (78 min.).
.
A UD Leiria recebeu e venceu a Académica (2-1) quando estava em causa a disputa pelo primeiro lugar no campeonato nacional (série C). Num bom jogo de futebol, começou mais acutilante a formação de Coimbra que inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, na sequência de um livre directo de Portugal, em que João Pedro defendeu para a frente e, na recarga, João David não facilitou.
Os leirienses demoraram a assentar o seu jogo e foi a Briosa a estar perto de aumentar a vantagem num contra-ataque em que J.P., isolado, atirou a centímetros do poste. Só à passagem da meia-hora é que a UD Leiria deu um ar da sua graça com Sousa a aparecer em boa posição, mas, pressionado pela defesa academista, o remate acabou por ser bem defendido por João Gomes.
A partir daqui os leirienses ‘cresceram’ no jogo, o que deu origem ao golo do empate na sequência de um pontapé de canto em que João Gomes aliviou a bola para a entrada da área onde apareceu Rudy a rematar certeiro para o fundo da baliza (1-1).
Se os leirienses marcaram a acabar a primeira parte, o segundo tempo começou precisamente com o golo dos homens da casa: Jordão bombeou a bola para a área, Miguel Batista falhou a intercepção e Renato, na cara do golo, fez um chapéu de classe a João Gomes fixando o resultado em 2-1.
A partir daqui, a Académica bem tentou chegar com perigo à baliza unionista, mas as tentativas saíram sempre frustradas e nem mesmo as alterações do técnico Rui Silva conseguiram trazer proveitos para a sua equipa, já que a UD Leiria teve sempre o controlo do jogo.
Vitória justa dos leirienses contra uma formação academistas que tirou o pé do acelerador a partir dos 30 minutos e, por isso, pagou caro a fatura, num jogo em que o trio de arbitragem realizou um trabalho irregular, tendo ficado um cartão vermelho por mostrar a um defesa da Académica por falta sobre Rudy à entrada da área, quando este se preparava para isolar.
.

 Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!