quinta-feira, 20 de março de 2014

Juvenis: Grande jogo de futebol com resultado injusto

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Luis Cruz (Castelo Branco). 
Auxiliares: Jorge Andrade e Sérgio Paiva.
Espectadores: 120. 
.
UD Leiria 3
André, Pê, Gabi, Pedro Neto (Agosti-nho, int.), Miguel, Ricardo Soares, Bru-no Jordão, Bernardo, Gaio, Litos (Mi- guel, 55 min.) e Sousa (Lourenço, 78 min.). Não jogaram: Raul, António, Luis e Renato.
Treinador: Jorge Raimundo.
.
AD Oeiras 4
Frederico Moura, João Tiago, Kiko Silva (Alex Figueiredo, 68 min.), Diogo Branco, Bruno Gomes, Bernardo (Marcolino Ninte, 53 min.), Tiago Andrade, Rafa Pinto (Bruno Santos 68 min.), Gil Santos, Miguel Morais e João Fernandes. Não jogaram: Ricardo Janela, Gerson Moura, David Joshua e Califa. 
Treinador: Pedro Silva.
.
Ao Intervalo: 1-1.
Golos: 1-0, Gaio (25 min.); 1-1, Gil Santos (39 min.); 2-1, Gabi (44 min); 2-2, João Tiago (50 min.); 3-2, Bernardo (68 min.); 3-3, Bruno Santos (76 min.); 3-4, Gil Santos (80+3 min.).
Acção disciplinar: Amarelo a Bruno Jordão (49 min.); Sousa (51 min.); Kiko Silva (62 min.); Ricardo Soares (63 min.); Gabi (71 min.); João Fernandes (80 min). Vermelho directo a André (54 min.).
.
Na manhã de sábado assistiu-se a um grande espectáculo de futebol, jogo aberto, com muitos golos, bolas nos postes, expulsões e emoção até ao último apito. Começaram melhores os pupilos de Jorge Raimundo que entraram pressionantes, tomando conta do jogo e foi com naturalidade que, num livre lateral, Gaio abriu o activo, saltando mais alto que todos.
No minuto seguinte Jordão podia ter ampliado mas cabeceou por cima. Depois foi Gabi a mandar à barra também de cabeça. Quando nada fazia prever, o Oeiras empatou num lance em tudo idêntico ao tento unionista com Gil a cabecear com êxito.
Ainda não refeito do golo sofrido, novo susto com Kiko, num contra-ataque, a rematar à barra da baliza de André, acabando o Oeiras 'por cima' na primeira etapa.
A equipa da casa voltou a entrar forte no recomeço e foi novamente num lance de bola parada (canto) que Gabi, de cabeça, deu nova vantagem à UD Leiria. Na resposta, mais do mesmo: livre lateral e João Tiago, com outro golo de cabeça, restabeleceu a igualdade. Pouco depois, a UD Leiria ficou reduzida a 10 elementos quando André derrubou o avançado que este se tinha isolado.
E foi com menos um jogador que a UD Leiria teve o seu melhor período, com mais oportunidades de golo em bola corrida. Primeiro foi Sousa, após jogada individual, a rematar com muito perigo por cima. Depois, na sequência de uma falha defensiva, Jordão rematou cruzado ao lado e ainda Agostinho que depois de uma bela arrancada atirou ao poste. Mas foi em novo lance de bola parada que Bernardo fez com justiça o 3-2.
Agostinho poderia ter acabado com o jogo já dentro da área tinha tudo para fazer golo mas atirou por cima. E como diz o ditado "quem não mata morre", os visitantes voltam a empatar contra a corrente do jogo, com o recém-entrado Bruno Santos a finalizar com Miguel a sair em falso após novo livre lateral.
Quando todos já esperavam o apito final, Gil Santos viu a má colocação do guarda-redes leiriense e rematou a meio do meio-campo num golo com largas culpas para Miguel.Face às oportunidades criadas, o empate seria o resultado mais justo, perante uma arbitragem com alguns erros, mas globalmente positiva. 

Texto e foto: Fábio Osório (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!