domingo, 18 de setembro de 2011

SC Pombal vence e convence

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Fábio Piló (AF.Leiria)

Sp.Pombal: Nélson; Lagoa, Toni, Marco Aurélio e Ary; Ascenso, Rica, André Costa (Delfino, 63’), Miguel Xavier; Rafael Panzer ( Diogo Ribeiro, 67’) e Pedro Emanuel (João Pinto, 70’)
Treinador: Paulo Neves

Marinhense: Pedro Duarte; Fred, Filipe, Falé e Miguel; Gonçalo (Cruz, 60’), Moita, Dárcio e Dady; Amaro (Kiká, 85’) e Cardeira (Evando, 86’)
Treinador: Marco Aurélio

Ao intervalo:0-0
Marcadores: Pedro Emanuel (50’, 55’), Cardeira (p.b, 77’) e Rica (90’)
Acção disciplinar: Amarelo a Toni (56’), Ascenso (70’), e Cruz (82’). Vermelho directo a João Pinto (80’).

Num derbie sempre bem disputado, o Sp.Pombal goleou o Marinhense, por 4-0, e desta forma somou a primeira vitória do campeonato, enquanto o Marinhense ainda não somou qualquer ponto, ao fim de duas jornadas.
Os primeiros quarenta e cinco minutos foram bastante repartidos com as duas equipas a disporem de várias oportunidades. O perigo rondou sempre as balizas e Nélson e Pedro Duarte tiveram bastante trabalho.
Ao intervalo, o resultado ajustava-se, era injusto alguma das equipas estar a perder, fruto do futebol que ambas praticaram.
No segundo tempo a história foi diferente, com o Sp.Pombal a entrar a todo gás no segundo tempo. O primeiro golo do encontro surgiu por intermédio de Pedro Emanuel, para cinco minutos depois, novamente Pedro Emanuel a facturar.
A vencer por 2-0, o Sp.Pombal teve o discernimento de saber controlar o jogo. A meio do segundo tempo, Rafael Panzer esteve perto do 3-0, valeu ao conjunto de Marco Aurélio a boa saída de Pedro Duarte, que apesar da veterania mantêm todas as suas qualidades intactas.
O Marinhense também esteve perto do golo, mas Nélson conseguiu manter as suas redes invioláveis.
Aos 77 minutos, surge o terceiro golo do encontro e para os locais. Cruzamento de Miguel Xavier e num desvio infeliz, Cardeira introduz a bola na própria baliza. O terceiro golo derrubou completamente a formação vidreira.
Até final, alguns lances de perigo para ambas as equipas, mas foi o Sp.Pombal a voltar a marcar, num golo de bandeira do jovem Rica. Vitória justa do Sp.Pombal, mas um resultado demasiado pesado para o Marinhense, sobretudo pelo que fez no primeiro tempo
O Sp.Pombal parece ter conjunto para lutar pela subida, Marinhense terá que fazer pela vida para alcançar a manutenção.
Fábio Piló realizou uma arbitragem regular. O árbitro nazareno apita demais, mas não cometeu erros graves.

O Derbie

6 comentários:

  1. este miguel xavier era o do fátima?

    ResponderEliminar
  2. Pombal esta com uma belissima equipa, candidatos de longe aos primeiros lugares

    ResponderEliminar
  3. Pedro Emanuel jogou alguns anos no Marinhense onde inclusivé foi capitão. depois seguiu para o Monsanto e agora aqui a fazer uma pequena "traição" ao seu anterior clube. O futebol é mesmo isto :). Agora nao tou a ver jogadores como o Falé a andarem a jogar para todas as semanas andarem a levar goleadas atrás de goleadas, sem reeber nada. Das duas , uma, ou o Falé recebe, ou então duvido que se aguenta até final de época.

    ResponderEliminar
  4. Pedro Emanuel jogou alguns anos no Marinhense onde inclusivé foi capitão. depois seguiu para o Monsanto e agora aqui a fazer uma pequena "traição" ao seu anterior clube. O futebol é mesmo isto :). Agora nao tou a ver jogadores como o Falé a andarem a jogar para todas as semanas andarem a levar goleadas atrás de goleadas, sem reeber nada. Das duas , uma, ou o Falé recebe, ou então duvido que se aguenta até final de época.

    ResponderEliminar
  5. O Td tem tado a jogar no Alcobaça?

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!