segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pedro Emanuel voltou a decidir

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Sandro Soares (AF.Leiria)

Sp.PombalNélson: Lagoa, Marco Aurélio, Toni e Ary; Ascenso (Luís Pedro, 85’), André Costa, Rica (Delfino, 77’), Miguel Xavier, Pedro Emanuel e Diogo Ribeiro (Romero, 65’)
Treinador: Paulo Neves

GC AlcobaçaVítor Maranhão; Sérgio, Juvenal, Bula e João; Fábio Rosado, Hugo, Ricardo Pontes (Dário, 34’) e Tiago Lopes (TD, 85’), Rúben e Rúben Santos (Bruno Novo, 34’)
Treinador: Walter Estrela
Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Pedro Emanuel (15’ e 30’), Rúben (55’) e Miguel Xavier (87’)
Acção disciplinar: Amarelo a Ascenso (48’), Marco Aurélio (55’), Tiago Lopes (88’), Pedro Emanuel (88’) e Lagoa (90’).

O Sp.Pombal soma e segue no campeonato, após mais uma vitória e uma boa exibição. Ao fim de três jornadas disputadas, o Sp.Pombal soma sete pontos, a dois do líder Pampilhosa. O Alcobaça subiu de produção no segundo tempo, sobretudo após a obtenção do golo por Rúben.
A figura do encontro foi o avançado Pedro Emanuel que voltou a marcar mais dois golos. Um espectacular início de campeonato para o ex-avançado do Monsanto.
O Sp.Pombal entrou muito bem no encontro e Rica aos oito minutos está muito perto do golo, após passe de Pedro Emanuel. Valeu nesta circunstância ao Alcobaça a magnífica saída do experiente Vítor Maranhão.
O golo dos Leões do Arunca não tardou muito a aparecer, com Pedro Emanuel a facturar aos quinze minutos. O Sp.Pombal dominava e o segundo golo parecia estar para breve, porque o Alcobaça sentia muitas dificuldades face ao domínio dos da casa.
Aos trinta minutos, surge o 2-0, novamente por Pedro Emanuel, que voltou a não ter dificuldades em bater Vítor Maranhão.
Ao intervalo, o resultado ajustava-se face ao domínio do Sp.Pombal, que teve muito caudal ofensivo ao longo dos quarenta e cinco minutos iniciais.
No segundo tempo, as coisas foram relativamente diferentes, sobretudo por mérito do Alcobaça, que entrou com outra dinâmica. Aos dez minutos, o Alcobaça chegou ao 2-1, na transformação de uma grande penalidade apontada por Rúben.
O golo deu motivação ao conjunto alcobacense, mas Nélson mostrava-se muito atento. O Sp.Pombal voltaria a estar perto de marcar por intermédio de Miguel Xavier, que enviou uma bola à barra na transformação de um livre. Pouco tempo depois, espectacular defesa de Nélson a remate do avançado Rúben
O jogo estava animado e é novamente os Leões do Arunca a estarem perto do golo, com Romero a não conseguir violar as redes de Vítor Maranhão.
Já perto do final, livre superiormente marcado por Miguel Xavier e surge o terceiro dos Leões do Arunca.
No final, vitória justa do Sp.Pombal com boa réplica do Alcobaça, sobretudo no segundo tempo.
Sandro Soares realizou um trabalho globalmente positivo.

O derbie

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!