terça-feira, 27 de setembro de 2011

Futebol Jovem: U. Leiria vence Sp. Pombal em derbie de Juvenis

Academia do Futebol Juvenil da U. Leiria, em Santa Eufémia.
Árbitro: Luís Dionísio (AF de Leiria).
Árbitros Assistentes: Carlos Francisco e André Mendes.

U. Leiria: Ângelo; Figueiredo, Miguel Ângelo, Paulo Virtudes e Beato (Subtil, 69); Diogo Dinis; Carlos Oliveira e Esgaio (cap.); Yassin, Alexandre (Yulian, 65) e Ricardo Santos (Bernardo, 55).
Jogadores não utilizados: Tagarrinha, Ascenso, Sonny e Diogo Lopes.
Treinador: José Rocha

Sp. Pombal: Igor; Micael (Miguel, 80+4), Carlos Gomes, Gonçalo Fidalgo e Guilherme; Sebastião (cap.) e Rafael; André Gaspar e Samuel (André Pires, 74); Tiago e Francisco Vaz (Rui Tavares, 78).
Jogadores não utilizados: Diogo, João Pedro, João Alves e Daniel.
Treinador: Nuno Pereira

Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0, por Yassin, aos 18 minutos; 1-1, por Gonçalo Fidalgo, aos 41 minutos; 2-1, por Paulo Virtudes, aos 80+4, de (g.p.)
Acção Disciplinar: cartão amarelo a Francisco Vaz (36), Alexandre (39), Samuel (45), Igor (65), Sebastião (66 e 78), Yassin (70), Francisco Vaz (76) e Carlos Oliveira (80+3). Vermelho a Sebastião (78), por acumulação de cartões amarelos.

Igor, guarda-redes do Sporting de Pombal, um jovem formado nas camadas mais jovens do SCL Marrazes, executou excelentes de defesas, tem grande futuro no lugar, mas nalguns lances foi demasiado agressivo como aconteceu no penálti em que ‘atropelou’ o adversário.
Num jogo entre duas equipas que têm feito um campeonato algo irregular, o Pombal com um futebol mais directo começou por surpreender a União e criado algum perigo e beneficiando de quatro cantos. Os anfitriões foram assentando o seu jogo e aos quatro minutos Ricardo Santos criou grande perigo e ganhou um canto. Os mesmo jogador isolou-se e com Igor pela frente permitiu que este fizesse a mancha, defendendo com classe. O futebol dos visitantes procurava surpreender o último reduto da casa, mas a defesa unionista, em bom plano, não dava chances de êxito aos pupilos e Nuno Pereira. Até que Yassin, numa jogada rápida desembaraçou-se dos defensores visitantes e já num ângulo apertado consegue um bonito golo. Aos 25 minutos foi a vez de Miguel Ângelo num cabeceamento após a marcação de um canto enviar a bola por cima da barra de Igor.
O Pombal entrou muito bem no segundo tempo, com grande rapidez e até com bom fio de jogo. No seguimento de um canto Gonçalo Fidalgo empatou e o nervosismo apoderou-se dos comandados de José Rocha. O Pombal teve a sua melhor fase e Samuel criou perigo, mas os anfitriões recompuseram-se. Diogo Dinis numa incursão envia a bola às malhas laterais dos visitantes e Alexandre fez brilhar Igor e Yulian de cabeça envia a bola para o pior sítio, por cima da barra. A equipa pombalense jogava no erro da defesa da casa, enquanto os anfitriões procuravam com jogadas junto à relva alcançar o segundo golo. Tal aconteceu aos quatro minutos dos sete de compensação dados pelo árbitro, em lance inicialmente descrito. Arbitragem irregular.
----
O que disseram os treinadores:
José Rocha (U. de Leiria): “Foi uma vitória justa que até peca por escassa. Sei que os três pontos foram arrancados a ferros,
mas foram importantes para voltarmos a dar sequência aos bons resultados”, remata.
Nuno Pereira (Sp. Pombal): “Foi um jogo em que esteve ao nosso alcance pontuarmos. A União tem mais valores individuais, mas esperava tirar vantagem do nosso colectivo. Discordo do lance do penálti, de qualquer modo parabéns à União”, concluiu.

Texto : Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)
Foto : Fernado José

1 comentário:

  1. Uma das falhas do Leiria é o seu técncico. O Pombal tem um treinador claramente melhor.É a minha opinião, o Nuno tem condiçoes para em poucos anos estar a assumir desafios maiores

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!