quarta-feira, 19 de junho de 2013

AD Portomosense : “Já existem reforços assegurados”

O Portomosense vai disputar na próxima temporada o Campeonato Nacional de Seniores, prova que substitui a 2.ª e 3ª divisão. O presidente Luís Costa faz um balanço positivo da última temporada em entrevista ao DL e, salienta que já existem reforços assegurados para a nova época que começa a 25 de Agosto, mas esclarece que em tempo oportuno serão divulgados.
O líder do clube de Porto de Mós elogia o trabalho desenvolvido no departamento do futebol juvenil por Hugo Almeida, que curiosamente é o capitão da equipa sénior. Em relação ao novo treinador, Ricardo Silva, Luís Costa tece rasgados elogios e mostra-se confiante numa boa prestação do clube na próxima temporada.
 
Significado da subida de divisão e o regresso aos campeonatos nacionais?
É com muito orgulho, porque é o reflexo do trabalho de muita gente e do empenho de todos quantos contribuíram para que tal fosse possível. Significa o corolário de uma época fantástica

A subida era um objetivo?

Desde a primeira hora que tínhamos dois grandes objetivos bem definidos. Ganhar a Taça Distrital e a Divisão de Honra.

Caso o Portomosense não tivesse alcançado a subida de Divisão seria uma temporada negativa?

Sim, porque significaria que não tínhamos conseguido pelo menos um dos objetivos delineados no início da temporada.

Na segunda Divisão as dificuldades serão bem maiores. O Clube está preparado para este desafio?

Estamos a trabalhar para que consigamos realizar uma época condizente com os pergaminhos do clube, embora saibamos que vai ser um campeonato bastante competitivo e com um nível superior.

Vai conseguir manter a espinha dorsal da equipa?

Tudo estamos a fazer para que tal aconteça e acho que o vamos conseguir. Os jogadores gostam e sentem-se bem no clube, contudo é normal que alguns saiam.

Já tem reforços assegurados para a época 2013/2014?

Já existem reforços assegurados, mas que só serão anunciados depois de uma reunião da Direção com a equipa técnica. Penso que não serão muitos, porque acreditamos que a maioria do plantel permanece.
 
O porquê da aposta num treinador jovem, Ricardo Silva?
Posso considerar que é uma escolha pessoal com o aval dos diretores que acompanham a equipa sénior, de um treinador jovem, ambicioso e com muito potencial, quer humano quer desportivo, o que vai de encontro ao que o Portomosense pretende.

E no futebol jovem quais são os objetivos do clube?

Os objetivos passam por tentar sempre melhorar o que foi feito nos anos anteriores, e incluir competência a quem está na frente das equipas. Basta verificar que o treinador principal e adjunto da equipa sénior também estarão envolvidos na formação, tal como o capitão de equipa Hugo Almeida, que tem feito um trabalho na formação com muito mérito, que aliás é reconhecido por todos, e que eu gostaria aqui de destaca

Preocupa-o a possibilidade de haver poucas equipas representativas da AF. Leiria nos campeonatos nacionais?

É sempre mau para o distrito, mas se tiver de ser assim paciência, mas nós iremos tudo fazer para dignificar o distrito.
 
Como prespetiva a Divisão de Honra na próxima época?
Provavelmente a Divisão de Honra mais forte de sempre, mas vamos aguardar para ver como as equipas se vão constituir para aferir se o que estou a dizer, será ou não verdade.

Para quando o regresso ao trabalho do Portomosense época 2013/2014?
Dia 29 de Julho será a apresentação da equipa e, nesse mesmo dia, começa a trabalhar.
 
Cid Ramos - Diário de Leiria

2 comentários:

  1. O treinador foi para lá devido ao nivel de treinador,mas ja lhe cortaram as pernas no que toca a reforços,tá lá para mostrar o cartão,vai ser mais um pau mandado da direção.

    ResponderEliminar
  2. O treinador deve treinar, a direcçao gerir. Querias o que , que contratassem o Messi e no ano a seguir o clube fechasse. Não esta tempo para aventuras

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!