terça-feira, 30 de outubro de 2012

Juvenis : AC Marinhense vence UD Leiria


Jogo da 7ªJornada do Campeonato Nacional Série C - Juvenis
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Sandro Soares, do CA da Leiria, auxiliado por Eduardo Gaspar e João Branco

AC Marinhense 2 : Rúben Lopes, José Ricardo, Ivo Brígido (Tiago Lopes, aos 57 min.), David, Vinagre (João Duarte, aos 80 min.), Rúben Fernandes, Vasco Elvas, Sérgio Pinto, Ricardo Duarte, Daniel Oliveira (Cap.), André Lemos
Suplentes não utilizados: João Nobre, Luís Carlos, Bernardo, António Guardado, Francisco Simão
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Nélson Roque
Delegado: Abel Oliveira

UD Leiria 1 : João Pedro, Stephane, Miguel, Rui, Gonçalo (Cap.) (Dennis, aos 51 min.), Francisco (Figueiredo, aos 62 min.), Diogo Izata, Beato, Zé, Leandro (Vasco Pontes, aos 70 min.) e Benny Silvestre
Suplentes não utilizados: Paulinho, Rafael, Fábio, Simão
Treinador: Michael Kimmel
Adjunto: Van Damme
.
Marcadores: 1-0 Ricardo Duarte (aos 6 min.), 1-1 Leandro (aos 8 min.), 2-1 José Ricardo (aos 15 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a José Ricardo (aos 7 min.), Benny Silvestre (aos 17 min.), David (aos 44 min.), Vasco Elvas (aos 48 min.), Stephane (aos 51 min.), Vinagre (aos 65 min.), Miguel (aos 66 min.), Figueiredo (aos 71 min.), Vasco Pontes (aos 76 min.), André Lemos (aos 80 min.), Rúben Fernandes (aos 80 + 1 min)
.
Em jornada de derby distrital, a equipa da AC Marinhense recebeu no Estádio Municipal da Marinha Grande a equipa da UD Leiria.
E foi a equipa da UD Leiria quem começou mais pressionante no jogo, com Benny e Leandro a terem dois remates à baliza logo nos primeiros minutos de jogo. Ficava o aviso. Mas o AC Marinhense não pareceu intimidar-se e aos 6 minutos de jogo, no seu primeiro lance de ataque chega logo ao golo. Contra-ataque rápido dos comandados de Luciano Silva, bola colocada nas costas de defensiva unionista e Ricardo Duarte a ganhar em velocidade, e á entrada da área remata forte para golo, sem hipóteses para João Pedro. A perder por 1-0, num jogo em que até tinha entrado melhor, a UD Leiria não podia ter melhor resposta ao golo sofrido. Lance na esquerda da UD Leiria, com José Ricardo a cometer falta no interior da sua área. Sandro Soares a não ter dúvidas e a marcar penalty a favorecer a equipa de Leiria. Leandro, chamado a marcar, ainda permitiu a defesa a Rúben Lopes, mas na recarga restabeleceu mesmo o empate na partida.
Durou, no entanto, pouco o empate. Porque aos 15 min., o AC Marinhense vai colocar-se novamente na frente do marcador. Livre na esquerda, bola bombeada para o interior da área, e num lance de cabeça a meias entre José Ricardo e a defensiva do Leiria, a bola acaba mesmo por entrar na baliza de João Pedro.
A perder novamente, a equipa da UD Leiria procurava contrariar a enorme eficácia da equipa do AC Marinhense, e jogando num futebol apoiado, ia procurando criar perigo, perante um AC Marinhense mais expectante e a privilegiar sempre o seu mortífero contra-ataque.
Aos 34 min., boa oportunidade para a UD Leiria. Depois de alguns ressaltos de bola dentro da área do AC Marinhense, esta chega a Benny Silvestre, que de forma acrobática tenta o golo, com a bola ainda a tabelar num defesa da equipa da casa e a passar bem junto do poste direito de Rúben Lopes.
A 2ºparte começou na mesma toada e aos 51 min., o possante Benny a ganhar um lance nas alturas, antecipando-se a Rúben Lopes, mas com a bola sair uma vez mais para fora. Aos 60 min., é a vez do AC Marinhense criar perigo. Canto na esquerda, a bola a sobrar para Vinagre, que remata forte ao poste esquerdo da baliza de João Pedro. Esteve á vista o 3º golo para a equipa do Marinhense.
A equipa da UD Leiria ia demonstrando falta de soluções para contrariar o resultado adverso, e apesar das mudanças promovidas por Kimmel, as coisas não iam melhorando dentro de campo. Aos 66 min., é novamente o AC Marinhense a criar um lance de perigo, depois de Ricardo Duarte ultrapassar dois adversários e colocar em André Lemos, que em boa posição, perde tempo e desperdiça o lance.
Aos 71 min., mais um bom lance de Benny Silvestre, um dos mais inconformados na equipa do Leiria, mas que acaba por perder muito tempo e permite á defesa do Marinhense se recompor.
Vitória justa do AC Marinhense, que revelou uma enorme eficácia e um contra-ataque bastante mortífero, perante uma equipa da UD Leiria que pareceu algo conformada com a derrota, e a quem faltou mais garra e soluções para contrariar o resultado adverso.
Quanto a arbitragem de Sandro Soares, não teve qualquer influência no resultado, mas optou por um critério bastante “cerrado” no aspecto disciplinar, que resultou em 11 amarelos, num jogo completamente cordial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!