terça-feira, 17 de julho de 2012

Filipe Faria : "“Vamos formar um plantel que saiba honrar este clube”

O treinador alcobacense que garantiu o título distrital de Iniciados para o Ginásio Clube de Alcobaça vai comandar a equipa, na próxima época, no regresso dos azuis aos campeonatos nacionais. Apesar de reconhecer as dificuldades, Filipe Faria acredita que é possível manter o clube no escalão.
.
Jornal Região de Cister (JRC) O que podem esperar os adeptos do Ginásio para 2012/13 da equipa de iniciados?
Filipe Faria (FF) - Podem esperar uma equipa que vai honrar os pergaminhos do clube. Os jogadores vão mostrar grande dedicação numa nova etapa da carreira, até porque outros colegas trabalharam para que eles tivessem esta oportunidade e, por isso, terão de corresponder às exigências. Acreditamos que é possível garantir a manutenção, mas os objetivos só poderão ser melhor definidos após a constituição do plantel, mas para mim é importante valorizar os jogadores que, em 2011/12, fizeram um trabalho fantástico e surpreenderam muita gente.
.
JRC - O Ginásio pode evitar o que sucedeu ao Nazarenos na época passada?
FF- Não gostamos de comparar o nosso trabalho com o dos outros. Sabemos que haverá uma evolução enorme dos nossos jogadores e estamos confiantes que vamos formar um plantel capaz para disputar todos os jogos e que saiba honrar este clube.
.
JRC - O fato de terem sido integrados numa série mais acessível alimenta a esperança?
FF - É uma série mais acessível porque não encontramos Benfica e Sporting, mas a verdade é que todos os nossos adversários tiveram jogadores no último inter-associações e o Ginásio não teve.
.
JRC – Que garantias têm de jogar no relvado do Estádio Municipal?
FF - Essas garantias estão dependentes das condições climatéricas. Vamos treinar três vezes por semana e jogar no Municipal, mas temos consciência que, se o inverno for rigoroso, podemos ter necessidade de encontrar alternativas para treinar. A Direção tem vindo a fazer esforços no sentido de encontrar infraestruturas para esta equipa e para o próprio clube.
.
JRC - A falta de um sintético impede o crescimento do Ginásio na formação?
FF - É uma questão muito importante. Se analisarmos a Divisão de Honra distrital percebemos que todas as equipas têm relvado sintético… Acreditamos que a breve prazo essa questão seja resolvida.
.
JRC – Em termos pessoais o que significa chegar aos nacionais pelo Ginásio?
FF - Estou há alguns anos no Ginásio e aprendi a gostar das pessoas e do clube. Trata-se de mais uma etapa na minha carreira, tenho a certeza que vou aprender com esta experiência, que me tornará mais forte e permitirá ficar mais perto dos meus objetivos, que passam por chegar a um dos três grandes.

Entrevista e Foto : Joaquim Paulo (Jornal Região de Cister)

2 comentários:

  1. Adepto do Bom Futebol17 de julho de 2012 às 19:41

    Nao percebi a parte de nao terem jogadores no torneio inter associações. É uma critica ou apenas uma constatação? Pelo que vi, o Ginasio tinha boa equipa, mas quase todos eram de segundo ano, logo nao podia ir a seleçao.

    ResponderEliminar
  2. é de lamentar é o ginasio continuar a ter tao fracas condiçoes. parou no tempo em tempo de infraestruturas

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!