quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vitória ao cair do pano

Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro:Jorge Maia (AF Santarém)

AC Marinhense: Pedro Duarte (cap.), Miguel, César Índio, Falé, Videira (Dady, aos 60 min.), Fábio, Cruz (Gonçalo, aos 90+2), Dércio Feliciano, Ricardo Fernandes, Ely e Amaro (Nélson, aos 76 min.)
Suplentes não utilizados: Carlos, Timmie, Fred, Cardeira.
Treinador: Marco Aurélio

GD Sourense: Ivo, Pimenta, Fábio Pereira, Alex, Sérgio Marques, R. Tavares (Cap.), Jorgito, Sanchez (Sandro, 76 min.), Telmo (Mini,aos 67 min.), Andreson e Chico (Manito, aos 60 min.)
Suplentes não utilizados: Ricardo, Leitão, Estanqueiro.
Treinador: Nuno Raquete

Disciplina: Amarelos a Amaro (30 min.), Alex (32 min.), Jorgito (40 min. e 45 min.), Videira (48 min.), Anderson (76 min.), Falé (87 min.), Pimenta (90 min. + 1). Vermelho por acumulação Jorgito (45 min.)
Golos: Dady (90 min).

Numa tarde de muito frio na Marinha Grande, o AC Marinhense recebeu e venceu o GD Sourense em mais uma jornada da III Divisão Nacional.
Mas foi o GD Sourense quem entrou melhor no jogo, mais pressionante e sempre mais perto da baliza adversária, sendo que aos 5 minutos já somava três cantos a seu favor. Apesar do domínio, o GD Sourense nunca conseguiu criar real perigo, e paulatinamente o AC Marinhense foi crescendo e foi procurando equilibrar o jogo, principalmente através de Ely, que se mostrou sempre bastante incómodo para os defesas adversários. Aos 18 min., e após uma boa jogada individual da direita, Ely flecte para o centro e faz um remate perigoso que passa ligeiramente por cima da baliza de Ivo. O GD Sourense respondeu de imediato, e no minuto seguinte, Telmo, um dos melhores da equipa liderada por Nuno Raquete, tem uma boa iniciativa individual, que culmina com um remate perigoso. Por esta altura assistíamos a um domínio repartido do jogo,
com o AC Marinhense a conseguir já refrear a superioridade inicial do GD Sourense. O jogo seguiu nesta toada, até que aos 45 min. de jogo, mesmo em cima do intervalo, num lance a meio-campo, Jorgito corta uma bola com a mão, e o árbitro da partida não hesita, e mostra-lhe o segundo amarelo, ficando a equipa de Nuno Raquete reduzida a 10 elementos.
Esperava-se pois uma segunda parte, onde o AC Marinhense assumisse o jogo, e onde fizesse valer a sua vantagem de jogar com uma unidade a mais durante 45 minutos. E assim foi. Apesar de ter sido o GD Sourense a ter a primeira iniciativa de perigo na segunda parte, sempre pelo inevitável Telmo, que ultrapassou a defensiva contrária e rematou por cima da baliza de Pedro Duarte, gradualmente o AC Marinhense foi tomando conta do jogo, perante uma equipa do GD Sourense mais na expectativa e procurando explorar o contra-ataque. Mas apesar do domínio crescente do AC Marinhense, a equipa liderada por Marco Aurélio não conseguia transformar isso em verdadeiras oportunidades de golo, e não podia descurar por completo a sua defesa, pois o GD Sourense procurava sempre sair para rápidos contra-ataques. Da parte do AC Marinhense, com a entrada de Dady, para o flanco direito, a equipa ganhou mais objectividade, com o jovem médio a ter algumas iniciativas a porem em perigo a equipa do GD Sourense, e numa delas, aos 70 min., Ely ficou a centímetros de encostar para golo a um centro de Dady. O jogo caminhava para a sua parte final e o domínio do AC Marinhense acentuava-se cada vez mais, com o GD Sourense a conseguir cada vez menos
partir em jogadas perigosas de contra-ataque.Aos 72 min., Ely tem uma jogada fantástica na esquerda, passa por dois defesas do GD Sourense, centra para a área, mas a bola não leva o melhor seguimento. Quatro minutos depois, é a vez do mesmo Ely, de uma forma pouco ortodoxa, tentar o golo, após um centro da direita, mas a bola acaba por sair por cima da baliza de Ivo. Mas vai ser mesmo em cima dos 90 min. de jogo, que o AC Marinhense vai conseguir chegar ao golo da vitória. Bola em profundidade da defesa do Marinhense, com Dady a ganhar vantagem
sobre a defesa do GD Sourense, a isolar-se, e a rematar para golo, Ivo ainda conseguiu evitar o primeiro remate, mas na recarga Dady marcou mesmo e pôs um ponto final na resistência da equipa do GD Sourense. Quatro minutos depois, Jorge Maia dava por terminado o encontro.
Justa a vitória do AC Marinhense, que foi claramente a equipa que mais procurou o golo, num jogo que ficou obviamente marcado pela expulsão
de Jorgito, que condicionou toda a estratégia da equipa do GD Sourense na segunda parte. Quanto a arbitragem de Jorge Maia, foi no geral uma arbitragem acertada, sem casos, onde a única dúvida que fica mesmo, é se terá tido algum excesso de zelo na amostragem do segundo cartão amarelo a Jorgito, num lance de mão na zona do meio-campo, isto cinco minutos depois de lhe ter mostrado o primeiro amarelo.
-----
A opinião dos treinadores:
Marco Aurélio (AC Marinhense): Perante uma equipa bem organizada e experiente como o Sourense, a nossa equipa entrou expectante, perante um Sourense que entrou melhor no jogo. A expulsão alterou o rumo do jogo, crescemos, e fomos em busca da vitória, o que conseguimos.
Nuno Raquete (GD Sourense): Fomos melhores na primeira parte, mas a expulsão condicionou o jogo. Se fomos melhores na primeira parte, o AC Marinhense foi melhor na segunda parte, e as suas substituições refrescaram bem a equipa. Aceitava-se o empate, mas no futebol, ganha quem marca.

4 comentários:

  1. Tive oportunidade de ver o jogo, e já tinha visto o marinhense com o pombal e vou deixar a minha opinião. O marinhense tem uma equipa homógenea, mas acho que o ponta de lança amaro não marca golos a ninguem. Faz falta um homem de area, que liberte espaços par o ely entrar. é a minha opiniao.

    ResponderEliminar
  2. Do que vi , só acho que o Dady tem que ser titular. É indiscutivel

    ResponderEliminar
  3. 1 Adepto do Bom Futebol19 de janeiro de 2012 às 14:06

    eSta equipa do Marinhense tem me causado estranheza por algumas coisas. No inicio de época falou-s que nao pagavam nada esta epoca e como tal houve um abandono maçiçi da equipa. e estranhamente regressaram alguns atletas, tipo indio, que facilmente ganharia dinheiro em qualquer clube. O que se passou, o marinhense ta a pagar ou nao?

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!