quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Seniores : GC Alcobaça e Caldas SC dividem pontos em dérbi distrital

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Paulo Martins (Portalegre), assistido por Paulo Quintino e Duarte Morgado.
Assistência: 150 espectadores.
.
Gin. Alcobaça 1Treinador: Walter Estrela.
Fábio; Bruno Vidinha, Juvenal, Hélio, Carlos Fernandes, Silva, Miguel Pinheiro, Fábio, Tiago Lopes, Serginho e Hugo Pereira.
Suplentes: Filipe, Bruno Daniel, Janeca, Baptista, R.S., Wilson Cabral, João.
.
Caldas SC 1Treinador: José Simões.
Luís Paulo; Almeida, Pidocha, Militão, Jesus, Cosme, Flávio, Sabino, Félix Carvalho, Cardoso e Morgado.
Suplentes: Mauricio, Jeff, Andrade, Marcel, Rodrigues, Marco, Simões.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 por Hugo Pereira (38m); 1-1 por Cosme (55m).
.
A equipa do Caldas não foi além de um empate na deslocação ao terreno dos 'rivais' do Ginásio de Alcobaça a uma bola. A equipa de José Simões, que jogava para assegurar a liderança no campeonato da III Divisão Nacional, série D, encontrou pela frente um Alcobaça muito bem organizado que fez da humildade e da garra as suas principais armas para surpreender o adversário.
Foi aliás o Ginásio de Alcobaça a entrar melhor na partida criando algumas situações de perigo, apresentando um bom futebol, enquanto o Caldas sentia muitas dificuldades em chegar à área contrária. Nem mesmo o 'reforço' Félix Carvalho, que até há bem pouco tempo vestia o emblema do Ginásio, conseguiu incomodar a sua antiga equipa.
Com a equipa de Walter Estrela a ter um maior ascendente no jogo, foi sem surpresa que chegaram ao golo. Na sequência de um canto, a bola é cortada pela defesa do Caldas, sobrando novamente para o jogador do Ginásio de Alcobaça que voltou a cruzar com Hélio a desviar ao primeiro poste, deixando a bola para Hugo desviar de cabeça para o fundo da baliza caldense.
Ao intervalo, o resultado de 1-0 premiava a melhor equipa nos primeiros 45 minutos, com o Caldas a deixar uma pálida imagem enquanto líder do campeonato. Na segunda parte tudo se alterou com a formação de José Simões a aparecer com outra atitude e a conseguir criar perigo junto da baliza de Fábio.
Assim, aos 55 minutos, o Caldas chegou ao empate, também na marcação de um pontapé de canto. A defesa da casa cortou a bola de forma defeituosa para o coração da área, onde apareceu Cosme a finalizar a preceito.
A partir daqui o jogo foi muito equilibrado, com oportunidades repartidas, mas acabou por ser o Ginásio de Alcobaça a estar mais perto da vitória com três oportunidades de golo nos últimos dez minutos, que poderiam ter ditado outro rumo no marcador. Numa dessas jogadas, Bruno Daniel atirou uma bola ao poste, e noutra, na sequência de um canto, Hélio cabeceou para grande intervenção de Luís Paulo.
Resultado final de 1-1 que acaba por aceitar-se, apesar do Ginásio de Alcobaça ter tido as melhores oportunidades de golo. Apesar do empate, o Caldas mantém a liderança no campeonato com os mesmos 33 pontos do Sp. Pombal e Oliveira do Hospital.


José Roque (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!