quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Juvenis : União de Leiria vence em ritmo de treino

Campo da Mata, em Santa Eufémia
Árbitro: Pedro Martins (Leiria), assistido por Sebastien van Braekel e Luís Sacramento.

União de Leiria 2Treinador: Michael Kimmel.
João Pedro; Eustáquio (Leandro, int.), Rui Tavares, Gonçalo, Denis, Diogo Izata, Vasco Pontes, Figueiredo (Canhoto, 70m), Beato, Simão (Fábio, 73m) e Benny.
Suplentes: Paulinho, Kevin.
.
D. Castelo Branco 0Treinador: Nuno Esteves.
Diogo Marques; Goulão, Nuno Tavares, André Jorge, Pedro Belo, Bruno Antunes (Escurinho, 70m), Jardel, João Alves (Afonso, 58m), João Miguel, Félix e Castilho.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 por Beato (1m); 2-0 por Leandro (69m).
Acção disciplinar: nada a registar.
.
A União de Leiria venceu o Desportivo de Castelo Branco por 2-0 num jogo sem grande história já que os albicastrenses não conseguiram incomodar os leirienses que jogaram sem motivação depois de ver falhado o apuramento para a fase de apuramento de campeões.
O jogo não poderia ter começado melhor para a União de Leiria já que chegou ao golo logo no primeiro minuto. Na cobrança de um livre à entrada da área, Beato rematou forte, sem hipóteses, inaugurando o marcador.
Dois minutos depois, os leirienses estiveram novamente perto do golo com Rui Tavares a rematar à barra da baliza de Diogo na sequência de um canto. Tendo em conta os minutos iniciais da partida, pensava-se que a União de Leiria pudesse partir para uma grande exibição e um resultado histórico. Puro engano.
Exceptuando alguns remates desviados e um punhado de boas intervenções do guarda-redes albicastrense, o jogo perdeu qualidade e motivos de interesse, com os leirienses a jogarem em ritmo de treino.
No segundo tempo a toada do jogo manteve-se com a União de Leiria a mostrar alguma displicência na hora de fazer o golo. Com o passar dos minutos, os leirienses sentiram a necessidade de acelerar um pouco o seu jogo para acautelar qualquer contrariedade, algo que esteve perto de acontecer já que o Desp. Castelo Branco esteve muito perto da igualdade aos 65 minutos. Excelente jogada dos albicastrenses com João Miguel a aparecer na cara de João Pedro completamente sozinho. O avançado tentou o chapéu que bateu caprichosamente na barra da baliza leiriense.
A União de Leiria acusou o 'toque' e acelerou os seus processos ofensivos criando 'mossa' na defesa contrária. Assim, aos 69 minutos, numa excelente jogada de Beato na esquerda, o extremo serviu Leandro à entrada da área que desferiu um forte remate que só parou no fundo da baliza.
A dez minutos do fim, Benny, bem desmarcado, tinha tudo para marcar, mas o remate em jeito foi bem defendido por Diogo que foi o melhor jogador em campo.
Vitória justa da U. Leiria apesar de ter jogado a um ritmo muito lento, prova que a equipa tem pouca motivação para disputar esta fase do campeonato, em que têm a manutenção praticamente garantida.
José Roque (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!