segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Taça de Portugal : AC Alcanenense goleia AC Marinhense


Jogo da 1ªEliminatória da Taça de Portugal
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Raúl Sousa, do CA da Madeira, auxiliado por Marco Ferreira e Tiago Saturnino


AC Marinhense 0 : Danilo Mota, César Índio (Cap.), Luís Féteira, Leandro Falé, Eduardo Valente, Rui Varela, André Amaro (Rafael Cardeira, aos 76 min.), Ricardo Fernandes, Bruno Nathis (André Cruz, aos 66 min.), Gonçalo Sousa e Diogo Oliveira (Nélson Pereira, aos 58 min.)
Suplentes não utilizados: André Pereira
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Rui Pimenta
Delegado: Geraldes

AC Alcanenense 6 : Rene, Pedro Gil, Paz (Cap.), Catita, Filipe, Enoh (João Caetano, aos 80 min.), Sudesh, Pereira, Katio (João Pedro, aos 76 min.), João Magalhães (Ismar, aos 76 min.), Peu
Suplentes não utilizados: Quaresma, Hugo, Gonçalo, Murcela
Treinador: Alexandre Coutinho
Adjunto: Carlos Frazão
Delegado: Luís Caetano

Marcadores: 0-1 João Magalhães (aos 29 min.), 0-2 Enoh (aos 58 min.), 0-3 João Magalhães (aos 74 min.), 0-4 João Pedro (aos 78 min.), 0-5 João Pedro (aos 89 min.), 0-6 João Pedro (90 + 2min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Katio (aos 18 min.), Filipe (aos 37 min.), Rui Varela (aos 44 min.), Enoh (aos 46 min.), Ricardo Fernandes (aos 75 min.), Sudesh (aos 90 +4 min.). Vermelho Direto a César Índio (aos 60 min.) e Ricardo Fernandes (aos 75 min.)

No primeiro jogo oficial da temporada, a equipa do AC Marinhense recebeu este domingo o AC Alcanenense, em jogo a contar para a 1ªEliminatória da Taça de Portugal.
O jogo começou bastante equilibrado, com as equipas a estudarem-se mutuamente, e com cada uma delas a
procurar fazer valer os seus argumentos. Apesar do equilíbrio, as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com o jogo a ser essencialmente jogado na parte central do campo.
Só a passagem dos primeiros 15 minutos, é que vai aparecer o primeiro lance digno de algum registo. Boa jogada individual de Ricardo Fernandes, que finaliza com um remata á figura de Rene. Sete minutos depois, vai ser a vez de André Amaro, ter um bom lance individual, ultrapassando dois adversários, a entrar na área adversária, mas a não conseguir finalizar da melhor forma. O Alcanenense mostrava-se uma equipa mais expectante, mas aos 29 minutos vai mesmo inaugurar o marcador. Uma bola que parecia perdida no meio-campo, com João Magalhães a aparecer de trás em velocidade, a passar pela defensiva do Marinhense, e a saída de Danilo a fazer um chapéu de belo efeito e a inaugurar o marcador.
A perder por 0-1, o AC Marinhense vai procurar responder, mais vai ser do Alcanenense o lance de maior
perigo, quando aos 40 min., depois de uma de jogada rápida do ataque do Alcanenense, a defensiva do AC Marinhense fica a reclamar posição irregular, e Pereira completamente isolado, tentar passar a bola a um colega de equipa e perde assim um lance de golo iminente.
E se a primeira parte foi bastante equilibrada, e só num lance fortuito o AC Marinhense ficou em desvantagem, ninguém certamente imaginaria o enorme desequilíbrio que viria a ser a segunda parte do jogo.
E até foi o Marinhense que começou melhor, com Ricardo Fernandes aos 48 min. a ter um bom remate, que
passou bem perto da baliza de Rene. Na resposta, bom remate de Pereira, a obrigar Danilo a uma boa defesa para canto. Aos 54 min., é a vez do possante Enoh ter um bom lance individual, a passar por toda a gente, e quase a fazer o 0-2. E foram precisos apenas mais quatro minutos, aos 58 min., para Enoh chegar mesmo ao golo. Cruzamento na esquerda de Peu, e Enoh dentro da área a subir mais alto que a defensiva do Marinhense e de cabeça a fazer o 0-2. Dois minutos volvidos, aos 60 min., César Índio a cometer falta dentro da sua área, expulsão e penalty para o Alcanenense, que João Magalhães desperdiçaria. A perder por dois e com um homem a menos, a equipa do AC Marinhense quebrou bastante, e a partir daqui as oportunidades de golo foram-se sucedendo para o Alcanenense, que mesmo desperdiçando algumas, vai aos 73 min., ampliar a vantagem para 0-3, através de João Magalhães. Na sequência deste golo, os jogadores do Marinhense ficaram a reclamar uma posição irregular, e Ricardo Fernandes acabou mesmo expulso, por o árbitro considerar que se excedeu nos protestos. E se as coisas já estavam complicadas para os homens de Marco Aurélio, pior ficaram, e os minutos finais do jogo foram uma autêntico calvário, com o Alcanenense a dominar por completo, e com João Pedro que tinha entrado aos 76 minutos, a fazer um hat-trick. Fez o 0-4, aos 78 min., depois de um canto na esquerda, onde só teve de encostar, o 0-5 aos 89 min., depois de um centro de Peu, onde oportuno chegou ao golo e o 0-6 aos 90+2, depois de trabalhar bem dentro da área e a finalizar fácil.
Vitória justa do AC Alcanenense, perante uma jovem equipa do AC Marinhense que se bateu bem na 1ªparte, mas que na 2ªparte, com as expulsões e o avolumar do resultado se tornou uma “presa” bastante fácil, para uma equipa bastante mais experiente do AC Alcanenense.
Quanto a arbitragem da equipa liderada por Raúl Sousa, não teve qualquer influência no resultado, mas teve umaatuação bastante pálida, complicando muitas vezes o que parecia fácil.

4 comentários:

  1. Pelo que vi neste jogo, esta equipa de Alcanena é séria candidata á subida de divisão. Juntamente com Pombal e Caldas, na minha opinião, devem ser os três sérios candidatos.

    ResponderEliminar
  2. No Marinhense gostei do Guarda Redes e pouco mais.

    ResponderEliminar
  3. 1 jogador do Alcanenense deve receber mais que todo o plantel do marinhense. Querem milagres?

    ResponderEliminar
  4. Recebe de certeza porque todo o plantel do Marinhense recebe zero!

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!