quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Juniores : UD Leiria perde em Setúbal

2ªJornada - 1ªDivisão Nacional/Série Sul - Juniores
--
Resultados:
Real Massamá 2 - U.Coimbra 1
V.Setúbal 2 - UD Leiria 1(Madruga)
Nacional 2 - Estoril Praia 0
SL Benfica 3 - CF Belenenses 0
Portimonense 0 - Sporting 6
Olhanense 0 - Sacavenense 2
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 25-8-2012
Real Massamá - SL Benfica
Sporting - Olhanense
U.Coimbra - Sacavenense
CF Belenenses - V.Setúbal
UD Leiria - Nacional
Estoril Praia - Portimonense

6 comentários:

  1. Vai ser uma épova muito dificil para o Leiria. Parece que com a nova lei perdeu alguns jogadores importantes

    ResponderEliminar
  2. O Nuno Malheiro que tava emprestado pelo Sporting voltou para oSporting e depois seguiu para o Belenenses. Viu-o hoje no jogo frente ao Benfica. Tá emprestado ou foi a titulo definitivo? Nao teria sido uma boa aposta para o nosso clube?

    ResponderEliminar
  3. O FC Porto perdeu esta quarta-feira com o Sp. Braga por 1-0, num jogo a contar para a 2.ª jornada do campeonato nacional de juniores. Depois do empate na jornada inaugural frente à Académica, os portistas voltam assim a perder pontos na Zona Norte.



    Por outro lado, o Benfica recebeu e venceu o Belenenses por 3-0, num encontro em que os encarnados dominaram claramente. Bernardo Silva (42'), Filipe Nascimento (53') e Dérlis González fizeram os golos das águias.



    O Sporting, à semelhança do que aconteceu na jornada passada, voltou a golear. Os leões foram ao Algarve derrotar o Portimonense por 6-0, ficando assim na liderança da Zona Sul do campeonato de juniores, com 6 pontos.


    ResponderEliminar
  4. A UDL tem uma excelente equipa, perder em casa com Slb 2-1 e pelo mesmo resultado em Setubal num campo que mais parecia um batatal, são resultados que não deslustram

    ResponderEliminar
  5. Soneca na segunda parte ia custando pontos...
    Os vitorianos entraram a matar na partida e ao intervalo tinham uma vantagem de dois golos mas uma brusca quebra de rendimento na forma de articular a saída para a frente levou a um retraimento da equipa que os rapazes de Leiria souberam perceber e aproveitar, passando a pressionar intensamente a meio campo e ganhar quase sempre a bola. Os leirienses estiveram muito perto da área ofensiva na segunda parte, ao passo que os sadinos só a espaços conseguiram criar situações de ataque.


    António Elias


    VITÓRIA F.C. – 2

    UNIÃO DE LEIRIA – 1


    Partida realizada anteontem, pelas 17.00 horas, no campo da Várzea, com o relvado em muito mau estado, a carecer de cuidados com a maior urgência; pouco público.

    ÁRBITRO: Miguel Jacob, do CA da AF Setúbal, auxiliado por Luís Ralha e Ivan Roque.

    VITÓRIA: Rui Dabó; Óscar Mendes, Ruben Vezo (cap.), Dinei e Diogo Cruz; João Faria, Filipe Cristo e Célkio Carvalho; Ricardo Horta, Jacinto Monteiro e Hassan.

    Substituições: Aos 67 mimutos, André Ceitil rendeu Célkio Carvalho; aos 82 mimutos, Gonçalo Santos por Jacinto Monteiro; aos 89 minutos, Bruno Silva por Ricardo Horta.

    Não utilizados: Edgar Costa (g.r.), Luís Bicho, Filipe Fialho e Alexandre Serafim.

    Treinador: Alfredo Lopes.

    Disciplina: Cartão amarelo mostrado a Filipe Cristo.

    UNIÃO DE LEIRIA: Francisco; Miguel Ângelo, Luís Oliveira (cap.), Virtudes e Rafael; Diogo Dinis, Pedro Santos e Tiago Esgaio; Fredy, Carlos Daniel e Jota.

    Substituições: Aos 35 minutos, Simão por Virtudes, por lesão deste; após o intervalo, João Madruga rendeu Jota; aos 75 minutos, Carlos Oliveira trocou com Fredy.

    Não utilizados: Tengarrinha (g.r.), Rui Bento, Daniel e Aliú.

    Treinador: Tiago Vicente.

    Disciplina: Cartão amarelo exibido a Luís Oliveira.


    ResponderEliminar
  6. MARCADORES: 1-0, no primeiro minuto, por RICARDO HORTA, de “canto” directo, apontado do lado esquerdo; 2-0, aos 29 minutos, por JACINTO MONTEIRO, com um bom pontapé cruzado da direita e depois de trabalho individual sobre dois defesas contrários; 2-1, aos 85 minutos, por JOÃO MADRUGA, a rematar na área, com determinação.

    OUTROS LANCES: 19 mimutos – Hassam isola-se e atira forte para boa defesa de Francisco, vindo Ricardo Horta a não conseguir a recarga, com a baliza deserta; 26 minutos – Fredy marca um “livre” com muita força, Dabó defende para a frente e Pedro Santos não consegue depois desviar a bola para a rede, quase sobre a linha; 55 minutos – Carlos Daniel erra o pontapé à boca da baliza e é a vez de Rui Dabó brilhar ao tapar o ângulo para o segundo remate do mesmo jogador; 66 minutos – Excelente contra-ataque do Vitória, com João Faria a abrir em Hassan que serve Jacinto Monteito para este rematar e fazer a bola bater no poste.



    Os vitorianos tiveram tudo na mão para conseguirem um triunfo sem grandes dificuldaees perante a União de Leiria, já que o primeiro tempo lhes correu tão de feição que marcaram logo no primeiro minuto, dispuseram de um par de ocasiões a seguir para aumentar a vantagem e à passagem da meia hora acabaram mesmo por chegar ao 2-0 e criar embalagem para ir ainda mais longe antes do intervalo. Estava a porta escancarada, pode dizer-se, para uma tarde descansada, mas a realidade acabou por não ser assim tão doce.

    Em primeiro lugar porque na altura em que estava por cima no encontro, a turma vitoriana deixou escapar as tais oportunidades para o “matar” e depois porque, perante um adversário que já fazia de tudo para emendar a mão e poder serenar, a ponto de vir a responder ao domínio sofrido, regressou das cabines com uma atitude muito menos agressiva na intermediária e acabou por oferece aos leirienses vastas possibilidades de recuperar do ponto de vista competitivo, no que estes não se fizeram rogados e aproveitaram para partir para um período de jogo, diga-se, quase todo o segundo tempo, em que ganharam o maior número de vantagens tácticas e, à excepção de um ou dois momentos de contra-ataque, empurraram o Vitória para uma atitude quase de resistência que na primeira fase do jogo poucos arriscariam prever.

    Os setubalenses deixaram de fazer sair a bola de forma articulada para a frente, cáiram num estilo de jogo “esticado” que não cabia muito bem às características dos seus homens da frente, mais em jeito do que em correrias, e com isso perderam quase por completo o controlo dos acontecimentos, pelos que os mais atentos já alvitravam a forte possibilidade da União de Leiria reduzir a desvantagem e até ameaçar outros cometimentos.

    Os leirienses acabaram mesmo, e com todo o mérito, por chegar ao 2-1 e foram eles que, wmbalados do ponto de vista anímico, chegaram à derradeira etapa da partida com mais tempo de pressão e a bola nos pés, correndo riscos defensivos, é certo, mas sempre a acreditarem que era possível o empate. Mesmo no fim, o Vitória teve um bom assomo de concentração e conseguiu unir as suas fileiras do ponto de vista táctico defensivo, o que lhe permitiu sacudir muito jogo para a frente, tapar caminhos e, até, jogar alguns miunutos perto da área adversária, para descansar.

    Em suma, a soneca dos vitorianos no segundo tempo podia ter-lhes custado pontos, mas a União de Leiria teve o condão de ter percebido a realidade do jogo e de ter feito tudo para daí tirar rednimentos.

    Destaques individuais para João Faria, Ricardo Horta e Ruben Vezo no Vitória, com uma palavra para alguns bons movimentos de avançado centro de Hassan, ao passo que na União de Leiria gostámos de Pedro Santos, Tiago Esgaio e João Madruga, que entrou muito bem na partida.

    ARBITRAGEM: Trabalho muito sereno e ajustado do ponto de vista técnico e disciplinar do árbitro Miguel Jacob.

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!