sábado, 18 de fevereiro de 2012

UD Leiria empata em Guimarães na 1ªJornada da Fase Final do Campeonato de Juniores

1ªJornada - 2ªFase - Campeonato Nacional/Juniores
--
Resultados:
Sporting CP 2 - SL Benfica 3
Guimarães 3 - UD Leiria 3(Guilherme Matos, Marco Grilo e Filipe Oliveira)
FC Porto 1 - SC Braga 2
V.Setúbal 1 - Nacional 1
--
Classificação:
--
Próxima Jornada 21-2-2012
SL Benfica - V.Setúbal
UD Leiria - Sporting CP
SC Braga - V.Guimarães
Nacional - FC Porto

9 comentários:

  1. Sporting 2 - Benfica 318 de fevereiro de 2012 às 20:43

    Juniores: Benfica vence Sporting em Alcochete (3-2)Por Gonçalo Guimarães A- A A+

    O derby de juniores entre Sporting e Benfica terminou há momentos com a vitória dos encarnados, por 3-2. Num jogo emocionante, com incerteza no resultado, a Academia de Alcochete vibrou com o início de jogo para os leões.

    Aos 23 minutos já o Sporting vencia por 2-0, com o avançado Betinho a bisar (14 e 23 minutos). Ainda assim, pela negativa, a exibição do jovem atacante ficou manchada com a expulsão aos 38 minutos, com um cartão vermelho direto, por protestos. O Benfica, apesar da desvantagem no marcador, acreditou na inversão do resultado e alcançou a reviravolta no segundo tempo.

    Cafu foi um dos trunfos da equipa da Luz, depois de ter igualado as contas em seis minutos (54 e 60). O Sporting, com o treinador Sá Pinto na bancada na primeira parte, ainda tentou reagir, mas foi o Benfica que, aos 72 minutos, sentenciou o resultado com um golo de Ivan Cavaleiro. O Benfica começa assim a ganhar na primeira jornada da fase de apuramento de campeão do campeonato de juniores.

    Equipas:

    Sporting

    Rafael Veloso
    Ricardo Esgaio
    Edgar Ié
    Tiago Ilori
    Michael Pinto
    (Bruma, 74)
    João Mário Cap.
    Edilino Ié
    Carlos Chaby
    Carlos Mané
    (Rodolfo Simões, 59)
    Betinho
    Altaír Júnior
    (Agostinho Cá, int)

    Benfica

    Bruno Varela
    João Cancelo
    Bernardo Lopes
    Fábio Cardoso
    Daniel Martins
    (Ivan Cavaleiro, int)
    Paulo Teles
    (Bernardo Silva, 78)
    André Gomes Cap.
    Luciano Teixeira
    (João Teixeira, 51)
    Diego Lopes
    Cafú
    Hélder Costa

    Golos: 1-0, por Betinho (14); 2-0, por Betinho (23); 2-1, por Cafú (54); 2-2, por Cafú (60); 2-3, por Ivan Cavaleiro (72)

    ResponderEliminar
  2. Quem marcou os golos da União?

    ResponderEliminar
  3. A ver vamos se a falada saída do Dominguezz não se vai reflectir em alguma desmotivação no comando da equipa. Acho curioso, ouvi falar que quando a uniao foi a alcochete , houve alguma confusao com o Sa pinto e o Dominguezz, pelo que nao consigo acreditar no Dominguezz a adjunto do Sa Pinto. Não é estranho?

    ResponderEliminar
  4. JUNIORES VIT.GUIMARÃES 3 U.LEIRIA 3 Retirado do site do Vitoria S.C.
    A formação vimaranense deu início à última fase do campeonato com um empate caseiro diante da União de Leiria. O primeiro encontro da prova que ditará o campeão nacional foi pautado pelo equilíbrio, que acabaria por revelar-se até no resultado (3-3). E se na primeira parte os golos não surgiram, já as duas equipas brindaram os adeptos presentes com muitos golos na etapa complementar. A bola voltou ao centro do terreno por seis ocasiões, sendo que o Vitória foi o primeiro a festejar.


    Depois de uma primeira parte pouco fértil em ocasiões de golo para a equipa vitoriana, e com o guarda-redes Preto a ser chamado várias vezes a intervir com sucesso, a segunda parte arrancou com um golo vitoriano. Logo aos 47’,Rocha é travado em falta na grande área e é então assinalada a primeira grande penalidade da tarde. Chamado a converter, Ricardo, que tem sido chamado a trabalhar com o plantel sénior, não desperdiçou e colocou a sua equipa em vantagem. Uma vantagem a que não se assistiria por muito tempo. Volvidos cinco minutos, a equipa de Leiria, que já havia ameaçado na primeira parte, acabaria por chegar ao golo, por intermédio de Guilherme Matos.


    Com a igualdade no marcador – um resultado que não agradava aos responsáveis vitorianos-, o Vitória procurou subir no terreno e até o defesa Pedro Lemos esteve perto de marcar, com o excelente remate de fora da área a roçar a barra da baliza defendida por Wilson Soares. Logo de seguida, Rocha também esteve perto de finalizar mas não foi feliz e teve ainda a infelicidade de ver o Leiria adiantar-se no marcador, através de Marco Grilo. Feita a cambalhota no resultado, ao Leiria interessava apenas gerir a vantagem mas o Vitória não se acomodou. Assim, Ricardo viria a ter de decidir, uma vez mais, na marca dos onze metros. O defesa Pedro Torrado trava o remate de Pedro Lemos com a mão, como pode ver na imagem 9 que acompanha o texto, e o árbitro da A. F. Porto não teve dúvidas. Tal como acontecera na primeira chamada, Ricardo voltou a facturar e igualou a partida a duas bolas. Aqui, o Vitória ganhou novo fôlego e procurou, mais que o adversário, chegar à vantagem, tendo-o conseguido com um espectacular remate de Didi que surpreendeu a defesa leiriense.


    A três minutos do fim da partida, o médio vitoriano colocava a sua equipa na frente do marcador. Contudo, a última situação da partida haveria de revelar-se fatal para a equipa vimaranense. Depois de converter duas grandes penalidades, o Vitória viu o feitiço virar-se contra si e sofreu, também ele, um penalty por alegada mão na bola por parte do defesa Rui Salgado. No último remate do encontro, Filipe Oliveira bateu Preto na recarga e restabeleceu a igualdade e o resultado final.


    O empate na primeira jornada coloca a equipa vitoriana no terceiro lugar, com um ponto, assim como Leiria, Setúbal e Nacional. Nos primeiros lugares estão o SL Benfica e o SC Braga, que venceram o Sporting CP e o FC Porto, respectivamente. Na próxima jornada, que se realiza já esta terça-feira, o Vitória desloca-se a Braga para mais um derby do Minho. Recorde-se que foi na cidade vizinha que a equipa de Armando Evangelista garantiu o apuramento para a Fase Final, com um triunfo por 0-1.

    ResponderEliminar
  5. Ficha de jogo
    1ª jornada da 2ª Fase – Apuramento Campeão
    Campo 3, Complexo Desportivo do Vitória SC


    Vitória SC: Preto, Pedro Lemos, Manuel Pedro, Rui Salgado, Mateus, Didi, Ricardo, João Pedro (Bruno Moreira 67’), Areias (Simão 86’), Vieira e Luís Rocha (Paulo Ribeiro 73’)
    Treinador: Armando Evangelista


    U. Leiria: Wilson Soares, Pedro Almeida, Pedro Torrado (Hugo Sardão 89’), Miguel Rodrigues, Marco Grilo, Calos Daniel, Mauro Eustáquio, Guilherme Matos (Daniel Esteves 78’), Rui Bento, Filipe Oliveira e Pedro Santos (João Delgado 63’)
    Treinador: Dominguez


    Disciplina:
    Cartão amarelo a: Mateus (10’), Mauro Eustáquio (24’), Guilherme Matos (42’), Rui Bento (48’), Manuel Pedro (65’), Pedro Almeida (75’), Pedro Torrado (76’), Preto (92’) e Rui Salgado (93’)


    Golos:
    Ricardo (47’ e 76’), Guilherme Matos (51’), Marco Grilo (65’), Didi (87’) e Filipe Oliveira (93’)
    Equipa de arbitragem:
    Árbitro: Raúl Valega (A.F. Porto)
    Árbitros Assistentes: Osvaldo Ferreira (A.F. Porto) e Rafael Carrapatoso (A.F. Porto)

    ResponderEliminar
  6. O jogo com o sporting é terça feira? Academia? A que horas?

    ResponderEliminar
  7. Na jornada inaugural da 2.ª fase do Nacional de juniores, o Sporting perdeu com o Benfica, por 3-2.

    Os «leões» estiveram a vencer com dois golos espectaculares de Betinho, no primeiro tempo, mas na etapa complementar a formação «encarnada» conseguiu dar a volta ao resultado.

    A equipa «verde e branca» esteve a jogar com 10 elementos desde o minuto 38, altura em que o árbitro expulsou Bentinho, sem que houvesse razão aparente para tal.

    No segundo tempo, os «leões» acusaram o facto de estarem a jogar com menos um jogador e acabaram por averbar a primeira derrota do Nacional.

    Futebol – Campeonato Nacional de Juniores – 2.ª fase – 1.ª jornada
    2012-02-18 Academia Sporting/Puma
    Árbitro: Rui Rodrigues
    Árbitros assistentes: Hugo Ribeiro e Vítor Cruz
    Resultado ao intervalo: 2-0.

    Sporting: (1) Rafael Veloso, (2) Ricardo Esgaio, (3) Edgar Ié, (4) Tiago Ilori, (5) Michael Pinto, (6) João Mário, (7) Carlos Mané, (8) Edilino Ié, (9) Betinho, (10) Carlos Chaby e (11) Altaír Júnior.
    Treinador: Abel
    Substituições: 45 m – Saiu Betinho e entrou Agostinho Cá (15); 57 m – Saiu Carlos Mané e entrou Rodolfo Simões (14); 73 m – Saiu Michael Pinto e entrou Armindo Bangna (17).
    Não utilizados: (12) Mickael Meira, (13) Tobias Figueiredo, (16) Mateus Fonseca e (18) Alexandre Guedes.
    Disciplina: Cartão amarelo a João Mário (27 m), Carlos Mané (50 m), Agostinho Cá (67 m); Cartão vermelho a Betinho (38 m)
    Golos: Betinho (14 e 25 m)

    SL Benfica: (1) Bruno Varela, (2) João Cancelo, (3) Bernardo Lopes, (4) Fábio Cardoso, (5) Daniel Martins, (6) Paulo Teles, (7) Luciano Teixeira, (8) André Gomes, (9) Cafú, (10) Diego Lopes e (11) Hélder Costa.
    Treinador: João Tralhão
    Substituições: 45 m – Saiu Daniel Martins e entrou Ivan Caleiro (17); 50 m – Saiu Luciano Teixeira e entrou João Teixeira (14); 77 m – Saiu Paulo Teles e entrou Bernardo Silva (15).
    Não utilizados: (12) José Costa, (13) Rudinilson Silva, (16) Sancidino Silva e (18) João Mário.
    Disciplina: Cartão amarelo a João Cancelo (32 m), Luciano Teixeira (46 m), Cafú (48 m), Hélder Costa (85 m), Ivan Cavaleiro (90 m).
    Golo: Cafú (52 m e 58 m), Ivan Cavaleiro (72 m)

    ResponderEliminar
  8. O esgaio jogou bem no sporting?

    ResponderEliminar
  9. para mim surpresa foi a derrota do porto, campeoao o ano passado, em casa. O braga deve ter boa equipa. mas acredito que o uniao fica nos 3 primeiros

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!