segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

AC Marinhense venceu derby distrital

Parque de Jogos Fonte da Senhora
Árbitro: Armando Branco (AF Lisboa)

Beneditense (0) : Diogo Soares; Ricardo, Rodrigo, Bruno Oliveira, Danny (Hugo 65`); Batuto (Dimas 45`), Dário Catarino, Miguel Pinheiro (Twix 35`); Nélson, Pimenta e Davide Gonçalves
Suplentes não utilizados: Galinha, Samuel, Tiago Garcia, Calado
Treinador: Mauro Pulquério

AC Marinhense (3): Pedro Duarte; Fred, Fábio, Falé, Dárcio; Moita I, Tymy (Gonçalo 86`); Dady, Ricardo (Cruz 90+2`), Nélson (Amaro 79`); Ely
Suplentes não utilizados: Carlos, Moita II, Índio, Cardeira
Treinador: Marco Aurélio

Intervalo: 0-2

Marcadores: Tymy (25`); Ricardo (44` e 58`)
Disciplina: Cartão Amarelo: Nélson (43`); Batuto (45+1`); Caracol (57`); Ely (64`); Dárcio (79`); Twix 82`); Cartão Vermelho: Twix (82`, acumulação)

Numa altura em que nos aproximamos da recta final da primeira fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Série D, a equipa do Beneditense recebeu a sua congénere Marinhense, sofrendo uma pesada derrota de três golos sem resposta. Esperava-se uma partida equilibrada, entre duas equipas muito próximas na classificação (três pontos de vantagem antes deste jogo para o Beneditense, embora com menos uma partida disputada). Quando a formação marinhense inaugurou a marcador, tinham passado 25 minutos do apito inicial do árbitro, nenhuma das equipas se estava a superiorizar à outra. Tymy recebe um passe para as costas da defensiva beneditense, e à saída de Diogo finaliza com um bonito chapéu. Acusou o golo a formação da casa, nunca conseguindo libertar-se e praticar o seu melhor futebol. O Marinhense, equipa de processos muito simples, muito bem comandada pelo seu playmaker, Ricardo Fernandes (jogador que completou a sua formação no Sporting e no Chelsea), acabou por ampliar o marcador ainda antes do intervalo: Ricardo Fernandes isolou-se perante Diogo Soares, tirou o guardião beneditense da jogada, rematou para a baliza, Bruno Oliveira ainda toca a bola, mas não consegue evitar o 2º golo dos forasteiros. Vantagem justa ao intervalo.
As expectativas para a 2ª parte não eram as mais animadoras para a equipa caseira, sobretudo pela falta de concentração que a equipa demonstrava. Incapaz de criar situações que colocassem verdadeiramente em perigo a baliza do experiente Pedro Duarte. Assim não surpreendeu que, aos 58 minutos o Marinhense fizesse o seu 3º golo no encontro. Um lance que ilustra bem aquilo que foi o jogo da equipa caseira, com um enorme défice nos níveis de concentração. A bola chega a Dady que coloca por alto no 2º poste onde Ely serve, tranquilamente, de cabeça, para a entrada da pequena área onde aparece Ricardo a finalizar com facilidade, bisando na partida. Resultado completamente ajustado ao que se passou ao longo dos 90 minutos de jogo, castigando uma apatia pouco habitual nesta equipa do Beneditense. Nota positiva para o árbitro, apesar de ter existido um ou outro lance mais duvidoso.

Tiago Couto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publipt! Clique Aqui!